Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2017

A I Primeira Feira do Livro de Sobral teve inicio ontem (7) com a palestra do renomado cartunista Maurício de Sousa

Imagem
Maurício de Souza

A abertura da I Feira do Livro contou com a palestra magna do renomado cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, nesta terça-feira (07/11), às 19h, no Centro de Convenções de Sobral.

Os inscritos deverão apresentar, no dia do evento, comprovante de inscrição, documento de identidade com foto e a doação de um livro para o projeto "Abra as páginas e voe...", que serão doados para projetos sociais sem fins lucrativos e irão complementar os projetos de incentivo a leitura municipal.

"É interessante que os inscritos na palestra cheguem, no mínimo, 1 hora antes do horário previsto para evitar tumultos. Ressaltamos ainda que as vagas serão limitadas", pontuou a gerente do Turismo, Margarida Melo.

Confira a programação completa da I Feira do Livro:
Fonte:Blog de Sobral

A dupla da Ryo Produções vai agitar o segundo dia da 1ª Feira do Livro de Sobral

Imagem
A dupla da Ryo Produções vai agitar a Feira, com uma programação voltada para quem ama audiovisual. As atividades acontecerão na sala Telecentro (com entrada pelo lado de fora do Centro de Convenções, à esquerda da entrada principal). Confira as atividades desta quarta (08/11): 16:00 - Introdução ao mundo do Audiovisual com RYO Produções 17:00 - Oficina de Storytelling e análise de cenas com Zé Wellington 18:00 - Mercado Audiovisual com Star Fox Produções 19:00 - Documentário Histórias das HQ's no Ceará com Raymundo Netto 21:00 - Produções Audiovisuais de baixo orçamento com Arthur Ziegler

#abraaspaginasevoe#feiradolivrodesobral

Obra de Socorro Acioli é apresentada no InConto Marcado

Imagem
Democratizar o acesso à arte, formar plateia e incentivar a leitura, principalmente de literatura brasileira. É esse o objetivo do InConto Marcado, teatro itinerante que já existe há seis anos. A adaptação dramatúrgica de Plantou Palavra, Colheu Poesia, de Socorro Acioli, terceira produção do projeto, terá sua estreia hoje e amanhã, em Paracuru. Dessa vez, a poesia será levada também para outras duas cidades do interior do Ceará: Marco (dias 22 e 23/11) e Guaiúba (6 e 7/12). Além da peça, também serão ofertadas oficinas de teatro para professores de escolas públicas. Toda a programação é gratuita. Segundo a atriz, produtora cultural e idealizadora do projeto, Daniele Yanes, a escolha da obra de Socorro Acioli teve como fim “manifestar admiração e gratidão aos autores, poetas e cantadores nordestinos”. Além da obra da autora, também será dado um destaque à literatura de cordel por meio do livro Miolo da Rapadura, do cordelista Klévisson Viana. Esta é a primeira vez em que outros gêner…

Twitter amplia limite de suas mensagens para 280 caracteres

Imagem
Ao ampliar o limite de caracteres por postagem, o Twitter rompeu com uma de suas principais tradições: o limite de 140 caracteres que se tornou até um símbolo da cultura pop da internet. Um dos principais problemas da empresa é justamente o crescimento de usuários, que está estagnado em 332 milhões de pessoas ativas todo mês. (Pixabay)
O Twitter anunciou nesta terça-feira que irá liberar o limite de 280 caracteres por postagem na rede social para todos os usuários. Segundo a empresa, a medida vai abrir espaço para "a emoção e os pensamentos dos usuários", fazendo com que eles se sintam "mais confortáveis para tuitar."
A medida acontece depois de testes feitos pela empresa, desde o mês de setembro, para aumentar o tamanho das publicações feitas na plataforma. Na época, apenas alguns perfis - incluindo o do diretor executivo (CEO) da rede social, Jack Dorsey, receberam a novidade.
Ao ampliar o limite de caracteres por postagem, o Twitter rompeu com uma de suas princi…

Masp revê decisão e permitirá entrada de menores de 18 anos em exposição

Imagem
A decisão também registra que nem toda nudez, adulta ou infantil 'envolve a prática de ato lascivo ou tem por fim a confecção de cena ou imagem sexual'. A decisão do Masp de proibir a entrada de menores de 18 anos veio após os protestos de grupos conservadores na exposição QueerMuseu. (Daniel Teixeira/AE)
O Museu de Arte de São Paulo anunciou em sua conta no Instagram que a  exposição Histórias da Sexualidade deixa de proibir a entrada de  menores de 18 anos e passa ser indicativa. Desse modo  menores de 18  anos podem frequentar a exposição acompanhados dos pais ou responsáveis.

A decisão foi tomada após nota técnica estabelecida pela Procuradoria  Federal dos Direitos do Cidadão publicada na segunda-feira, 6.

"A nota técnica traz um amplo conjunto de argumentos jurídicos na defesa  tanto dos direitos de crianças e adolescentes quanto da liberdade de  expressão em suas múltiplas formas - tendo em vista os recentes  episódios de cerceamento a obras e performances artísticas…

ONU lança campanha no Brasil para alertar sobre violência contra negros

Imagem
Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil A cada 23 minutos, um jovem negro é morto no Brasil. A cada dia, são 66 vidas perdidas, totalizando 4.290 óbitos por ano. Segundo o Mapa da Violência, um rapaz negro tem até 12 vezes mais chance de ser assassinado em relação a um branco. Em comum nesses homicídios, está a presença do racismo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Essa é a premissa da campanha Vidas Negras, lançada pela entidade hoje (7) em Brasília. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção de governos, parlamentos, tribunais, organizações e da sociedade para o problema da violência contra essa parcela que já representa 54% dos brasileiros. De acordo com dados da ONU, enquanto nesse grupo a taxa de homicídios cresceu 18% de 2005 a 2015, com relação aos demais brasileiros, ela caiu 12%. O material da campanha, incluindo os vídeos e pelas em redes sociais, está disponível no site da ONU e pode ser utilizado e compartilhado por qualquer pessoa: nacoesunidas.org/vidasn…

Diário Oficial publica lei que institui o Dezembro Vermelho, de prevenção à aids

Imagem
Aécio Amado - Repórter da Agência Brasil A lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). De acordo com a lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, a campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids e será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença. As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde(SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais. Entre outras ações, estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na míd…

Festival do Livro ocupa escolas, bibliotecas e praças em São Paulo

Imagem
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
8º Festival do Livro e da Literatura de São Miguel levará cultura a diversos segmentos da sociedadeArquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil Ocupando bibliotecas, praças, espaços culturais e escolas, o 8º Festival do Livro e da Literatura de São Miguel traz atividades par mais de 50 pontos da zona leste de São Paulo. A partir do tema "Letras Pretas: poéticas de corpo e liberdade", a mostra vai discutir o racismo e a equidade racial na produção literária com debates, apresentações musicais, histórias e teatro. A programação começa hoje (8) e vai até sexta-feira (10). O eixo condutor das atividades segue uma construção elaborada nas últimas duas edições do festival, como explica o coordenador da programação cultural da Fundação Tide Setubal, Inácio Pereira. Segundo ele, com a crise política de 2015, foi feita a opção de se discutir democracia e história na perspectiva de diferentes vozes. No ano passado, a programação passou pelas discussões…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira