Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2017

A I Primeira Feira do Livro de Sobral teve inicio ontem (7) com a palestra do renomado cartunista Maurício de Sousa

Imagem
Maurício de Souza

A abertura da I Feira do Livro contou com a palestra magna do renomado cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, nesta terça-feira (07/11), às 19h, no Centro de Convenções de Sobral.

Os inscritos deverão apresentar, no dia do evento, comprovante de inscrição, documento de identidade com foto e a doação de um livro para o projeto "Abra as páginas e voe...", que serão doados para projetos sociais sem fins lucrativos e irão complementar os projetos de incentivo a leitura municipal.

"É interessante que os inscritos na palestra cheguem, no mínimo, 1 hora antes do horário previsto para evitar tumultos. Ressaltamos ainda que as vagas serão limitadas", pontuou a gerente do Turismo, Margarida Melo.

Confira a programação completa da I Feira do Livro:
Fonte:Blog de Sobral

A dupla da Ryo Produções vai agitar o segundo dia da 1ª Feira do Livro de Sobral

Imagem
A dupla da Ryo Produções vai agitar a Feira, com uma programação voltada para quem ama audiovisual. As atividades acontecerão na sala Telecentro (com entrada pelo lado de fora do Centro de Convenções, à esquerda da entrada principal). Confira as atividades desta quarta (08/11): 16:00 - Introdução ao mundo do Audiovisual com RYO Produções 17:00 - Oficina de Storytelling e análise de cenas com Zé Wellington 18:00 - Mercado Audiovisual com Star Fox Produções 19:00 - Documentário Histórias das HQ's no Ceará com Raymundo Netto 21:00 - Produções Audiovisuais de baixo orçamento com Arthur Ziegler

#abraaspaginasevoe#feiradolivrodesobral

Obra de Socorro Acioli é apresentada no InConto Marcado

Imagem
Democratizar o acesso à arte, formar plateia e incentivar a leitura, principalmente de literatura brasileira. É esse o objetivo do InConto Marcado, teatro itinerante que já existe há seis anos. A adaptação dramatúrgica de Plantou Palavra, Colheu Poesia, de Socorro Acioli, terceira produção do projeto, terá sua estreia hoje e amanhã, em Paracuru. Dessa vez, a poesia será levada também para outras duas cidades do interior do Ceará: Marco (dias 22 e 23/11) e Guaiúba (6 e 7/12). Além da peça, também serão ofertadas oficinas de teatro para professores de escolas públicas. Toda a programação é gratuita. Segundo a atriz, produtora cultural e idealizadora do projeto, Daniele Yanes, a escolha da obra de Socorro Acioli teve como fim “manifestar admiração e gratidão aos autores, poetas e cantadores nordestinos”. Além da obra da autora, também será dado um destaque à literatura de cordel por meio do livro Miolo da Rapadura, do cordelista Klévisson Viana. Esta é a primeira vez em que outros gêner…

Twitter amplia limite de suas mensagens para 280 caracteres

Imagem
Ao ampliar o limite de caracteres por postagem, o Twitter rompeu com uma de suas principais tradições: o limite de 140 caracteres que se tornou até um símbolo da cultura pop da internet. Um dos principais problemas da empresa é justamente o crescimento de usuários, que está estagnado em 332 milhões de pessoas ativas todo mês. (Pixabay)
O Twitter anunciou nesta terça-feira que irá liberar o limite de 280 caracteres por postagem na rede social para todos os usuários. Segundo a empresa, a medida vai abrir espaço para "a emoção e os pensamentos dos usuários", fazendo com que eles se sintam "mais confortáveis para tuitar."
A medida acontece depois de testes feitos pela empresa, desde o mês de setembro, para aumentar o tamanho das publicações feitas na plataforma. Na época, apenas alguns perfis - incluindo o do diretor executivo (CEO) da rede social, Jack Dorsey, receberam a novidade.
Ao ampliar o limite de caracteres por postagem, o Twitter rompeu com uma de suas princi…

Masp revê decisão e permitirá entrada de menores de 18 anos em exposição

Imagem
A decisão também registra que nem toda nudez, adulta ou infantil 'envolve a prática de ato lascivo ou tem por fim a confecção de cena ou imagem sexual'. A decisão do Masp de proibir a entrada de menores de 18 anos veio após os protestos de grupos conservadores na exposição QueerMuseu. (Daniel Teixeira/AE)
O Museu de Arte de São Paulo anunciou em sua conta no Instagram que a  exposição Histórias da Sexualidade deixa de proibir a entrada de  menores de 18 anos e passa ser indicativa. Desse modo  menores de 18  anos podem frequentar a exposição acompanhados dos pais ou responsáveis.

A decisão foi tomada após nota técnica estabelecida pela Procuradoria  Federal dos Direitos do Cidadão publicada na segunda-feira, 6.

"A nota técnica traz um amplo conjunto de argumentos jurídicos na defesa  tanto dos direitos de crianças e adolescentes quanto da liberdade de  expressão em suas múltiplas formas - tendo em vista os recentes  episódios de cerceamento a obras e performances artísticas…

ONU lança campanha no Brasil para alertar sobre violência contra negros

Imagem
Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil A cada 23 minutos, um jovem negro é morto no Brasil. A cada dia, são 66 vidas perdidas, totalizando 4.290 óbitos por ano. Segundo o Mapa da Violência, um rapaz negro tem até 12 vezes mais chance de ser assassinado em relação a um branco. Em comum nesses homicídios, está a presença do racismo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Essa é a premissa da campanha Vidas Negras, lançada pela entidade hoje (7) em Brasília. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção de governos, parlamentos, tribunais, organizações e da sociedade para o problema da violência contra essa parcela que já representa 54% dos brasileiros. De acordo com dados da ONU, enquanto nesse grupo a taxa de homicídios cresceu 18% de 2005 a 2015, com relação aos demais brasileiros, ela caiu 12%. O material da campanha, incluindo os vídeos e pelas em redes sociais, está disponível no site da ONU e pode ser utilizado e compartilhado por qualquer pessoa: nacoesunidas.org/vidasn…

Diário Oficial publica lei que institui o Dezembro Vermelho, de prevenção à aids

Imagem
Aécio Amado - Repórter da Agência Brasil A lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). De acordo com a lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, a campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids e será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença. As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde(SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais. Entre outras ações, estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na míd…

Festival do Livro ocupa escolas, bibliotecas e praças em São Paulo

Imagem
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
8º Festival do Livro e da Literatura de São Miguel levará cultura a diversos segmentos da sociedadeArquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil Ocupando bibliotecas, praças, espaços culturais e escolas, o 8º Festival do Livro e da Literatura de São Miguel traz atividades par mais de 50 pontos da zona leste de São Paulo. A partir do tema "Letras Pretas: poéticas de corpo e liberdade", a mostra vai discutir o racismo e a equidade racial na produção literária com debates, apresentações musicais, histórias e teatro. A programação começa hoje (8) e vai até sexta-feira (10). O eixo condutor das atividades segue uma construção elaborada nas últimas duas edições do festival, como explica o coordenador da programação cultural da Fundação Tide Setubal, Inácio Pereira. Segundo ele, com a crise política de 2015, foi feita a opção de se discutir democracia e história na perspectiva de diferentes vozes. No ano passado, a programação passou pelas discussões…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Dom Aloísio em nossos corações

O STF é uma vergonha

Diferenças entre instrução e educação