Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2017

Livro Sem Apego: site de doação de livros ajuda a disseminar conteúdo sem custo

Do BOL, em São Paulo Se você não é daqueles que coleciona, por que então não doar um livro ao invés de deixá-lo sem uso na estante?  Foi pensando nisso, e na importância de disseminar conteúdo sem custo, que os estudantes Matheus Alcova e Gustavo F. de Lima, do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), criaram o site "Livro sem apego". A plataforma faz uma ponte entre quem precisa de um livro com quem desejar doar. Para isso, basta fazer um cadastro simples no site e então combinar a logística de entrega. 
Reprodução/LivroSemApego 12.jul.2017 - O site "Livro sem Apego" foi criado por dois estudantes como trabalho de conclusão de curso "A ideia do projeto surgiu através de uma necessidade de ajudar alguém que esteja precisando de um livro, mas não tem condições de comprá-lo ou simplesmente gostaria de ganhá-lo", diz a descrição da plataforma, criada como trabalho de conclusão de curso. 

Com Ocidente lotado, Sarau Elétrico comemora 18 anos

Terça-feira, 21h. Para quem é fã de literatura em Porto Alegre, esse dia e hora transformam-se em endereço: o bar Ocidente (Oswaldo Aranha com a João Telles). Há dezoito anos, o local abriga o Sarau Elétrico, tradicional evento literário da Capital. Na noite da última terça (11), o cenário foi o costumeiro. Casa cheia e, no palco, conversa, leitura de contos, crônicas e poemas, e uma canja musical para encerrar. Na primeira das três noites de julho em celebração à maioridade do projeto, não houve um tema pré-determinado. Kátia Suman (criadora do evento), Luís Augusto Fischer Diego Grando receberam Cláudia Tajes Cláudio Moreno, ex-integrantes fixos do Sarau, e os cinco leram textos escolhidos livremente. Entre copos de cerveja e taças de vinho, o público ouviu textos de diferentes autores nacionais e caiu na risada com a leitura de uma crônica sobre os 18 anos ali celebrados. "Mãe" do Sarau, Kátia, que planejou o primeiro encontro em 1999 quando trabalhava na rádio Ipanem…

Espetáculo explora os sentidos humanos promovendo a inclusão de pessoas com deficiência

por Roberta Souza - Repórter Atores que integram o espetáculo "Menos um, -1": elenco conta com pessoas videntes e com deficiência visual. Ao longo do espetáculo, o público é "provocado" com diferentes estímulos sensoriais ( Foto: David Leão/divulgação ) E se você fosse ao teatro e tivesse os olhos vendados? Abdicasse por 35 minutos do sentido da visão para explorar com mais intensidade os demais: audição, tato, olfato e paladar. É isso que o diretor Marcos Queiroz está propondo ao público com o espetáculo "Menos um, -1", cuja última apresentação desta primeira temporada acontece amanhã (14), às 15h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. O trabalho começou a ser apresentado no fim do mês de junho, no Instituto dos Cegos, e dará uma pausa, logo após essa sexta, para voltar nos meses de setembro e novembro. Responsável não só pela direção, como também pelo texto, Marcos começou a trabalhar com essa ideia em abril passado. A narrativa, do gênero comédia, teve como …

Unifor inaugura Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza, o TEC Unifor, será oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (14), em solenidade que acontecerá a partir das 9h, com a participação da reitora Fátima Veras e do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. O TEC Unifor funcionará no Campus da Instituição e conta com o apoio do Programa de Apoio a Parques Tecnológicos e Criativos da Prefeitura de Fortaleza (ParqFor). O equipamento abriga os setores de pesquisa e desenvolvimento das empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa e uma incubadora. As empresas instaladas no espaço têm a oportunidade de, com o desenvolvimento de projetos conjuntos, beneficiar-se da capacidade científica e técnica dos pesquisadores da Instituição para a criação de soluções inovadoras a problemas correntes bem como para criação de inovações que conquistem novos mercados. Multinacionais e empresas brasileiras reconhecidas no mercado, como Eletra Energy Solution, G4Flex, Ivia, Mob Telecom, Nuteral, Serttel …

Dia Mundial do Rock é no Museu das Minas e do Metal

O Museu preparou uma programação especial com a temática "Rock no Metal" e contará com diversas atrações gratuitas, que prometem animar o público. No dia 13, às 19h30, é a vez da banda It’s Only Rolling Stones, especializada em interpretar as músicas dos Rolling Stones e que segue fielmente o estilo despojado da banda inglesa. (Divulgação)
Entre os dias 13 e 15 de julho, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal se transformará no ponto de encontro para os amantes do rock comemorarem o Dia Mundial do Rock (13). O Museu preparou uma programação especial com a temática “Rock no Metal” e contará com diversas atrações gratuitas, que prometem animar o público.
Durante os três dias, das 16h às 22h, funcionará a Feira do Rock, com artigos ligados ao mundo do rock, como camisetas, vinis, canecas, porta-lápis, porta-copos, relógios, acessórios, dentre outros. A trilha sonora ficará nas mãos do DJ BDT Selectah, que a partir da sua formação como historiador e da sua forte paixão pela mú…

Ceará inaugura hoje primeiro banco de pele animal do Brasil

O Ceará terá o primeiro Banco de Pele Animal do Brasil, que será inaugurado no dia 13 (quinta), às 9h.  Na ocasião, também serão apresentados, numa coletiva de imprensa, os resultados da última fase da pesquisa sobre o uso da pele de tilápia em queimaduras.Foto: Assessoria / UFC O Ceará terá o primeiro Banco de Pele Animal do Brasil, que será inaugurado no dia 13 (quinta), às 9h. A iniciativa é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento sobre Pele de Tilápia, apoiado pela Enel Distribuição Ceará e desenvolvido pelo IAQ (Instituto de Apoio ao Queimado), em parceria com o NPDM (Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará). O banco ficará sediado no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), da Universidade Federal do Ceará (UFC). A tilápia foi escolhida por ser um peixe criado em água doce, de rápida reprodução e por disseminar menos doenças. A pele do peixe pretende ser uma alternativa ao uso da pomada de sulfadizi…

Publicada lei que garante prioridade especial a idosos maiores de 80 anos

Aécio Amado - Repórter da Agência BrasilDiário Oficial da União publica na sua edição desta quinta-feira (13) a lei sancionada pelo presidente Michel Temer que altera o Estatuto do Idoso. Com a alteração, os maiores de 80 anos sempre terão suas necessidades atendidas com preferência em relação aos demais idosos. “Em todo os atendimentos de saúde, os maiores de 80 anos terão preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência”, diz um trecho da Lei 13.466. De acordo com o Estatuto do Idoso, são consideradas idosas pessoas a partir de 60 anos. O projeto saiu do Senado no dia 21 de junho e seguiu para sanção presidencial. A relatora do projeto foi a senadora Regina Souza (PT-PI). “Entre os idosos, existe um segmento mais vulnerável”, afirmou Regina na ocasião. “Como a lei diz que é a partir dos 60, todo mundo chega e usa a prioridade, sem observar se atrás tem uma pessoa com mais de 80 anos.” Regina Souza ressaltou ainda que, em contendas judiciais, é ainda mais …