Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2019

Uglydolls: Filme de animação mostra que não é preciso ser perfeito para ser incrível. Assista ao trailer!

» INFORMAÇÕES «
Título do Filme: Uglydolls
Gênero: Animação, Comédia, Família, Aventura, Fantasia
Ano de Lançamento: 2019
Duração: 1h 27Min. SINOPSE: Os UglyDolls Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead rumam ao Instituto da Perfeição com o desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, a animação mostra que não é preciso ser perfeito para ser incrível e que os defeitos são parte de quem somos.

XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará - Convite do Secretário da Cultura do Estado do Ceará

O Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos, deixou um convite especial para você. Vem pra Bienal!


Evento Gratuito - 16 a 25 de agosto
Local: Centro de Eventos do Ceará
Mais informações pelo link https://bienaldolivro.cultura.ce.gov.br
Realização: Secult

#BienaldoLivroCE#GovernodoCeará#secultce

Dica de leitura: As autoras mais vendidas da Flip 2019 livro a livro

Veja também os 30 livros mais vendidos da Flip 2019 - e a lista vai de Grada Kilomba a Luccas NetoRedação, O Estado de S. Paulo
lista de livros mais vendidos da Flip tem uma conexão direta com o encantamento que seu autor ou autora desperta na plateia do festival literário e com o burburinho em torno do que disse ou de seu carisma. Em 2019, Grada Kilomba, escritora e artista portuguesa com raízes em Angola e em São Tomé, foi a autora mais vendida na loja que a Livraria da Travessa monta na Flip com seu livro Memórias da Plantação - Episódios de Racismo Cotidiano. Temas como os que ela trata em sua obra, além que questões identitárias, de gênero e políticas dominaram a lista de livros mais vendidos da Flip 2019. A cearense Jarid Arraes aparece no ranking com dois livros. Djamila Ribeiro, que fez sucesso na Flip passada e este ano não participou da programação oficial, também emplacou um livro na lista. Conheça, a seguir, os livros escritos por mulheres que foram destaque nesta ediçã…

Mortes: Professora de francês e literatura, encontrou na educação sua emancipação

Apaixonada pela literatura francófona do Caribe, desenvolveu métodos únicos de ensino
Caroline Amaral ‎Coutinho SÃO PAULO ​ Quando a professora Diva Damato, que morreu na terça-feira (9), anunciou sua aposentadoria aos 70 anos, suas turmas, já cheias, ficaram ainda mais lotadas de estudantes que não queriam perder a chance de ouvir seus ensinamentos. Doce e culta, ela gostava de envolver os estudantes com seus contos e poemas de terras francófonas. Ela acreditava que o aprendizado deveria vir da leitura de textos relacionados ao gosto dos estudantes. Durante os anos 80, ela foi a primeira a dar aulas usando o método de ensino de língua instrumental, usando a literatura e a leitura para ensinar, em vez de métodos gramaticais prontos. A professora Diva Damato faleceu na terça-feira (9) - Arquivo Pessoal Suas histórias favoritas vinham das ilhas caribenhas que falavam a língua francesa. Foi amiga de autores como Édouard Glissant, da Martinica, e Dany Laferrière, haitiano e canadense. Ela t…

Conte uma história de amor enquanto é desenhado: artista cearense propõe ação de imersão artística

Ação acontece na quinta-feira, 18, no Porto Iracema das Artes A artista visual Raisa Christina propõe uma imersão artística ao público de Fortaleza nesta quinta-feira, 18. “Farei um retrato seu enquanto você me conta uma história de amor”, convida a artista, que estará no Porto Iracema das Artes, em horários dos dois turnos da data, recebendo interessados em participar da ação. “Adoro ouvir relatos, gosto quando as pessoas se narram, falam de experiências de vida. E o desenho de observação é uma forma de ouvir a pessoa enquanto a desenho. Pensei no tema das história de amor porque acho que é algo de todo mundo se identifica de algum modo, e queria que atingisse o maior número de pessoas”, explica Raisa. Ao final, os participantes poderão levar seus desenhos gratuitamente. Ação integra programação de férias da Escola Porto Iracema das Artes. Serviço "Amor desvairado", de Raisa Christina  Quando: quinta-feira, 18, de 9h30 às 11h30min e de 14h30min às 17h30min Onde: Porto Iracema …

Brasil concorre a título de Cidade Criativa com quatro municípios

Prêmio da Unesco destaca práticas com foco no desenvolvimento social Quatro municípios brasileiros concorrem, este ano, ao título de Cidade Criativa, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A certificação é uma forma de reconhecer práticas que coloquem as indústrias criativas e culturais a serviço do desenvolvimento social local. Três capitais – Belo Horizonte, Fortaleza e Aracaju – disputam nas categorias gastronomia, design e música, respectivamente, e o município interiorano de Cataguases, em Minas Gerais, na de cinema.  Uma das categorias do prêmio é cinema, na qual concorre o município mineiro de Cataguases - Arquivo/Agência Brasil Além das quatro categorias,a disputa inclui as categorias artesanato, artes folclóricas, literatura e artes midiáticas. De acordo com a Unesco, a relação dos vencedores será anunciado no final do ano. Com 15 anos de existência, a Rede de Cidades Criativas congrega 180 cidades de 72 países, das quais oito estão…