Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2014

Maria Rita diz que deixou de ser 'bunda mole' após cantar Elis Regina

Cantora resgatou 'indignação' ao cantar repertório com teor social da mãe.
Após homenagem, ela faz CD de samba para 'fazer pensar' e canta em SP. Rodrigo OrtegaDo G1, em São Paulo
Maria Rita (Foto: Divulgação / Vicente de Paulo) Após fazer uma turnê com o repertório de Elis Regina, a filha Maria Rita lança o disco de samba "Coração a batucar". O novo trabalho é emotivo e, às vezes, indignado. É o caso de "Saco cheio" e "Fogo no paiol", faixas do álbum com certo questionamento social. O novo CD não tem faixas de Elis, mas mostra o impacto da homenagem na cantora. Ela leva a turnê do disco "Coração a batucar" a São Paulo, na sexta-feira (23), no Citibank Hall. A cantora repete a apresentação no sábado (24). Nos dias 30 e 31 de abril é a vez de o Rio ver a nova turnê de Maria Rita, no Citibank Hall carioca. "[A turnê anterior] mostrou que preciso resgatar uma 'Maria Rita indignada e socialmente consciente' que eu já fui, …

Convém insistir - Totó

Gonzaga Mota* Todos sabem que uma estrutura de ensino adequada é fundamental para melhorar as condições de vida de um povo, nos aspectos do emprego, da saúde, da violência, dentre outros. 
Segundo, o professor Albert Fishlow, "investir na educação é a forma mais eficiente para se conseguir uma melhor e mais justa distribuição de renda". É importante eliminar a prioridade retórica e realizar investimentos nas múltiplas dimensões do acesso, equidade e qualidade. 
Uma pessoa com melhor formação educacional, tanto cognitiva como comportamental, possui melhores condições de acesso ao mercado de trabalho em constante evolução. De fato, a educação melhora a qualidade de vida de uma pessoa, permitindo-lhe alcançar a verdadeira cidadania.
Com o progresso tecnológico são requeridas, cada vez mais, novas aptidões. Não basta acompanhar as transformações, deve-se ter a capacidade de antecipá-las. Vale ressaltar, no entanto, não se pode ser indiferente ao avanço da tecnologia, como também…

A política da auto-glorificação

|  domtotal.comNos últimos dias, a onda dos autorretratos (selfies) ganhou espaço entre políticos europeus.As selfies ganharam repercussão depois das fotos da atriz Hellen Degeneres, na entrega do Oscar. Por Sebastian Abrevaya*
 A moda dos autorretratos, mais conhecidos como selfies, começou a se aproximar do campo da política, em sintonia com o uso cada vez mais desenvolvido das redes sociais. Porém, esta prática habitual entre jovens e adolescentes, popularizada e massificada a partir de casos pontuais, como na foto de Ellen DeGeneres na entrega dos prêmios Oscar, assumiu nos últimos dias um protagonismo excepcional na política doméstica, com as imagens de Mauricio Macri junto a Facundo Moyano e de Sergio Massa com Cristian Ritondo e Diego Kravetz, onde além da selfie havia também uma clara mensagem política, tanto para dentro como para fora de seus próprios espaços. “Uma selfie é a própria imediatez. É o hoje, com uma fragrância eleitoral e imanência muito forte. E esta surge quando…

Versalhes: Antes de casamento, Kim Kardashian e Kanye West festejam

Casal faz 'maratona nupcial e midiática' ao celebrar casamento na Europa. Em Versalhes, convidados foram recebidos por cavaleiros e mosqueteiros. Da France Presse Cavaleiro ornamentado recebe convidados de Kim
Kardashian e Kanye West, em Versalhes, na
França (Foto: AFP Photo/Thomas Samson)

Não estamos sozinhos

domtotal.comJesus partiu para o seu Pai e, ao mesmo tempo, está presente no coração dos homens.“Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós” (Jo 14,20). Por Raymond Gravel*

O extrato do discurso de despedida de Jesus ressuscitado que encontramos em São João e que a liturgia nos oferece nesse domingo (25), foi composto à luz da Páscoa e tenta responder a uma questão que as primeiras comunidades se colocaram: como Jesus, que morreu e que dizemos que ressuscitou, pode estar presente e agindo hoje? Nós nos fazemos esta pergunta ainda hoje... Uma fé esperança No domingo passado, vimos que a fé não é uma doutrina que se impõe e à qual devemos aderir. A fé é um caminho que não está previamente traçado; é um percurso a ser feito e a inventar incessantemente. O importante não é saber para onde o caminho nos leva... Urgente é colocar-nos no caminho, porque é no caminho que podemos encontrar o Cristo que se dá a conhecer no caminho: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” …

Filme faz homenagem a Dominguinhos

domtotal.com O filme é sensorial, indo além dos arquivos e depoimentos.Documentário sobre Dominguinhos estreia nesse fim de semana. Por Nayara Reynaud
“Que saudade matadeira eu sinto no meu peito. Faço tudo para esquecer, mas não tem jeito”. Este é só mais um dos muitos versos que Dominguinhos cantou e tocou com sua sanfona, transformando-a em um instrumento da saudade, sentimento que persiste no coração dos fãs do cantor, compositor e instrumentista desde sua morte em 23 de julho do ano passado. Uma emoção que deve ser reavivada em qualquer espectador do documentário “Dominguinhos”. Exibido na última edição do festival É Tudo Verdade, a produção conta com a codireção do montador e diretor de vídeos de peças teatrais Joaquim Castro, do pianista e compositor Eduardo Nazarian e da cantora Mariana Aydar. O trio conseguiu imprimir uma sensibilidade ímpar ao retrato da vida do sanfoneiro que respirava música igual ao ar que entrava no fole de seu acordeão, como sugerido em uma bela metáfora …

Pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil

Cinco famílias palestinas vão almoçar com o Papa em Belém

Responsáveis locais escolheram pessoas que sofrem por razões políticas ou sociaisD.R. | Belém Lisboa, 25 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai almoçar hoje com cinco famílias palestinas, escolhidas entre a população que sofre por “razões políticas ou sociais”, explicaram os responsáveis católicos locais.
O almoço vai decorrer na ‘Casa Nova’, anexa ao Convento Franciscano, após a Missa na Praça da Manjedoura, em Belém, durante o segundo dia da visita à Terra Santa, que se prolonga até segunda-feira.
D. William Shomali, bispo auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém, precisa que o objetivo do Papa é “passar algum tempo com as famílias pobres de Belém e com os seus filhos para ouvir as suas vozes, testemunhar a cada um a sua proximidade e ternura”.
“Ele não quis almoçar com os cardeais, com os bispos, com os políticos, mas com famílias pobres”, acrescenta.
Nesse sentido, foram escolhidas pessoas que “sofrem por razões humanitárias, políticas ou sociais".
D. William Shomali adian…

Onde se encontra o Espírito da verdade?

Ele está no interior de cada um de nós, defendendo-nos de tudo aquilo que nos separa de Jesus. O Espírito da Verdade preenche o vazio deixado por Jesus Cristo. Por José Antonio Pagola* Jesus está se despedindo de seus discípulos. Ele os vê tristes e abatidos. Logo ele já não estará com eles. Quem poderá preencher o vazio? Até agora, foi Jesus quem cuidou deles, quem os defendeu dos escribas e fariseus, quem apoiou sua fé débil e vacilante, lhes descobriu a verdade de Deus e os iniciou no seu projeto humanizador. Jesus lhes fala apaixonadamente do Espírito. Ele não quer que fiquem órfãos. Ele mesmo pedirá ao Pai que não os abandone, que lhes dê "outro defensor" que esteja sempre com eles. Jesus o chama de “Espírito da verdade”. Que há nessas palavras de Jesus? Este “Espírito da verdade” não pode ser confundido com uma doutrina. Esta verdade não deve ser procurada nos livros dos teólogos nem nos documentos de hierarquia. É uma realidade muito mais profunda. Jesus disse que “vive…