Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2016

LIVRO: A vida que ninguém vê - Eliane Brum

Imagem
A obra é um conjunto de crônicas-reportagens, reunidas em livro, sobre o olhar da autora, a repórter Eliane Brum, em busca dos acontecimentos que não viram notícia e das pessoas que não são celebridades. A edição reúne 21 das colunas de 'A Vida Que Ninguém Vê' acrescidas de textos que revelam o 'dia seguinte' de dois personagens emblemáticos da série de reportagens - Adail e Antonio. A vida que ninguém vê Autora: Eliane Brum Páginas:208 Edit

Boa Notícia

CINEMA: Mãe só há uma, de Anna Muylaert

Imagem
Inspirado numa história real, Mãe só há uma, de Anna Muylaert, não tem pretensões de competir com o antecessor, Que horas ela volta?
No ano de 2002, a história do menino Pedrinho estourou no País, estampando noticiários, jornais, revistas e comovendo muita gente. Foi descoberto que, ainda neném, ele havia sido raptado de uma maternidade de Brasília, em 1986, e criado pela mulher que ele conheceu por sua mãe durante 16 anos de vida. Na casa onde vivia, descobriu que a irmã, assim como ele, também havia sido sequestrada quando recém-nascida. A história deu material para que a cineasta Anna Muylaert criasse Mãe só há uma, sétimo longa-metragem sob sua direção e que estreia hoje nos cinemas. A temática sobre relação de mãe e filho volta a protagonizar um longa assinado por Muylaert, a exemplo de Que horas ela volta?. Apesar do sucesso do trabalho anterior - que chegou a ser indicado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro este ano- o novo filme nada tem …

Cantora Paula Lima sofre novo ataque racista

Imagem
A cantora contou ainda que não é a primeira vez que isso acontece.

Cantora Paula Lima. Na noite da última terça-feira, 19, a cantora Paula Lima foi vítima de um comentário racista em seu perfil do Facebook. Ao postar o anúncio da volta de seu quadro 'Chocolate Quente', na Rádio Eldorado FM, um perfil sem foto comentou com uma ofensa a cor de sua pele. 
Em entrevista à Rádio Estadão na manhã desta quarta-feira, 20, a cantora falou mais sobre o assunto: "Ontem foi a reestreia do Chocolate Quente, que me deixou muito feliz, e logicamente teve o post nas redes sociais. No Facebook, teve um intruso que fez uma manifestação racista bem desagradável."
Paula afirmou que 'não vai aceitar algo assim' e prometeu tomar previdências legais para coibir e mostrar que esse tipo de atitude 'é crime'. Ela e sua equipe tiraram um print do comentário 
A cantora contou ainda que não é a primeira vez que isso acontece, mas que, dessa vez, decidiu denunciar para "motiva…

Messenger ultrapassa um bilhão de usuários

Imagem
O Facebook quer fazer do Messenger uma "plataforma" com outros serviços.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, fala sobre o aplicativo Messenger. O Facebook anunciou nesta quarta (20) que seu aplicativo móvel de mensagens Messenger ultrapassou a barreira de um bilhão de usuários, um marco fundamental para a rede social americana, que busca expandir a plataforma para novos serviços. O crescimento do Messenger aumenta o alcance do Facebook, que está trabalhando para criar uma "família" de aplicativos para além da rede social. "Como parte desta jornada para um bilhão, nós nos concentramos em criar as melhores experiências possíveis em comunicações dos dias atuais", disse o vice-presidente do Facebook, David Marcus, em comunicado. "Continuamos focados em ajudar a conectar as pessoas com as pessoas e as empresas que mais importam", acrescentou. O Facebook tem mais de 1,6 bilhão de usuários e o WhatsApp, outro aplicativo de mensagens comprado em 201…

Direitos humanos em perigo na Turquia

Imagem
Amnistia Internacional está preocupada com os alegados abusos que possam estar a ser cometidos pelas autoridades turcas e com a possível reposição da pena de morte, na sequência do golpe de Estado que abalou o país

«O retrocesso em direitos humanos é a última coisa de que a Turquia precisa». A afirmação é do diretor da Amnistia Internacional para a Europa e Ásia Central, Jonh Dalhuisen, e surge como uma preocupação com o que se está a passar no país, após a tentativa de golpe de Estado, na última sexta-feira, 15 de julho, que desencadeou uma série de destituições e detenções. 
«As autoridades turcas têm de mostrar contenção e respeitar o Estado de direito conforme desenvolvem as investigações necessárias, têm de levar a cabo julgamentos justos para todos os que estão detidos e libertar aqueles sobre os quais não existem provas concretas de terem participado em atos criminosos», adiantou o responsável, em reação às suspeitas de que há detidos a sofrer maus-tratos. 
Um balanço provisório…

Itália cria robô doméstico que pode até passear com cachorro

Imagem
Da Agência Ansa O Instituto Italiano de Tecnologia (IIT) produziu o primeiro robô para realizar trabalhos domésticos. Batizado comoR1 - o humanoide pessoal, o projeto poderá ser comercializado a partir de 2017. Liderado pelo engenheiro desoftwareGiorgio Metta, o programa foi criado por uma equipe de 22 jovens cientistas entre mecânicos e especialistas eletrônicos. Com 1,25 metro, podendo se estender a 1,4m, o robô foi produzido na cor branca, com 50% de plástico, 50% de fibras de carbono e metal e com as mãos revestidas de couro artificial.
No lugar das pernas, há rodas e no rosto há uma tela escura, na qual serão visíveis expressões, como os emojis. Com peso aproximado de 50 quilos, o R1 é considerado o irmão do famoso Icub, o robô com rosto de uma criança usado para pesquisa em todo o mundo. Considerado um verdadeiro mordomo, oR1tem autonomia de três horas e é recarregado através de uma simples tomada. O robô tem duas câmeras de visão, um scanner 3D, alto-falantes e um microfone. O equip…

Festival Halleluya começa em clima de espiritualidade

Imagem
A primeira noite do maior festival católico do país, organizado pela Comunidade Católica Shalom, teve início com muita espiritualidade com a Santa Missa presidida pelo padre Antônio Furtado. O Halleluya é um evento que reúne oração, música, dança e teatro com o propósito de evangelização. Esta é a 20ª edição do festival que tem como lema “A festa que nunca acaba”, em referência à diversidade de atrações. Marcam presença, nesta noite, cinco das 23 atrações que o evento trará: Filhos de Davi e Lucimare, primeira vez no festival, Batista Lima e Adoração e Vida, atrações já consagradas do Halleluya. “O Halleluya está sendo preparado num clima de muita alegria pelos mais de 6 mil voluntários membros da Comunidade Católica Shalom e da obra Shalom e membros também de outras comunidades católicas parceiras nesse evento, todo mundo trabalhando com muita generosidade, com muita alegria, em vista de organizar o evento mais belo possível para acolher o fiel que virá aqui buscando o amor e a miseric…

Exposição Fotográfica revela ternura e delicadeza do cotidiano fortalezense

Imagem
Concurso cultural de fotografia #gentilfortaleza reúne trabalhos de  fotógrafos profissionais e amadores que publicaram em suas contas pessoais da rede social instragram fotos inéditas da cidade O #GentilFortaleza foi destinado a fotógrafos amadores e profissionais, maiores de 18 anos, que publicaram na sua conta da rede social Instagram, em modo público, fotos inéditas de atos de gentileza pela capital cearense com a hashtag #GentilFortaleza, além de marcar o perfil do Delivery Menu (@deliverymenu) na legenda. No total, o concurso movimentou quase 6.000 pessoas, obtendo 2.256 inscrições válidas.
Ao longo de todo mês de maio, a rede gastronômica Delivery Menu promoveu, em parceria com o espaço de criação Descoletivo, o concurso cultural de fotografia “#GentilFortaleza”, no intuito de capturar cenas cotidianas que bordam ações, quase sempre invisíveis, de afetos e gentileza à cidade de Fortaleza.
Passado o período de curadoria e avaliação das imagens postadas, o concurso prepara, agora…

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não