Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2016

Cadeiras e Integrantes da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF

Nº PATRONO/PATRONESSE ACADÊMICO 01 Plácido Castelo Frei Hermínio Bezerra de Oliveira 02 Hermes Vieira Fernando Antônio Teixeira Távora 03 Senador Tomás Pompeu Brasil  Grecianny Carvalho Cordeiro (presidente) 04 Jaime Evangelista de Araujo José Anízio de Araújo 05 Leonardo Mota Jaildon Correia Barbosa 06 Rachel de Queiroz Angélica Cecília Freire Sampaio de Almeida 07 Mozart Soriano Aderaldo Francisco Castro de Sousa 08 Senador Olavo Oliveira Padre Geovane Saraiva 09 José de Alencar Osmar Maia Diógenes 10 Domingos Olimpio Aureny Braga Barroso Forte Ramos 11 Patativa do Assaré Luis Carlos Rolim de Castro (Lucarocas) 12 Jáder de Carvalho

Google disponibiliza download de arquivos do Orkut; saiba como recuperar as fotos

Quem não recuperou os arquivos em 2014 pode ficar tranquilo: o backup fica disponível até 2016
Atualização:Google libera acervo com todas as comunidades do Orkut Com o fim do Orkut em setembro de 2014, imaginou-se que milhares de fotos, scraps e depoimentos ficariam perdidos no ciberespaço. Contudo, o Google disponibilizou no TakeOut (uma das ferramentas da empresa) um método para salvar estes arquivos. O backup ficará no ar até setembro de 2016. Confira o passo a passo que o O POVO Online separou para você relembrar sua época de Orkut.
1 - Entre no TakeOut REPRODUÇÃO Primeiro passo: entre no TakeOut
Desmarque todas as opções e deixe apenas o Orkut selecionado; clique em próximo.
2 - Clique em "Criar Arquivo" REPRODUÇÃO Segundo passo é criar arquivo com extensão desejada; O POVO Online recomenda o ".zip"
É recomendável criar o arquivo em extensão ".zip", já que é reconhecido por muitos computadores. O Google irá buscar os dados da sua rede social (e pode demorar, a …

"Lei seca" vigora em Fortaleza a partir da 0h deste domingo

Nos demais municípios do Ceará a decisão será expedida pelo juiz responsável por cada circunscrição eleitoral
Com a "Lei seca", fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas entre a meia noite do dia 2 até às 18h. (Foto: Divulgação)
No próximo domingo, 2, dia das eleições municipais, a cidade de Fortaleza terá restrição de consumo e venda de bebidas alcoólicas entre a meia noite do dia 2 até o término da apuração das urnas, às 18h. A decisão foi expedida por 13 juízes eleitorais do município será publicada nesta sexta-feira, 30, no Diário Oficial da Justiça. A restrição, conhecida como “Lei Seca”, foi determinada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará juntamente com a Justiça Eleitoral. Nos demais municípios do Ceará a decisão será expedida pelo juiz responsável por cada circunscrição eleitoral. A medida tem como objetivo reduzir conflitos entre militantes de candidatos. Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem a Lei Seca poderão ser fechados e os eleit…

Academia Cearense de Cultura é fundada durante solenidade

Entre os 40 acadêmicos, está a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar. A cerimônia de posse ocorreu no Palácio da Luz
TATIANA FORTES As jornalistas Lêda Maria e Luciana Dummar foram empossadas ontem Foi no Palácio da Luz, no Centro de Fortaleza, que a Academia Cearense de Cultura (Acecult) passou a existir oficialmente, durante solenidade realizada na noite de ontem. Intelectuais, escritores e personalidades do Estado estiveram no local, onde também funciona a sede da Academia Cearense de Letras (ACL) — a mais antiga do gênero no Brasil. Agora, os 40 acadêmicos da Acecult passarão a se reunir mensalmente para discutir a cultura realizada no Estado.
Cada um deles, ocupa uma cadeira que tem como patrono uma figura importante para a História do Ceará. Uma das imortais é a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, a jornalista Luciana Dummar, que vai ocupar a cadeira de número oito, cujo patrono é seu pai, o jornalista Demócrito Dummar, ex-presidente do O POVO.
A acadêmica …

Menina faz discurso sobre tensão racial nos EUA

Zianna, de 9 anos, interrompeu, com fala improvisada, assembleia na cidade de Charlotte.
Cidade de Charlotte é palco de violentos protestos por causa da morte de homem negro por policial.
Uma menina negra de nove anos roubou a cena em uma assembleia na cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina do Norte, na noite de segunda-feira.
Zianna Oliphant fez um emocionado discurso durante a sessão, que tinha na plateia a prefeita Jennifer Roberts e o chefe local de polícia, Kerr Putney.
Sua intervenção ocorreu depois de um acalorado debate, no qual moradores pediram a renúncia de ambos.
A reunião fora convocada para tentar acalmar os ânimos em Charlotte, que foi palco de violentos protestos depois da morte de um homem negro, Keith Lamont Scott, por um policial negro, na semana passada.
"Somos pessoas negras e não deveríamos ter que sentir este tipo de coisa", declarou a menina, entre lágrimas.
A mãe de Zianna, Precious, disse que o discurso não tinha sido planejado.
"Tudo o q…

O BLOG AMLEF ESTÁ DE CARA NOVA!

Oi, pessoal! Neste post viemos contar para vocês tudo sobre o novo layout aqui do blog AMLEF. Resolvemos renovar todos os elementos das postagens, galeria, artigos, redes sociais, e, principalmente a carinha do blog para marcar essa nova etapa.
Elaboramos um layout mais acessível que, porém, aos poucos está se adequando. É um layout inspirado no site da Academia Brasileira de Letras (ABL), literário, dinâmico, com slides e alguns detalhes a mais. Pedimos a opinião de vocês, sugestões, elogios, para assim, melhorarmos e chegarmos ao que queremos. 
Lembrando que, também contamos com o Aplicativo do blog, que na postagem anterior (https://amlef.blogspot.com.br/2016/08/amlef-agora-possui-aplicativo-saiba.html), postamos um tutorial ensinando como baixá-lo. Não deixe de baixar! Além disso, existe o grupo da AMLEF no Facebook, onde vocês irão acompanhar todas as postagens do blog lá. Não esqueça do seu compromisso de divulgar o nosso Blog e deixar seu comentário. Forte Abraço.
AMLEF : https://…

`Docat´, o livro que ajuda os jovens a agir por amor

O livro que ajuda os jovens a agir por amor vai ser apresentado oficialmente em Fátima, durante as Jornadas da Pastoral Juvenil. O encontro vai colocar os participantes a refletir sobre a «ideologia de género», com a ajuda de um especialista
A apresentação oficial do livro `Docat´ vai acontecer na cidade de Fátima, na manhã do próximo dia 15 de outubro. A sessão de apresentação da obra, que mostra aos jovens a Doutrina Social da Igreja, insere-se no programa da quinta edição das Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, que terão lugar no auditório da Consolata.

Este encontro de «formação permanente» é promovido pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) e decorre sob o tema «Construir-se como pessoa, desafios para a pastoral juvenil», um mote que representa «um aspeto fundamental da pastoral juvenil, numa fase em que se estruturam as identidades e se definem as opções para a vida», explica Eduardo Novo, sacerdote e diretor do DNPJ.

Durante o encontro, o bispo de Lamego, António…

Idosos em lares contra a sua vontade

Em Portugal há idosos em lares contra a sua vontade e que desconhecem o valor da sua reforma, denuncia a APAV que vai realizar um curso de apoio aos técnicos que têm de lidar com estas pessoas
Os profissionais que trabalham com idosos têm de «estar alerta» para detetar casos que possam constituir um crime contra estas pessoas, defende Maria de Oliveira, coordenadora do centro de formação da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a propósito do Dia Internacional das Pessoas Idosas, assinalado a 1 de outubro.

Segundo a responsável, a associação recebe denúncias sobre idosos que estão em lares contra a sua vontade, e relatos de casos de negligência, maus-tratos, violência física e psicológica em instituições. Outros idosos nem sequer sabem o valor da sua reforma. «Muitas vezes quando questionamos os idosos sobre o valor da sua pensão, muitos não sabem, porque não gerem o seu próprio património», explicou.

Uma vez que nos equipamentos sociais e de saúde que acolhem idosos se verific…

Mostra em Heliópolis apresenta teatro da periferia de São Paulo

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil Mostra em Heliópolis apresenta teatro da periferia de São Paulo -Divulgação/Companhia de Heliópolis Mostra em Heliópolis apresenta teatro da periferia de São Paulo - Divulgação/ Companhia de Heliópolis







































As ruas e vielas da Comunidade Cidade Nova Heliópolis, no distrito do Sacomã, em São Paulo, vão ser palco de peças de teatro e espetáculos produzidos por grupos e artistas da periferia de São Paulo. “A Mostra de Teatro de Heliopólis tem por objetivo central difundir o teatro realizado por grupos que atuam em comunidades populares ou em regiões periféricas da cidade de São Paulo. É 'dar palco' para que essas pessoas possam mostrar os seus trabalhos. O objetivo maior é difundir o teatro periférico do estado”, disse Daniel Gaggini, diretor de produção e um dos idealizadores do evento. Além das ruas de Heliópolis, uma das maiores comunidades da capital paulista, algumas das peças também serão apresentadas à noite na sede da Companhia de T…

Mulheres negras vítimas de violência denunciam casos à OEA

Camila Boehm e Elaine Gonçalves – Repórteres da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Protesto no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher e pelo fim da violência contra as mulheres (Fernando Frazão/Agência Brasil)Fernando Frazão/Agência Brasil




















Mulheres negras que sofreram diversos tipos de violência vão relatar hoje (30) à Organização dos Estados Americanos (OEA), durante audiência pública na capital paulista, casos nos quais foram vítimas. Os depoimentos serão colhidos pela relatora de Direitos de Afrodescendentes e Mulheres da OEA, Margarette Macaulay, que veio ao Brasil conhecer essa realidade e receberá também o dossiê sobre a violência sofrida por mulheres negras no Brasil das mãos de ativistas das organizações Geledés e Criola. No Brasil, os assassinatos de mulheres brancas tiveram redução de 9,3% em dez anos (2002 a 2013), enquanto os assassinatos de mulheres negras tiveram um aumento de 54,2% no mesmo período, segundo dados do dossiê, que é uma compilação de dados ofic…