Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2016

Pai adapta bicicleta para filho com paralisia cerebral sentir o prazer de pedalar

Imagem
Gabriel Couto Rocha, o Biel, como é mais conhecido, tem paralisia cerebral e por isso tem algumas limitações motoras. Mas nada que o impeça de fazer aquilo que mais ama: andar de bicicleta. Tudo graças ao pai, Rodrigo Silva Rocha, um eletricista que também é ciclista. Rodrigo projetou um modelo de bike, muito parecido com os tradicionais triciclos, em que ele puxa o filho, proporcionando-lhe o prazer de pedalar. A inspiração veio de um modelo que ele encontrou na internet após pesquisar muito. Rodrigo adaptou o modelo para as condições locais, devido ao excesso de quebra molas, irregularidades de piso, etc. “Foi tudo desenhado e projetado entre eu e amigos que foram solidários ao caso”, conta o pai em entrevista para o site vá de bike. Em 2013, eles participaram juntos de uma corrida em Barra da Piraí, no Rio de Janeiro, cidade onde vivem. “Levar ele para a bike surgiu depois que decidi que maratona era simples, que tínhamos que ir mais longe, novas adrenalinas, novos desafios.” Pai …

CINEMA: A TRAGETÓRIA DE UM APAIXONADO

Imagem
Aos 80 anos, Woody Allen segue como um dos diretores mais ativos de Hollywood. Seu novo longa, Café Society, chega hoje aos cinemas
As diferentes manifestações do amor transbordam das histórias de Woody Allen. Mesmo que comumente trabalhe o relacionamento de homens e mulheres, as paixões pelo cinema, literatura, pelas décadas passadas e por Nova York já foram abordadas nos seus mais de 40 filmes. Em 2016, o diretor completa 80 anos de vida (em 1º de dezembro) e 50 anos de carreira, iniciada com O Que Há, Tigresa?, seu primeiro longa-metragem. Sem nunca ter tido uma grande pausa entre suas produções, seu novo filme chega hoje às salas brasileiras. Mais uma vez explorando as facetas do amor, Café Society mostra Bobby (Jesse Eisenberg), um jovem que na Los Angeles dos anos 1930, época dos grandes estúdios de Hollywood, chega em busca de se tornar bem sucedido na indústria do cinema. No processo, conhece e se apaixona por Vonnie (Kristen Stewart), auxiliar e amante de seu tio, interpretado…

Cordel e repente ganham espaço na Bienal do Livro de SP

Imagem
Até 4 de setembro, quem passar pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior evento do gênero no País, poderá conferir o Espaço Cordel e Repente. O estante, que terá programação diversificada e plural, é viabilizado através da Câmara Cearense do Livro. Serão feitas declamações, cantoria, shows, oficinas, rodas de conversa, palestras, painéis e exposições. O espaço será totalmente ambientado com a estética nordestina - explica a escritora Arlene Holanda, integrante da produção. Entre as editoras cearenses convidadas a expor publicações no espaço estão Edições Demócrito Rocha, Armazém da Cultura, Conhecimento, Imeph e Littere. Também será reservado espaço para editoras especializadas em literatura de cordel.
O estande vai ter a presença de alguns dos maiores nomes do cordel na atualidade. O cearense Klévisson Viana, ganhador do Prêmio Jabuti em 2015, é uma das atrações. Haverá participação de Antonio Francisco, Arievaldo Viana, Crispiniano Neto, Marco Haurélio, Rouxinol do Rinar…

Mural Etnias, de Kobra, entra para o Guinness

Imagem
Mural de quase 3 mil metros quadrados representa as etnias dos cinco continentes.


Mural Etnias do grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra. O mural Etnias do artista Eduardo Kobra, pintado no Boulevard Olímpico, na Orla Conde, área portuária do Rio, recebeu o certificado do Guinness World Record, o Livro dos Recordes, como o maior grafite do mundo. O trabalho, que tem a extensão de 3 mil metros quadrados representa a união entre os povos dos cinco continentes estampada em rostos dos povos Huli da Nova Guiné, Mursi da Etiópia, Kayin da Tailândia, Supi da Europa e os Tapajós das Américas, em uma ligação com os cinco arcos olímpicos.
O artista disse que, antes do certificado chegar, o mural já tinha se tornado uma superação própria, por ter feito um trabalho nestas dimensões. Anteriormente, o maior era um painel de 2 mil metros que grafitou em Macaé, no norte fluminense. Kobra disse que não pintou o Etnias com a intenção de alcançar o título de maior do mundo. "Eu realmente não tinha pens…

Astronauta americano quebra recorde de dias acumulados no espaço

Imagem
O astronauta americano Jeff Williams, de 58 anos, quebrou na quarta-feira (24) o recorde de dias acumulados no espaço, que pertencia ao seu colega aposentado da Nasa Scott Kelly, disse a agência espacial dos Estados Unidos. Em 24 de agosto, Williams ultrapassou os 520 dias de Kelly no espaço. Quando o astronauta retornar à Terra, em 6 de setembro, terá computados 534 dias no espaço ao longo de sua carreira, mais do que qualquer astronauta americano. O russo Gennady Padalka ainda detém o recorde mundial de dias acumulados no espaço, com 879. Williams foi enviado ao espaço pela primeira vez em 2000, a bordo do ônibus espacial Atlantis. Ele regressou à Estação Espacial Internacional em 2006, quando esta era muito menor, com apenas dois módulos e três membros da tripulação. Hoje, é composta por seis astronautas e cosmonautas e tem o tamanho de um campo de futebol. "Em 2009 e 2010, ele atuou como engenheiro de voo na Expedição 21 e comandou a Expedição 22, quando o módulo Tranquility…

23 filmes de todo o mundo sobre Madre Teresa em festival prévio à canonização

Imagem
(ACI).- De 26 a 29 de Cinema Internacional Madre Teresa (MTIFF), o qual contará com 23 filmes estrangeiros e nacionais em homenagem à Beata Madre Teresa de Calcutá, que será canonizada no próximo dia 4 de setembro no Vaticano. agosto, será realizado na Índia o Festival de
O festival acontecerá em Calcutá, concretamente em Nandam, centro cultural dirigido pelo governo, e será inaugurado com um documentário americano intitulado “Madre Teresa”. Segundo o diretor do festival, Sunil Lucas, será apresentado “o melhor e maior repertório de filmes e documentários realizados” sobre a vida da Beata e Prêmio Nobel da Paz de 1979. “O objetivo é difundir a mensagem da Madre Teresa ao mundo. Queremos divulgar e sensibilizar as pessoas”, disse Lucas a Press Trust of India. Para o festival, os organizadores apresentarão 23 filmes dos quais dois serão estreias mundiais. Entre eles, haverá 7 filmes provenientes da Índia e os demais serão dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Canadá…

Melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará receberá R$ 6 mil no Prêmio Gandhi de Comunicação 2016

Imagem
O objetivo do Prêmio, com a categoria Fotojornalismo, é reconhecer os trabalhos de fotojornalistas que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social no EstadoFoto: Alex Costa / Diário do Nordeste Qual é a aparência da paz? Como uma boa história pode ser compreendida com sentimento, em cores, em filtros, e com ecos da realidade? Fotojornalismo é sobre contar histórias com sensibilidade, viés artístico, técnica e faro para criar a melhor imagem e completar a notícia. Considerando a importância da área na Comunicação, o Prêmio Gandhi, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), agregou a categoria, que já reconheceu o trabalho de quatro grandes profissionais cearenses.

Chegando à nona edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação concederá R$ 6 mil como prêmio para a melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará. O objetivo do Prêmio, com a categoria Fotojornalismo, é reconhecer os trabalhos de fotojornalistas que divulgaram ações indutoras do desen…

Série gratuita de webinários discute as novas possibilidades para o jornalismo

Imagem
Entre as convidadas dos webinários estão Carolina Assunção, professora da pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais e em Marketing Digital no Centro Universitário de Brasília, Nathalia Ziemkiewicz, jornalista do blog Na Pimentaria, Juliana Wallauer e Cris Bartis, do podcast Mamilos, e Helena Bertho, editora executiva da revista digital AzMina.Todos os encontros serão online e as inscrições são gratuitas.Fotos: Tereza Nery Sá, Daniela Toviansky O projeto Jornalista 3.0 promove mais um encontro virtual para debater as transformações do jornalismo e os novos caminhos da profissão na internet. A série de webinários traz jornalistas empreendedoras que encontraram no meio digital autonomia. Todos os encontros serão online e as inscrições são gratuitas.
O tema dos seminários online é “Novas possibilidades para o jornalismo”. Serão quatro encontros virtuais durante um mês. Entre as convidadas estão Carolina Assunção, professora da pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais e em Marketi…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil