Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2016

TRILOGIA: SONHOS DE MARIELA, DE ANGÉLICA SAMPAIO

Sinopse da obra Os olhos não veem, o coração sente
Os olhos não veem, o coração sente é o volume 1 da Trilogia Sonhos de Mariella que é uma narrativa em 3ª pessoa na qual o narrador-observador conta ao leitor a história de Mariella, uma garota entre 12 e 13 anos e que é mais do que uma adolescente comum, pois faz de suas dificuldades o alicerce para vencer os desafios à sua frente. A dança, a arte e o balé possuem a força e a transformação os quais estão inseridos no mote que influenciam e impulsionam os demais personagens, como os componentes da escola de dança da professora Verônica e os pais de Mariella, Sarah e Filipe, que dão apoio incondicional à filha para que ela possa realizar seu sonho: dançar no Teatro Bolshoi, na Rússia. Para isso, seus pais não medem esforços e preferem não interferir no aspecto emocional da garota ao ponto de esconder dela e de todos da família que Sarah possui uma grave doença que pode deixar sua visão comprometida por tempo indeterminado. A família exerc…

Cearenses levam maior número de medalhas em Olimpíada de História

Das 275 equipes que participaram da final, 75 levaram medalhadas. Dessas, 19 são de escolas do Ceará

Enquanto atletas do mundo inteiro disputavam os Jogos Olímpicos Rio 2016, mais de mil estudantes, de todo o País, participaram da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Desses, 300 saíram vencedores. No total, 19 equipes cearenses trouxeram medalhas de Campinas, São Paulo, onde a ONHB foi realizada, se tornando o Estado com maior conquista de medalhas. O Nordeste foi a região com maior número de equipes medalhistas. Em segundo lugar, competidores de São Paulo levaram 15 medalhas, seguido de Rio Grande do Norte, com 14 vencedores. Mais de 400 mil pessoas se inscreveram na Olimpíada, que aconteceu nos últimos dias 20 e 21. A final contou com 275 participantes. Na premiação, 75 equipes levaram medalhas de ouro, prata ou bronze. De acordo com a diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira, Maria Josimar Saraiva, 14 equipes com alunos de en…

Em Fortaleza, diretora da ONU defende lei mundial sobre meio ambiente

O ser humano pensa ser o mundo inesgotável. Extrai do planeta mais do que precisa para viver. Com base nisso, a socióloga nicaraguenha María Mercedes Sanchez, diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável e Direitos da Natureza das Nações Unidas (ONU), defende que seja criada uma legislação mundial. Ela esteve em Fortaleza até ontem, para ministrar duas palestras com a temática harmonia com a natureza, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e na sede da Justiça Federal, no Centro. No conjunto de regras, ela defende que sejam definidas quais interferências o homem pode realizar sobre o meio ambiente de modo que não o agrida. Com base no desenvolvimento sustentável, a legislação autuaria como proteção sobre os diversos ecossistemas.
“É urgente haver mudança de consciência muito profunda. Vivemos em uma sociedade muito consumista e, portanto, autodestrutiva”, apontou María Mercedes ontem, em conversa com O POVO após palestra na Faculdade de Direito.
Aba…

Dubai irá inaugurar maior parque temático coberto

Haverá dinossauros animados, montanhas-russas e super-heróis da Marvel.

Por Noah Browning O maior parque temático coberto do mundo deve ser inaugurado em Dubai neste mês para reconquistar alguns dos turistas e moradores que muitas vezes viajam ao exterior durante o intenso verão no país. Em um subúrbio empoeirado fora da floresta de concreto e dos bolsões de áreas verdes artificiais de Dubai, o exterior em forma de caixa do IMG Worlds of Adventure não dá ideia dos 140 mil metros quadrados de atrações, entre elas dinossauros animados, montanhas-russas, super-heróis da Marvel e personagens do canal de desenhos Cartoon Network.          Zumbis saltam dos cantos escuros de uma casa mal-assombrada, e uma atração com um Velociraptor tira o fôlego dos passageiros ao percorrer uma floresta tropical enevoada de mentira, apelidada de Vale Perdido. Atualmente as famílias aventureiras de Dubai - um pólo turístico e financeiro que já se vangloria de ter o edifício mais alto do mundo ? têm poucos lu…

'Deixem as armas em casa', pede Canadá

A Polícia de Fronteiras recolheu 413 armas de fogo nos seis primeiros meses do ano.


Canadá faz campanha para que turistas não entrem no país com armas. A Polícia de Fronteiras do Canadá anunciou, nessa segunda-feira (22), o lançamento de uma campanha dirigida aos turistas americanos para que não entrem no país com armas de fogo. "A Agência de Serviços Fronteiriços do Canadá recomenda deixar suas armas de fogo em casa, se quiserem viajar para o Canadá", declara o órgão, ao divulgar uma "campanha de sensibilização". "É altamente recomendável não transportarem suas armas de fogo quando viajarem para o Canadá e quando estiveram de passagem para outro destino dos Estados Unidos", completou a Polícia em um comunicado. "As leis canadenses sobre armas de fogo são muito claras. O fato de não declarar uma arma de fogo pode implicar uma sanção, um confisco, uma ação judicial ou a proibição de voltar a entrar no Canadá. Seu veículo também pode ser apreendido e, n…

Rio 2016: Atleta católico dos Cavaleiros de Colombo ganha medalha de prata

(ACI).- Joe Kovacs, membro dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo, ganhou uma medalha de prata na Olimpíada Rio 2016 após arremessar a bola de ferro a 21,78 metros. O arremessador de 27 anos que foi campeão do mundo em Pequim no ano passado, foi treinado pela primeira vez no esporte pela sua mãe, Joanna, que o criou sozinha depois que o seu pai faleceu em 1997. “Estudei em uma pequena escola católica chamada Belém Catholic High School, que não tinha uma pista ou instalações. Minha mãe se tornou minha treinadora de atletismo ao ver que não havia treinador de arremesso de peso e disco. Conhecia o arremesso de peso, depois de ter sido campeã em seu distrito quando era jovem”, disse Kovacs em diálogo com Columbia, revista dos Cavaleiros de Colombo. Ver imagem no Twitter USATF

Papa condena exploração sexual e tráfico de pessoas

Da Agência Ansa
O papa Francisco disse que "o tráfico de seres humanos, de órgãos, o trabalho forçado e a prostituição são escravidões modernas e crimes contra a humanidade" EPA/Darek Delmanowecz/Agência Lusa/Direitos Reservados

Através de uma mensagem no Twitter, o papa Francisco lembrou o Dia Internacional da Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição e condenou a prática da exploração de pessoas.  "O tráfico de seres humanos, de órgãos, o trabalho forçado e a prostituição são escravidões modernas e crimes contra a humanidade", escreveu hoje (23) o líder católico.
Desde que assumiu o Pontificado, Jorge Mario Bergoglio condena fortemente o tráfico de pessoas e o trabalho forçado e cita a questão, especialmente, sempre quando uma nova tragédia com imigrantes ocorre na Europa. Em diversas homilias e mensagens, ele lembra dessas "novas formas de escravidão" e pede a renovação da sociedade para um sistema mais justo. Já na questão da prostituição, o papa ta…

Jovens vão debater Desenvolvimento Sustentável no Vaticano

Encontro dos jovens acontecerá na Pontifícia Academia de Ciências SociaisDa redação, com Rádio Vaticano A Pontifícia Academia de Ciências Sociais vai receber, nos dias 30 e 31 de outubro, jovens do mundo inteiro que vão discutir, trocar ideias e partilhar experiências sobre tecnologia, política, economia e cultura. Na base dos debates estarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, em particular nos itens n°4 (instrução de qualidade) e n°8 (trabalho digno e crescimento econômico). Neste último ponto, os participantes se concentrarão no item: “criar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado; erradicação da escravidão moderna e tráfico de seres humanos; proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento de crianças-soldados; e até 2025 erradicar o trabalho infantil em todas as suas formas”. Inscrição Os pedidos de inscrição podem ser apresentados até 30 de agosto por e-mail. Participarão cerca de 50 joven…

A vida das mulheres do mar: livro e exposição abordam o universo feminino da pesca artesanal em Fortaleza

O projeto “Sereias”, juntamente com o livro e a exposição, tem como objetivo contribuir para o reconhecimento e a conscientização das mulheres como pescadoras e para preservação e valorização da pesca artesanalFoto: Divulgação Dois eventos acontecem simultaneamente durante o mês de agosto e abordam a vida das mulheres dos mares do Ceará. O projeto “Sereias”, juntamente com o livro e a exposição, tem como intuito amplificar e contribuir para o reconhecimento e a conscientização das mulheres como pescadoras e para preservação e valorização da pesca artesanal como atividade geradora de renda e desenvolvimento sociocultural das comunidades alcançadas. Exposição  Cleomar, Márcia, Maria Cabelão e Sidnéia são algumas das mulheres pescadoras do litoral cearense que estão em cartaz na exposição “Sereias”, no Espaço Cultural Correios Fortaleza. Esse universo feminino da pesca artesanal ganha a publicação de um livro com lançamento às 17h30 do dia 24 de agosto (quarta-feira), no Centro Cultural B…