Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Papa dedica livro às crianças

Imagem
O livro “As crianças são esperança”, com mensagens do Papa Francisco, foi lançado hoje na Itália. A obra, organizada pelo padre Antonio Spadaro, diretor da revista jesuíta ‘La Civiltà Cattolica’, apresenta-se como “um convite às crianças para fazer do mundo um lugar melhor””. O portal de notícias do Vaticano informa, que, através de frases e desenhos, o livro procura trazer uma mensagem universal de “alegria, tolerância e paz”. “Com uma linguagem simples e direta, o Papa convida os mais pequenos a serem generosos, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida”, refere o ‘Vatican News’. As mensagens são acompanhadas por ilustrações de Sheree Boyd, do jornal ‘The New York Times’ e a revista ‘American Baby’. A obra custa cerca de 10 euros e é definida pela editora como “um livrinho especial, com uma mensagem universal para tornar o mundo um lugar melhor”. O padre Spadaro já tinha organizado o livro ‘Querido Papa Francisco’, em que o pontífice respondeu a 30 questões, numa troca de co…

Mauricio de Sousa é um dos vencedores do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019

Imagem
Desenhista foi premiado na categoria ‘Iniciativas culturais para crianças e adolescentes’. Isabel Santos Mayer venceu na categoria ‘Livros, leitura e biblioteca’. Na noite da última quarta (29), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, que homenageou 15 profissionais da cultura que se destacaram ao longo do ano por suas realizações. Um dos premiados foi o desenhista Mauricio de Sousa, pelo seu trabalho à frente da Mauricio de Sousa Produções (MSP), na categoria Iniciativas Culturais para Crianças e Adolescentes. Já na categoria Livros, Leitura e Biblioteca, a vencedora foi Isabel Santos Mayer, pelo trabalho à frente da Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura, em Parelheiros, e pelo LiteraSampa. Ela concorria com Gislene Gambini (Livraria NovaSete), Pierre André Ruprecht (Biblioteca Parque Villa-Lobos), Sergio Vaz (Cooperifa) e Vítor Tavares (CBL). Cada um dos vencedores recebeu um troféu e o valor de…

Biografia não autorizada de Suzane von Richthofen chega à lista

Imagem
‘Suzane – Assassina e manipuladora’ percorreu um longo e polêmico caminho até chegar às mãos dos leitores e à lista dos mais vendidos. Na semana de estreia, foram vendidas 769 cópias. Recorte da capa do livro que acaba de chegar à lista dos mais vendidos | Reprodução Se teve um livro de 2020 que já causou muita polêmica, esse é Suzane – Assassina e manipuladora (Matrix), biografia sobre Suzane von Richthofen escrita pelo jornalista Ulisses Campbell. Ainda em 2019, a Contexto, que tinha contratado o título, decidiu tirar seu time de campo depois de desentendimentos com autor e do pedido da biografada na Justiça tentando impedir a publicação da obra. A publicação do livro chegou a ser barrada por um juiz da primeira instância, mas foi liberado pelo ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF). Janeiro chegou e o livro foi finalmente publicado pela Matrix. De novo, a mandante do assassinato de seus pais recorreu ao STF para tentar impedir o evento de lançamento do liv…

Poesia

Imagem
Por Gonzaga Mota - Professor aposentado da UFC
A criação poética é a expressão maior da literatura. Nela, estão explícitos ou implícitos o amor, a dor, a tristeza, a alegria, a saudade, enfim sentimentos vários que podem caracterizar o estado de espírito do poeta ou de quem ler e interpreta. A inspiração e a liberdade de pensamento são dois pilares fundamentais para a concepção de um texto poético. Assim disseram: Fernando Pessoa (“Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar”) e Carlos Drummond de Andrade (“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”). Pedimos permissão ao leitor para apresentar-lhe três poesias que concebemos em épocas diferentes. 1- Sentimentos (4 estrofes, cada uma com 3 versos): Inveja só traz desilusão, Odiar maltrata a vida, Pior somente a ingratidão/ Perdoar sempre será boa ação, Ajudar dá prazer e alegria, São atitudes vindas do coração/ Ser arroga…