Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2017

ANTES E DEPOIS DE PRÉDIOS HISTÓRICOS DE FORTALEZA

A história de uma cidade é feita de fatos que aconteceram durante sua criação e desenvolvimento. Partes da história de Fortaleza estão agregadas a prédios antigos e construções históricas que contribuíram de alguma forma com a construção da Capital cearense. As personalidades que se hospedaram nos hotéis Lord e Excelsior ou as decisões tomadas sobre a seca no Palacete Carvalho Mota, por exemplo, ajudaram a moldar de alguma forma a Fortaleza de hoje. No entanto, nem todas essas construções receberam o devido respeito e cuidado ao longo dos anos. Mesmo tombados e protegidos, alguns imóveis, como a Casa do Português, padecem ao longo dos anos, sendo cada vez mais deteriorados pela ação do clima e do tempo, sem uma previsão de restauração. Outros tiveram destinos melhores, como a Antiga Cadeia Pública, o Banco Frota e Gentil e o Antigo Mercado Central, hoje Centro Cultural Banco do Nordeste. A reportagem do Diário do Nordeste foi conferir como esses locais estão hoje em comparação ao pas…

ICAN recebe Nobel da Paz no contexto da crise norte-coreana

A entrega do Nobel acontece este ano em um contexto de tensão na península coreana, o que alimenta os temores de uma guerra. Banquete para os agraciados com o Nobel 2017. (Nobel/Reprodução)
Os ativistas da ICAN alertaram neste domingo (10) que a destruição da humanidade pode depender simplesmente de que alguém "perca a paciência", ao receberem o Nobel da Paz de 2017, antes da entrega dos outros prêmios em Estocolmo.
"Será o fim das armas nucleares, ou será nosso próprio fim?", questionou a diretora da Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês), Beatrice Fihn, durante a cerimônia de entrega do Nobel em Oslo.
Reunindo quase 500 ONGs em mais de 100 países, a ICAN alerta há vários anos para o perigo das armas nucleares. A campanha recebeu o prêmio na presença de vários sobreviventes dos bombardeios americanos de Hiroshima e Nagasaki, que deixaram 220.000 mortos há 72 anos.
A entrega do Nobel acontece este ano em um contexto de…

Arábia Saudita autoriza cinemas após décadas de proibição

Esta decisão pode dar um empurrão para a inciante indústria cinematográfica do país. Medida faz parte das reformas promovidas pelo príncipe herdeiro e estão sacudindo o reino ultraconservador. (Divulgação)
A Arábia Saudita decidiu autorizar os cinemas a partir do início de 2018, após mais de 35 anos de proibição, medida que faz parte das reformas promovidas pelo príncipe herdeiro que estão sacudindo o reino ultraconservador.
Esta decisão pode dar um empurrão para a inciante indústria cinematográfica do país, embora alguns de seus nomes já comecem a receber reconhecimento internacional.
Reabrir os cinemas locais significa um grande avanço no reino, que está promovendo o lazer e a cultura como parte de uma importante reforma social, apesar da oposição do setores mais conservadores.
"É um momento-chave para o desenvolvimento da economia cultural do reino", declarou o ministro da Informação, Awad Al Awad, citado no comunicado oficial.
Espera-se que sejam abertos mais de 300 comp…

Estreia divertido filme de Natal para crianças “A Estrela de Belém” [VIDEO]

(ACI).- Neste Natal chegou aos cinemas o filme familiar “A Estrela de Belém”, que estreou no Brasil em 30 de novembro e conta a aventura do jovem asno Bo, que deseja uma vida melhor do que a sua rotina diária do povoado e que, junto de outros animais, acompanham a estrela de Belém. O asno Bo, a ovelha Rute e o pássaro Davi seguirão a estrela que os levará a serem heróis e protagonistas da maior história: o primeiro Natal. Esses personagens acompanham José e Maria no seu caminho, no qual enfrentarão várias vicissitudes até chegarem a Belém. O filme já estreou nos Estados Unidos e em outros países da América Latina e desde o dia 30 de novembro tem sido exibido em salas de cinema de todo o Brasil. O filme reúne ainda vozes famosas na sua versão em inglês como as de Mariah Carrey y Kelly Clarksson e possui a trilha sonora de John Paesano, que compôs temas de filmes famosos como Maze Runner e O Último Samurai.

O comercial de Natal que está comovendo os brasileiros

Assista a esta linda e emocionante história de amor e gratidão Qual é o significado do Natal? Para muita gente, infelizmente, a data significa troca de presentes, festas, viagens. Mas o nascimento de Cristo, como sabemos, simboliza muito mais: é renovação, é solidariedade, é fé, é esperança, é reacender o amor ao próximo. Esses, aliás, foram os ingredientes da campanha de Natal de uma marca do setor de alimentação, que sempre produz belos filmes, retratando o ideal da união de família nesta época do ano. Em 2017, a marca se superou: produziu um conto de Natal digno de cinema, que vem emocionando os brasileiros com uma linda lição de amor, respeito, união e gratidão. Afinal, “ Natal não é isso?”
Assista: Se você não conseguir assistir ao vídeo, clique aqui. Aleteia

Oficina Percussão da Maré, de inclusão pela música, chega à África em 2018

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil A Oficina Percussão da Maré, que promove a inclusão cultural de crianças e jovens da comunidade da Maré, na zona norte do Rio, por meio da música no contraturno escolar, começará a ser ampliada para todo o país, no próximo ano, chegando também à África. A base do projeto foi um trabalho social iniciado pelo músico Abel Duerê, de Angola, com famílias de angolanos residentes na Vila do Pinheiro, naquela comunidade. Mais de 300 famílias chegaram a ser cadastradas, informou o músico. Em 2018, Duerê pretende filmar as aulas “e pegar o Brasil todo". Estamos muito empolgados porque a meninada tem dado um prazer muito grande de ensinar. São muito atentos, dedicados, com um talento incrível. Há muitos músicos ali em potencial”. Atualmente, o projeto tem 40 bolsistas que têm compromisso com a percussão. Para isso, têm de ir à escola, ter bom comportamento, assiduidade nas aulas de percussão. Nas últimas aulas, o oficina chegou a ter a presença de 80 …