Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2017

Angélica Sampaio na noite de autógrafos na XII Bienal do Livro

Imagem

Escritoras apresentarão seus trabalhos literários na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Imagem
As escritoras, Angélica Sampaio e Grecianny Cordeiro, estarão este final de semana nos seus estandes, na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, apresentando seus trabalhos literários. Desde já sintam-se todos convidados!
Angélica Sampaio: Amigos de verdade e O Cajueiro (15/04), estande da ACE, a partir das 16h; 
Grecianny Cordeiro: Tróia - uma viagem no tempo (16/04), estande da CCL, a partir das 16h.

EdUECE terá estande na Bienal Internacional do Livro

Imagem
A Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE) estará presente no evento que é referência no calendário cultural nacional. Trata-se da 12ª edição da Bienal Internacional do Livro, que acontecerá no período de 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará.No ano em que comemora seus 30 anos, a EdUECE contará com estande de 45m2, onde serão expostas as obras produzidas pela Editora, de autoria de professores da Uece. Durante a Bienal, o público poderá conhecer os mais recentes livros lançados, além de aproveitar as promoções."Esperamos toda a comunidade ueceana para ir até a Bienal Internacional do Livro do Ceará visitar o estande da EdUECE e também aproveitar todo o conjunto das ações desse grande evento", convida o diretor da EdUECE, Erasmo Miessa Ruiz.A edição, que tem como tema "Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca", ofertará ao público atrações artísticas e literárias, como encontros entre autores, palestras, mesas redondas, conferências, oficina…

Projeto promove troca gratuita de livros em Fortaleza

Imagem
Se você tem livros que queira se desfazer pode deixá-los em um dos oito Ninhos de Livros instalados em Fortaleza. A iniciativa é da Satrápia, agência carioca de benfeitorias que cria ações de inovações para as cidades. Em Fortaleza, foram espalhadas as "bibliotecas colaborativas" em formato de casas de passarinho em diversos pontos da cidade.De acordo com a agência, o objetivo da ação é democratizar o acesso à leitura e disseminar a cultura de troca. O projeto funciona da seguinte forma: a casinha é instalada com alguns livros e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro promovendo, assim, uma grande troca.O projeto Ninho de Livro tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí” e o grande objetivo é incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que recebem o ninho. Em Fortaleza, os ninhos estão localizados na Praça da Imprensa, Praça do Ferreira, Praça…

Bienal do Livro teve abertura nesta sexta

Imagem
Com público lotando o Centro de Eventos e com homenagens a Bule Bule, Geraldo Amâncio e Leandro Monteiro de Barros, XII Bienal Internacional do Livro do Ceará foi aberta nesta sexta, 14/4 Com grande presença de público, a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará teve sua abertura na noite desta sexta-feira, 14/4, no Auditório Mestres e Mestras da Cultura do Ceará, no Centro de Eventos, com participação do governador Camilo Santana. Um cortejo de artistas, homenagem ao mestre Bule Bule, ao poeta e repentista Geraldo Amâncio e ao poeta popular Leandro Gomes de Barros (in memoriam), além do espetáculo de dança “Religare”, da Edisca, marcaram a abertura do evento. Desde o começo da tarde, um grande público já aproveitava o feriado para conferir atividades da Bienal, incluindo a feira de livros. O volume de pessoas seguiu crescendo, ao longo da tarde e da noite, chamando atenção pela grande movimentação já no primeiro dos 10 dias de evento. Foto: Felipe Abud A XII Bienal Internacional do…

Os geeks invadem a Bienal

Imagem
Pode até parecer que os geeks são ligados só a coisas tecnológicas, como jogos eletrônicos, filmes e séries de TV. Mas, a verdade é que um dos eventos mais esperados por nós é a Bienal do Livro. Pensando nisso, a Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorre de 14 a 23 de abril no Centro de Eventos do Ceará, traz para esta XII edição espaços e programação voltada a diversos aspectos da cultura nerd. O gênero Fantasia costuma ser o preferido dos geeks. Assim, J.R.R. Tolkien ("O Senhor dos Anéis"), J.K. Rowling ("Harry Potter") e Franz Kafka ("A Metamorfose") serão tema de workshop de processo criativo (Fábrica do Mito), exposição comentada (Ascendio), e palestra sobre o submundo do escritor (Escambau), respectivamente. Para os que sonham criar seus próprios mundos fantásticos e produtos literários, haverá atividades com a presença de autores nacionais como Paula Pimenta, Affonso Solano, André Vianco (livros), Fernanda Meireles (fanzine) e João Bosco …

Lançamentos, recitais, shows e congresso reúnem cordelistas na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Imagem
A primeira vez que Klévisson Viana se aventurou profissionalmente na Bienal do Livro do Ceará foi com um caixote de dez folhetos publicados por ele sobre a cabeça, lá pelos idos de 2000. O secretário de cultura do Estado na época, jornalista e historiador Nilton Almeida, arranjou-lhe um pranchão, e ali mesmo, em meio aos estandes de grandes editoras, o cordelista expôs seus trabalhos. Klévisson dava, com aquela ação, o pontapé para o que viria a se tornar um dos espaços "mais animados" do evento. Pelo menos é isso que ele propõe, hoje atuando como coordenador da consolidada Praça do Cordel. Não é difícil de reconhecer o que o cordelista afirma. Desde ontem (13), na ocasião de abertura da XII Bienal, com um cortejo de músicos e poetas até o palco principal, e homenagem aos mestres Bule-Bule (Bahia) e Geraldo Amâncio (Ceará), que a linguagem tem mostrado sua força e potência na festa literária; e isso fica ainda mais evidente com a programação deste fim de semana. O destaque …

XII Bienal do Livro homenageia os Mestres da Cultura

Imagem
Com cortejo de artistas e homenagem a renomados mestres da cultura cearense, a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, um dos mais importantes eventos culturais do gênero no País, abriu suas portas oficialmente ao público, nessa sexta-feira (14), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A solenidade de abertura aconteceu no Auditório Mestres e Mestras da Cultura do Ceará, com as presenças do governador Camilo Santana, demais autoridades e convidados. O evento tem entrada franca em todas as atividades e acontece diariamente até o próximo dia 23 de abril. Durante os dez dias de programação, estão previstos 125 horas de atividades, com mais de 160 escritores, 300 convidados, 350 editoras e 110 estandes. O evento inclui, ainda, encontro entre autores, palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contação de histórias e lançamento de livros. Na chegada ao CEC, o governador Camilo Santana andou pelos corredores da Bienal, visitou estandes e cumprimentou o público presente. Conforme d…

De 8 a 11 de junho, Belo Horizonte se transforma na capital da Cachaça

Imagem
A Expocachaça recebe produtores de Minas e outros estados, apresentando diversas marcas da bebida para comercialização. A edição 2017 da Expocachaça celebra os 20 anos de atividades ininterruptas. (Divulgação)
50 mil apaixonados pela cachaça, a bebida que é a cara do Brasil, desembarcam em Belo Horizonte (MG) de 8 a 11 de junho, quinta-feira a domingo, para conhecer as novidades do setor durante a maior e mais importante feira de cachaça do mundo: a Expocachaça.
Considerada a vitrine mundial da bebida, a edição 2017 da Expocachaça celebra os 20 anos de atividades ininterruptas e sua 27ª edição. Com um público total de mais de 2 milhões de visitantes ao longo de duas décadas, a Expocachaça recebe produtores de Minas e outros estados, apresentando diversas marcas da bebida para comercialização. Além disso, o sucesso do evento está na sua concepção de Feira e Festival e uma programação eclética em que entretenimento, gastronomia e negócios convivem harmonicamente.
Além de conhecer os princip…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599