Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2014

07 de janeiro de 2010 - UM PÁSSARO SE FOI DO NINHO

Há quatro anos passados, um Iluminado - MÁRIO KAULA - partiu em busca de novas estrêlas:

A vida é feita de pessoas, anjos e bandeiras.
Nas nossas doces esperanças de Ano Novo não estava o chorar de nossas almas por uma pessoa tão especial, Mario Caula. Acreditavamos, em nossos delírios, na missão impossível de impedir o retorno de Mario Caula para onde a lua se esconde, para algum lugar diferente de tudo que conhecemos, onde se ouve as vozes do vento, do silêncio e se vê a luz da escuridão.
Tempos insanos levaram os sons suaves e precisos da palavra vivenciada de Mario Caula. Não o deixaram esperar o último trem de passageiros. E, feito um pássaro solitário, ele nos mostrou o visual do entardecer, o último por do sol e foi se encontrar com seu amigo JESUS! Amizade antiga, construída fora do céu, ao longo de todas as estações da vida, cavalgando o dorso do tempo e nos ensinando que somos flores que ressuscitam!
Mario Caula, um anjo do amor louvado, com a missão de provocar renascer, agora,…

Francisco, a melhor notícia dos últimos tempos

Imagem
Padre Geovane Saraiva* O homem e a mulher que, no dia a dia, se esforçam para fazer o seguimento de Jesus de Nazaré, são pessoas profundamente amadas por Deus e, ao mesmo tempo, marcadas pelas virtudes da fé e da esperança, não procurando sinais, a exemplo de uma infinidade de pessoas que buscam sinais. Não. De modo algum se vive à procura de sinais. Suas próprias vidas transformam-se em sinais, oferecidas generosamente pelo amor de Deus ao mundo.
O Papa Francisco, um homem gentil, terno e amigo, mas acima de tudo carregando consigo a marca indelével da graça de Deus, num profundo desejo de sempre e cada vez mais encarnar o projeto do nosso Deus e Pai, é um sinal vivo e concreto da presença de Deus no mundo, totalmente identificado com o Evangelho. Como é encantador e edificante, saber que pessoas ousam testemunhá-lo. Andrea Bocelli, o cantor que aos doze anos ficou cego por causa de um acidente, revelou que ao ouvir as primeiras palavras do Papa Francisco, sentiu os olhos cheios de lág…

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Um mestre da literatura em Londrina