Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2017

Empresas 'desconectadas' recorrem a maratonas hacker para inovar

Imagem
Além do lúpulo e da cevada usados na cerveja ou da qualidade dos tijolos, empresas de setores tradicionais, distantes de áreas com uso intensivo de tecnologia, têm recorrido a maratonas de desenvolvedores de sistemas conectados para inovar seus negócios no Brasil. No país, as chamadas “hackathons” (“maratonas hacker”) já foram promovidas por empresas de segmentos tão diversos como Ambev (cerveja), John Deere (máquinas agrícolas), Saint-Gobain (materiais de construção) e Natura (cosméticos), que já começam a implantar os projetos criados. A Globo também aderiu às hackathons. A terceira edição da maratona hacker da empresa vai acontecer na casa do Big Brother Brasil, nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A tradição de espiar todos os movimentos e discussões dentro da casa mais famosa do Brasil será mantida. Isso, pelo menos, enquanto durarem as 33 horas em que a hackaton rolar. O G1 transmite ao vivo toda a competição, que ocorre entre 13 e 14 de maio. Saint-Gobain Dona de marcas como…

Causos do cotidiano ganham fôlego em livro do premiado autor Wilhelm Genazino, inédito no Brasil

Imagem
Farta em números, a carreira do escritor alemão Wilhelm Genazino é prolífica e consagrada. Iniciada em 1965 com o romance "Laslinstrasse" (sem tradução para o português), já inclui mais de 30 livros publicados pelo autor em seu país de origem - alguns também conseguiram atingir notoriedade no restante da Europa e nos Estados Unidos - e um total de 21 prêmios literários, entre eles o Büchner, o mais importante da Alemanha. Editorialmente falando, um dos frutos dessa trajetória de prestígio só chegou ao Brasil 50 anos após a estreia do europeu. Foi quando a editora Apicuri, através do selo Ficção, publicou, em 2015, a primeira e única edição do livro "Um guarda-chuva para o dia de hoje", lançado originalmente no ano de 2001. Por aqui, a versão ganhou tradução, posfácio e glossário de Marcelo Backes. Assim, levando-se em conta a dimensão do tempo, não é um elemento factual que justifica a escrita deste texto, mas efetivamente um desejo de fazer ressoar - para que se …

Cinema tem sessão especial do filme "A Cabana" para pais e mães com bebês

Imagem
A sessão especial chamada Cine Materna, na sala VIP do Shopping RioMar Fortaleza, terá o filme "A Cabana" na agenda desta terça-feira, 2. A sessão do filme será legendada e acontecerá às 14h. A sala é adaptada com som e ar-concidiconado suaves, iluminação leve e espaço para os carrinhos de bebês. Há ainda trocadores para os bebês e a recepção na sala é feita por mães voluntárias. Da sessão, podem participar mães e pais com bebês de até 18 meses. Mesmo tendo a sala VIP como palco, os valores das entradas são os mesmos das salas comuns: R$ 22 (inteira), R$ 11 (meia). "A Cabana" tem trama que envolve a espiritualidade. Mack Phillips perde sua filha mais nova, cujo corpo nunca é encontrado. Anos depois da tragédia, ele vai à cabana onde foram encontrados sinais de que ela teria sido violentada e morta. No local, Mack vive uma intensa experiência espiritual e de auto-conhecimento. O filme é baseado no livro homônimo de William P. Young. Serviço A Cabana no Cine Materna  Q…

13 razões para viver

Imagem
Com base na série “13 Reasons Why”, Psicólogo apresenta reflexão favorável à vidaÉlison Santos* 13 razões para viver Especialista faz reflexão sobre a vida a partir da série “13 Reasons Why”/ Foto: Canção Nova
Em sua obra que se tornou um dos dez livros mais influentes da história dos EUA, ‘Em busca de sentido – Um psicólogo no campo de concentração’, Viktor Frankl relata situações ocorridas durante seus três anos como prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial. A tônica de toda sua obra, iniciada antes da guerra e largamente desenvolvida durante mais de cinco décadas depois da guerra, é a afirmação categórica de que a vida tem sentido, não importa sob qual circunstância, a vida sempre tem sentido. Mas, como encontrar o sentido da vida, especialmente quando tudo parece estar errado, quando parece não haver saída para os problemas, quando a angústia parece ser maior que a vontade de viver? Enquanto a série ’13 reasons why’ da netflix nos propõe uma reflexão sobre os motivos que podem le…

Familiares, amigos e fãs se despedem de Belchior durante velório em Fortaleza

Imagem
Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil
Os fãs formaram uma imensa fila no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, para as despedidas ao cantor BelchiorEdwirges Nogueira/Agência Brasil Um imenso coro de fãs cantava músicas de Belchior no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, enquanto aguardavam a chegada do corpo do cantor, que morreu ontem (30), no Rio Grande do Sul. A fila dava voltas na Praça Almirante Saldanha até a porta onde os fãs entrariam para se despedir do artista. O corpo de Belchior foi trasladado do Rio Grande do Sul para o Ceará na madrugada de hoje (1º), sendo velado inicialmente em Sobral, sua cidade natal, no Teatro São João. O público também lotou o local e acompanhou o cortejo do caixão no carro do Corpo de Bombeiros. Em Fortaleza, o corpo do artista também chegou ao Centro Dragão do Mar em carro aberto, sob salva de palmas dos fãs. Alexandre Osiecki e Kami Queiroz são de Santa Catarina e homenagearam Belchior ao pintar no rosto com tinta p…

Termina hoje prazo para eleitor regularizar situação na Justiça Eleitoral

Imagem
Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregularesArquivo/Elza Fiúza/Agência BrasilTermina hoje (2) o prazo para o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, ou não pagou as multas correspondentes, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782. O cancelamento automático dos tí…

“Ocupo minha vida em um interesse coletivo”, afirma Henrique Torres, voluntário do IJF em Fortaleza

Imagem
A opção de se dedicar em servir ao próximo faz parte da rotina do cearense Henrique Torres. Todos os domingos seu destino é certo: trabalhar como maqueiro voluntário no Instituto Doutor José Frota, em FortalezaFoto: Alysson TorresVocê já pensou em trabalhar de graça? E em dedicar todos os seus domingos durante vinte e seis anos consecutivos para ajudar pessoas em um hospital de emergência de uma grande cidade? O cearense Henrique Torres sabe bem o que é isso. É dessa forma que ele gosta de ocupar suas horas de folga. A opção de se dedicar em servir ao próximo faz parte da sua rotina. Todos os domingos seu destino é certo: trabalhar como maqueiro voluntário no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Henrique sempre procurou ajudar. Antes do IJF ele já fez vários trabalhos voluntários. Mas, depois da primeira atividade voluntária no IJF percebeu que era ali que queria somar com constância. Todos os dias é grande o número de pessoas que dão entrada na emergência do “Frotão”, como…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO