Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2016

'Ele escrevia para melhorar a vida', diz filha sobre obra de Rubem Alves

Imagem
Escritor completaria 83 anos nesta quinta-feira (15); ele morreu há 2 anos. Ele foi um dos maiores intelectuais do país e deixou textos em várias áreas.
Do G1 Campinas e Região
Escritor e teólogo Rubem Alves completaria 83 anos em 2016 (Foto: Instituto Rubem Alves)








"Houve um tempo em que fui criança como vocês. Mas o tempo passa e aquilo que era deixa de ser. O tempo é isto: o poder que faz com que coisas que existem deixem de existir para que outras, que não existiam, venham a existir", escreveu o poeta, cronista, teólogo, filósofo, psicanalista e educador Rubem Alves em um de seus livros. Veja Galeria de Fotos. Há dois anos, o escritor, que é considerado um dos maiores intelectuais do país, morreu em Campinas (SP), onde viveu por muitas décadas. Nesta quinta-feira (15), Alves completaria 83 anos. Para relembrar momentos da vida e da carreira do educador, o G1 conversou com a filha caçula dele, Raquel Alves, que deixou a arquitetura para manter viva a memória do pai no Insti…

Orquestra de expatriados sírios lota salas de concerto na Europa

Imagem
Grupo reúne refugiados de guerra que conseguiram asilo na Europa. Repertório mistura música clássica europeia com música árabe.
Da AP
A soprano Rasha Rizk agradece o público após apresentação com a Orquestra Filarmônica de Expatriados Sírios (Foto: Jona Kallgren/AP) Na sala de concertos neoclássica da praça Gendarmenmarkt de Berlim, os bustos dos maestros alemães Beethoven, Bach e Handel observavam enquanto 65 músicos tomavam assento em uma apresentação no fim de semana com entradas esgotadas. A Orquestra Filarmônica de Expatriados Sírios, que se prepara para tocar, representa um capítulo muito mais recente da história alemã. O grupo é composto por músicos profissionais que escaparam da guerra civil no seu país para buscar refúgio na Europa. A orquestra foi criada na Alemanha há um ano por Raed Jazbeh, que toca contrabaixo e é diretor artístico. Desde então, apresentou-se em concertos pelo país e planeja uma turnê pela Suécia em breve. A Orquestra Filarmônica de Expatriados Sírios toca na s…

USP lança app para facilitar aviso de furtos e crimes na Cidade Universitária

Imagem
Lançado neste mês, app já teve quase mil downloads. Em 2016, 126 pessoas foram furtadas, 23 sofreram roubos e 12 tiveram carros roubados na Cidade Universitária.Por Ana Carolina Moreno, do G1 14/09/2016 às 06:01 ·Atualizado há 2 horas USP lança aplicativo para facilitar aviso de crimes na Cidade Universitária (Foto: Reprodução/Campus USP)

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”