Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2016

DOM HELDER CÂMARA: TURMA DO SEMINÁRIO DA PRAINHA DE 1931, NO JUBILEU DOS 50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL.

Matéria oriunda de Rose, de Aracoiaba Ceará. Fortaleza, 31/08.2016 Padre Geovane Saraiva Turma de Dom Helder no seminário da Prainha, ordenação sacerdotal, aos 15 de agosto de 1931
O Bispo Dom Helder Pessoa Câmara, primo do Sr. João Pessoa e de Dona Lais Pessoa de Aracoiaba, fez parte da Turma dos Sacerdotes Ordenados no ano de 1931 no Seminário da Prainha-Arquidiocese de Fortaleza.***Tbém fizeram parte dessa turma, dois Ex-Vigários de Aracoiaba:1-Cônego Domingos teu tio Maria Alice e 2-Cônego Demétrio, que além de Aracoiaba foi Capelão em Vazantes e Vigário de Ideal.***DADOS BIOGRÁFICOS DE TODOS.***Arquivos da Professora Maristela tua mãe Stelinha Vasconcelos e Iran Lopes.

A RECOMPENSA DA VIDA ETERNA

Padre Geovane Saraiva* Jesus nos indica o caminho da verdade e da vida, através dele mesmo, ao se encarnar e entrar no mundo, realizando a vontade do Pai. Daí a importância de olhar para a grandeza do homem que se alimentava de gafanhotos e mel da selva, figura humana e divina que recebeu o maior de todos os elogios do seu Mestre e Senhor, no que Ele afirmou: “Dos nascidos de mulher, ninguém é maior que João Batista” (Mt, 11, 11). É no mistério indizível de Deus que é possível compreender a brutalidade e crueldade do crime, de uma pessoa que morreu ao testemunhar sua fé, ao denunciar mentiras e injustiças, concretamente na figura de João Batista. Sua morte faz-nos lembrar de todas as pessoas que, pela causa do Evangelho, conscientes de suas consequências, numa confiança inabalável, perderam e perdem a vida (cf. Mc 6, 17-29).
O paradoxo do covarde assassinato de João Batista nos convence sempre mais da humildade generosa, da renúncia e da doação, nas palavras do Papa Francisco (28/08/2…

CENTENÁRIO - (1916-2016): MARTÍRIO DE CHARLES DE FOUCAULD

Fraternidade Jesus+Caritas Encontro da Coordenação Nacional , em Fortaleza, de 29/08 a 01/09/2016, com a presença do responsável nacional e responsáveis regionais.  Oração, partilha, planejamento, experiência das Fraternidades e lazer, baseou-se o referido encontro. Presentes representantes de todas as regiões do nosso país.  No dia 31 de agosto, missa na Paróquia de Santo Afonso, Parquelândia - Fortaleza - Ceará. Após a missa, jantar de todos participantes com as grupos leigos dos seguem a mesma espiritualidade de Charles de Foucauld. Fotos da celebração eucarísitica (31/08/2016). Missa com sacerdotes da Fraternidade Jesus+Caritas Paróquia Santo Afonso

Gratidão

Gonzaga Mota*
João nasceunuma comunidade muito carente e passou os primeiros anos vivendo num ambiente hostil e perigoso, dominado por pessoas perversas e sem escrúpulos. Prevalecia, literalmente, a lei do mais forte. Pobre criança! Filho de dona Rosa, viúva, diariamente descia o morro para trabalhar como faxineira em apartamentos de um bairro elegante da cidade. O menino ficava com a vizinha, uma sofredora e bondosa prostituta de nome Tereza que foi injustamente castigada pelo destino. A criança presenciava cenas extremamente constrangedores. Homem covarde batendo em mulher, pessoas bêbadas, tráfico de drogas, assassinatos,  etc. O poder público pouco fazia para melhorar as condições de vida da população da referida comunidade. Quando Joãozinho completou oito anos, Tereza, mulher de bons sentimentos, procurou dona Rosa e sugeriu que o menino fosse morar na “Casa de Maria”, instituição filantrópica, pertencente a uma senhora aposentada de classe média inferior, cujo objetivo era apoia…

Vídeo ao vivo no Facebook Messenger

Uma função já usada pelos fãs do Snapchat, que é um sucesso entre os adolescentes.


O Instant Video já está disponível nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android. O Facebook adicionou nesta quinta-feira (1º) ao seu serviço de mensagens Messenger a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo, uma função já usada pelos fãs do aplicativo concorrente Snapchat. O Instant Video permite os usuários do Messenger gravarem vídeos em tempo real nas trocas de mensagens de texto, de acordo com uma publicação no blog do Facebook. "É perfeito para compartilhar momentos rápidos com amigos que não estão do seu lado ou enriquecer suas conversas olhando um para o outro cara a cara quando estão trocando mensagens", disse o Facebook sobre a nova função. O Instant Video já está disponível na última versão do aplicativo de mensagens nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android. "Instant Video é um reflexo da ubiquidade do vídeo - nós simplesmente esper…

Madre Teresa de Calcutá, imagem do Bom Samaritano

“A canonização de Madre Teresa recorda as velhas e as novas pobrezas e é uma mensagem dirigida ao mundo atual”.
Assim o cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, em uma entrevista concedida ao jornal “Avvenire”, explicou o sentido do evento mais esperado deste Ano Santo da Misericórdia, desejando que o mundo possa encontrar na vida da “irmãzinha de Calcutá” “a razão para viver e esperar”. “Ela nos ensina a superar a indiferença, como diz o Papa na Misericordiae Vultus, que humilha o cinismo. Abrir os olhos para ver o que acontece, abrir o coração e as mãos para dar respostas. Madre Teresa dizia que o maior mal do mundo é a indiferença em relação aos outros”. “Eu diria – acrescentou o Secretário de Estado – que o significado deste importante acontecimento é justamente o de colocar no centro da vida de cada cristão e de seu testemunho a misericórdia, e fazê-lo não com discursos abstratos ou conceitos teóricos, mas com o exemplo concreto de uma mulher que viveu a misericórdia e a co…

Movimento mundial conscientiza população sobre a realidade do suicídio e que é possível prevenir

O Setembro Amarelo acontece durante todo o mês, no Brasil e no mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A missão é mostrar, principalmente, que mais de 90% dos casos podem ser evitados.Foto: Reprodução / Internet
Segundo o Ministério da Saúde, todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram a sua própria vida. Para a pasta, a estatística é resultado da falta de prevenção, que poderia ter evitado, pelo menos, a morte de 28 dessas pessoas, ou seja, quase 90% desse índice. No Brasil, o ato de tirar a própria vida aumentou, entre pessoas de 15 a 29 anos, 20% nas últimas duas décadas. Para o Centro de Valorização da Vida (CVV), suporte emocional por telefone que atua 24 horas por dia na tentativa de reduzir esses números, a maioria dos casos poderia ser evitada se aquela pessoa tiver a oportunidade de falar, desabafar. Com a missão de mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, o movimento mundial Setembro Amarelo consci…