Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2020

Filme 'Soldados da Borracha', do cearense Wolney Oliveira, é premiado na Mostra Ecofalante de Cinema

Documentário foi o vencedor do Prêmio do Público na categoria longa-metragem. Realizado virtualmente, evento audiovisual é um dos mais importantes na América do Sul e defende a temática socioambiental

O cinema cearense é reconhecido internacionalmente mais uma vez. Documentário "Soldados da Borracha", realizado pelo cineasta Wolney Oliveira, foi agraciado pela Mostra Ecofalante de Cinema. Por conta da pandemia da covid-19, a nona edição do evento foi realizada virtualmente. A obra que resgata um dos capítulos mais dramáticos na história do País venceu o "Prêmio do Público".Documentário "Soldados da Borracha" denuncia triste capítulo da recente história nacional Filme cearense 'Soldados da Borracha' recebe prêmio nacional no Festival É Tudo Verdade O festival é um dos mais importantes na América do Sul e dedica-se à temática socioambiental. Em 2020, a Mostra Ecofalante de Cinema apresentou 98 filmes, oriundos de 24 países. Outra produção local que tam…

70 anos da TV brasileira: 4 curiosidades sobre a chegada da televisão ao Ceará

Escrito por Em comemoração aos 70 anos da mídia no Brasil e 60 no Estado, conheça mais sobre a trajetória da televisão local
A televisão brasileira completa nesta sexta-feira (18) 70 anos desde sua fundação pelo paraibano Assis Chateubriand, também conhecido como Chatô. Para comemorar a data, o Diário do Nordeste resgata o histórico da mídia no Ceará. Por aqui, a primeira emissora cearense foi inaugurada em 1960 na Capital, mas sua instalação iniciou dois anos antes.  Veja os cearenses que conquistaram fama pela televisão Símbolo de modernidade Uma das mídias de comunicação mais importantes, a televisão chega em Fortaleza como um símbolo de modernidade em meio ao êxodo rural e à pobreza da cidade, conforme explica a jornalista e pesquisadora Ana Quezado. Em sua dissertação do Mestrado, Ana explorou as transformações causadas pela chegada da mídia.  “A cidade que ganhava TV era uma cidade que se dizia que estava se modernizando. Era considerado um elemento de grande transformação …

Festival Favela em Casa tem 30 apresentações online em São Paulo

Iniciativa terá música, dança, teatro, cinema e literaturaO Festival Favela em Casa oferece online e gratuitamente, a partir de hoje (18), em São Paulo, 30  apresentações de arte das favelas: música, dança, teatro, cinema e literatura, além de debates sobre a cultura nas regiões periféricas das cidades. O festival, que vai até o próximo dia 20, é realizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). Ao todo, mais de 180 pessoas participam do projeto, entre artistas, pensadores e equipes de produção e de apoio, em sua maioria moradores da periferia da Grande São Paulo. “Criamos um festival para ser gerenciado e produzido por uma equipe composta, majoritariamente, por pessoas periféricas, pretas e independentes, protagonistas e responsáveis pela condução da narrativa que queremos compartilhar”, disse uma das idealizadoras do Favela em Casa, Andressa Oliveira.Entre os músicos que participarão estão Caue Gas, Emcee lê, Jota Pê, Os Ferrais, Marabu, Ôbigo, Tasha e Tracie, Red Lion, Bia Doxum, e…

pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil