Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

Quaresma: tempo favorável

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Pe. Geovane SaraivaA vivência do batismo, para nós cristãos da Igreja Católica, faz-nos participantes do sacrifício pascal do Cristo Jesus. Também somos convencidos de que não devemos prescindir da condição de filhos de Deus e irmãos uns dos outros, no contentamento de pertença à grande família do Filho Amado do Pai. Guardemos, na mente e no coração, o tempo da “Quaresma” com sua força simbólica extraordinária, envolvidos pelo que existe de mais santo e sagrado, sempre a nos favorecer algo precioso na caminhada de povo de Deus. Expressa, na verdade, um tempo santo e abençoado (dias, noites e anos), em que Deus se revela e se manifesta em toda a sua plenitude, querendo uma única coisa dos cristãos: a vida de fé abraçada no batismo.
Tempo para uma consciência ainda maior da vivência da nossa fé, no gesto concreto da esmola, oração e jejum. Que seja um caminho com a marca da esperança e da salvação, dádiva do céu que nos é oferecida, agora e por toda a vida. A gló…

Escritora que está morrendo de câncer faz perfil de namoro para marido: "espero que outra história de amor comece"

Imagem
Uma escritora que está morrendo de câncer de ovário escreveu um perfil de namoro para seu marido, para que ele possa encontrar "outra história de amor". Amy Krouse Rosenthal lista as melhores qualidades do companheiro e diz esperar que "a pessoa certa leia isso [e] encontre Jason". "Eu nunca estive no Tinder, Bumble ou eHarmony", ela escreveu no "New York Times". "Mas vou criar um perfil geral para o Jason aqui, com base na minha experiência de coexistir na mesma casa com ele por, tipo, 9.490 dias." Amy é conhecida por escrever livros para crianças, bem como memórias sobre sua própria família e vida. Ela e Jason estão juntos há quase três décadas e já têm filhos grandes. Tatuagem Em seu mais recente livro de memórias, escrito antes do diagnóstico da doença, Amy disse que queria um leitor sugerisse um desenho para que ela e ele (o leitor) pudessem fazer tatuagens combinadas. "Em setembro, Paulette dirigiu-se para me encontrar em u…

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não