Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

PODCAST: Cristo ontem, hoje e sempre

Imagem
Por Pe. Geovane Saraiva

Centenário de Isaac Asimov traz reedições

Imagem
Há cem anos, nascia em Petrovich, na Rússia, o escritor e bioquímico Isaac Asimov (1920-1992) Por Agência Estado Há cem anos, nascia em Petrovich, na Rússia, o escritor e bioquímico Isaac Asimov (1920-1992). Autor de mais de 500 livros, entre romances, contos, ensaios e obras de divulgação científica, ele foi, ao lado de Arthur C. Clarke e Robert A. Heinlein, um dos três grandes nomes da chamada "era de ouro da ficção científica", nos anos 1950. No entanto, seu trabalho - que vem ganhando diversas reedições recentemente - se prova atual ainda hoje, tendo previsto dilemas cada vez mais relevantes em um mundo tecnológico como o nosso. Asimov, cuja família se refugiou nos EUA quando ele tinha 3 anos, escreveu seus primeiros contos no final da década de 1930 em revistas pulp como a "Astounding", de John W. Campbell, e a "Amazing Stories", de Raymond A. Palmer. Mas desde o princípio de sua carreira, o autor já se destacava pela visão menos pessimista que impri…

Cristo: ontem, hoje e sempre

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Maria é toda especial e quer nos acompanhar em 2020, que já iniciou. E sobre ela assim diz Fulton Sheen, sábio, homem de Deus: “Maria é como a lua, uma vez que sua luz é sempre o reflexo da luz superior e divina”. A Mãe Santíssima quer revelar o exemplo dos reis magos, que, conduzidos pela estrela e iluminados pelo Espírito de Deus, peregrinaram até encontrar o Menino Jesus. É claro que o Deus Menino caminha conosco, não nos permitindo hesitar diante do cansaço da longa, incerta, mas esperançosa viagem da vida, bondade e graça divina.
A  manifestação da glória de Deus, como luz das mulheres e dos homens de boa vontade, constata-se no plano salvífico, quando se percorre o caminho da unidade, na busca da justiça e da paz. Pensemos na pequena cidade do verdadeiro pão, Belém, mas que dela saiu aquele que entrou para a História da humanidade, querendo uma única coisa: a sua restauração. É a graça de Deus a se manifestar como luz aos que se abrem e aceitam acolher o …