Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2020

Pedro Bial, o professor

O jornalista e escritor assume o papel de professor pela primeira vez e ensina a arte de escrever em curso do portal Curseria Pedro Bial | © Divulgação A Curseria, plataforma onde personalidades relevantes em suas profissões se tornam os professores, anunciou um novo curso: O ato de escrever. Ministrado por Pedro Bial, que pela primeira vez assume o papel de professor, o curso tem como objetivo ajudar os alunos a conseguir expressar suas ideias com clareza e precisão, vencer o medo do bloqueio criativo e escrever com técnica. Ao longo de dez aulas online, o jornalista, escritor e apresentador apresenta a literatura como uma peça chave no desenvolvimento textual e de ampliação do repertório linguístico. Autores renomados como Guimarães Rosa, Rubem Braga e Mário Quintana são algumas das referências usadas como base para enriquecer as discussões. São oito horas de curso com material de apoio em todas as aulas do programa. Para saber mais sobre o curso é só clicar aqui.
Via Publishnews

Viaje sem sair de casa

Escritório de Turismo da República Tcheca cria concurso literário para incentivar a curiosidade sobre o país. Textos podem ser enviados até 15 de julho. O Escritório de Turismo da República Tcheca, em parceria com a revista Viajar Pelo Mundo e o site MundoViajar, abriu um concurso literário para novos autores brasileiros. Com o tema Pense algo bonito, sonhe com a República Tcheca, o concurso pede que os participantes escrevam um conto que envolva uma cidade da República Tcheca que não seja sua capital, Praga. "Queremos aproveitar esse tempo de quarentena para estimular a viagem que a literatura proporciona", explica Luiz Fernando Destro, diretor do Escritório de Turismo da República Tcheca no Brasil. "Escrever e ler sobre um país é o primeiro passo para criar o desejo de conhecê-lo", completa. Os dois vencedores terão suas obras publicadas pelo site MundoViajar e o primeiro colocado ganhará também R$ 1 mil. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa maio…

‘Ideias para adiar o fim do mundo’ e entrar na lista

Livro de Ailton Krenak estreia na lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, lojas de autoatendimento e supermercados brasileiros Ailton Krenak foi um dos autores mais festejados na última Flip, realizada em julho de 2019. Em Paraty, ele apresentou o seu livro Ideias para adiar o fim do mundo (Companhia das Letras) e rapidamente chegou à Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. O livro agora estreou na Lista Nielsen PublishNews, aquela que apura as vendas de livros de autores nacionais mais vendidos em livrarias, lojas de autoatendimento e supermercados brasileiros. No livro, o pensador indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”, como ele próprio descreve. Ideias para adiar o fim do mundo estreou na Nielsen PublishNews ocupando o 15º lugar da categoria Não Ficção, que é liderada por Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nig…

Sesc faz chamamento de projetos artísticos culturais

Serão contemplados até 470 projetos de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, infantis e patrimônio cultural O Sesc abriu um edital para investir R$ 587,5 mil em projetos de produção artística. Serão contemplados até 470 projetos de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, infantis e patrimônio cultural que serão transmitidos e distribuídos digitalmente pelos canais da instituição. Artistas interessados em participar do projeto - intitulado Sesc Cultura ConVIDA! - têm até o próximo domingo (07) para submeter os projetos por meio do site www.sesc.com.br/convida. Com foco em trabalhos não divulgados nos grandes meios de comunicação, o projeto inclui ainda oficinas, debates e podcasts com profissionais que integrem o sistema produtivo da cultura. Cada proponente poderá realizar apenas uma inscrição e as propostas apresentadas deverão respeitar as medidas de isolamento social que estejam em vigor no momento da sua execução. Via Publishnews