Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2016

Gilberto Gil faz música em homenagem à sua médica; confira vídeo

Imagem
Gilberto Gil escreveu uma música em homenagem à sua médica, a cardiologista Roberta Saretta. No último ano, o cantor e compositor passou por problemas de saúde. 
Gilberto aparece cantando a música em um vídeo publicado no último domingo, 16, na conta do Instagram de sua esposa, Flora Gil. “Inspiração depois de tanto hospital. #obrigadatodososmedicos”, escreveu Flora na legenda da postagem. 
Alguns artistas da música comentaram na publicação, dentre eles, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. "Querido Gil, você é f...! I love you!!! Florinha, da um beijo nele ae pra mim!!!", comentou o cantor.
Na letra da canção, Gil narra o procedimento médico pelo qual foi submetido. "Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração / Depois mandou examinar os quatro pedacinhos / Um para saber se há um depósito de proteínas esquisitas lá / Um para saber se as pequeninas são assassinas e podem matar / Um para saber se estou curado com os remédios que ela me deu / Um pra saber s…

Unicef: número de crianças migrantes que chegam sozinhas à Itália é recorde

Imagem
Da Agência Lusa Sanliurfa - Famílias de refugiados vivem em bairros humildes, na periferia de Sanliurfa, no Sudeste da Turquia -Vladimir Platonow/Agência Brasil




















O número de crianças sozinhas nos barcos superlotados de migrantes que continuam a chegar à costa da Itália atingiu um recorde este ano, alertou hoje (20) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “Três recém-nascidos, duas crianças que nasceram em barcos da Guarda Costeira italiana no Mediterrâneo Central e uma terceira que nasceu num porto estão entre as refugiadas e migrantes que chegaram recentemente à Itália”, informa o Unicef em comunicado. Só nos primeiros nove meses de 2016 chegaram mais crianças do que durante todo o ano de 2015, compara a agência, acrescentando que, entre janeiro e outubro, mais de 20 mil menores, não acompanhados e separados de suas famílias, chegaram pelo mar ao país. Esse número ultrapassa o total de 2015, ano em que chegaram 16.500 crianças, das quais 12.300 não acompanhadas ou separadas de …

ONU estima receber 400 mil refugiados após ofensiva em Mosul

Imagem
22 campos de emergência devem ser abertos pela ONU nas próximas semanasDa redação, com ANSA A coordenadora das Nações Unidas para o Iraque, Lisa Grande, afirmou que a entidade está se preparando para receber cerca de 400 mil refugiados por causa da ação militar na cidade de Mosul. “Estamos trabalhando sem descanso para abrir, dentro das próximas semanas, mais 22 campos de emergência que podem abrigar até 400 mil refugiados em fuga de Mosul”, disse a representante em uma coletiva de imprensa em Bagdá. De acordo com a coordenadora, “até o momento, nós temos seis campos capazes de abrigar 60 mil pessoas”, mas é estimado que até meio milhão de pessoas fujam do local. A terceira maior cidade do Iraque está sob fogo cruzado após o premier do país, Haidar al-Abadi, anunciar uma grande operação para retirar a localidade das mãos do Estado Islâmico (EI, ex-Isis). O controle dos jihadistas já dura mais de dois anos e Mosul é considerada a “capital do Califado” proclamado pelo EI. Na época em qu…

Segundo Passeio Rosa em Fortaleza: combate e prevenção ao câncer de mama

Imagem
O Instituto do Câncer do Ceará, em parceria com o Instituto Avon, realiza neste domingo (23)  caminhada para alertar quanto a importância do diagnóstico precoceFoto: Assessoria / divulgaçãoImagem do Passeio Rosa realizado ano passado na Beira Mar de Fortaleza
O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) dará continuidade a atividade realizada em 2015. Repetindo o sucesso do ano anterior e como parte das atividades que envolvem a campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, a instituição, em parceria com o Instituto Avon, realizará neste domingo (23), a partir das 7h da manhã, o II Passeio Rosa, na Avenida Beira-Mar. A largada do passeio será no Aterro da Praia de Iracema e o ponto de chegada, na Praça dos Estressados.
São esperadas mais de três mil pessoas no evento que contará com trio elétrico e a animação do grupo Unidos das Cachorras, Di Ferreira e Super Banda. Para quem gosta de pedalar, a ciclofaixa estará livre para os que preferem abraçar a causa utilizando sua bike. Os interes…

Outubro Rosa: Depoimento de quem viveu e superou o câncer de mama

Imagem
Dona Lindalva Medeiros, aposentada, dona de casa, mãe, avó, e  senhora de um espírito aventureiro grandioso. Pé na estrada é com ela mesma, adora viajar. Mas, em 2011, na estrada da vida, uma curva acentuada a pegou de surpresa e trouxe uma notícia de grande impacto: o diagnóstico de câncer de mamaFoto: Arquivo pessoalDona Lindalva pós tratamento. "Vida normal, vida que segue", afirmaPor Márcia Rios
Dona Lindalva Medeiros, aposentada, dona de casa, mãe, avó, e  senhora de um espírito aventureiro grandioso. Pé na estrada é com ela mesma, adora viajar. Mas, em 2011, na estrada da vida, uma curva acentuada a pegou de surpresa e trouxe uma notícia de grande impacto: o diagnóstico de câncer de mama.
Logo que reconhecido o tumor foi providenciada a cirurgia de retirada, sem muito tempo para pensar no que de fato aquilo representava: exames, cirurgia, exames, quimioterapia, radioterapia, mais exames... Dona Lindalva se manteve firme na fé e na certeza do amor de Deus. Achou dentro …

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil