Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2018

Cineteatro São Luiz: Mostra "Distopia" de Cinema exibe filmes como Matrix, Blade Runner, Mad Max e Laranja Mecânica, começando neste sábado, 17/2

Imagem
O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza a "Mostra Distopia" de cinema, que têm início neste sábado, 17/2.  Composta por sagas como “Matrix” e “Mad Max”, a Mostra Distopia também conta com clássicos como “Metrópolis”, “Laranja Mecânica”, “Planeta dos Macacos” – produção de 1968, com Charlton Heston no papel principal - e “Blade Runner: O Caçador de Androides”, além de “Blade Runner 2049”, entre outros filmes instigantes, com entrada franca. Confira a programação completa no Facebook do Cineteatro São Luiz: @Cineteatro São Luiz Fortaleza.
"Um pequeno livro verdadeiramente dourado, não menos benéfico que entretedor, do melhor estado de uma república e da nova ilha Utopia". Esse foi o título formal da obra literária lançada por Thomas Morus em 1516, obra essa que ficou universalmente conhecida como “Utopia”, termo grego que se refere a um "não lugar", um lugar inexistente, porém perfeito, segundo a irôn…

Secult convida para a Leitura Aberta do XX Edital Ceará Junino

Imagem
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza no sábado, 17/2, a Leitura Aberta do XX Edital Ceará Junino, convidando todos os interessados a participarem do momento de construção do novo edital a ser lançado em breve. A atividade acontece às 8h30, no auditório da Secult, (Rua Major Facundo, 500, Centro - Fortaleza - 6º andar).
Constitui objeto do XX Edital Ceará Junino selecionar e apoiar a realização de iniciativas destinadas à promoção, preservação e difusão das tradições regionais cearenses voltadas para as manifestações próprias do ciclo junino. As categorias apoiadas pelo edital são: Quadrilhas Juninas, Festival Regional de Quadrilha Junina e  Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. 
Através do edital, o Governo do Estado, por meio da Secult, apoiará projetos em todo o Ceará, cumprindo as diretrizes de descentralização e democratização do acesso aos bens e ações culturais e de valorização das tradições populares cearenses. Cinquenta por cento dos recursos serão des…

Dia da Luta Contra o Câncer na Infância: Biblioteca Pública Espaço Estação realiza campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", nesta quinta, 15/2

Imagem
A Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), dá início nesta quinta-feira, 15/2, à campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância. Durante todo o mês, a Biblioteca estará recebendo doações de cabelos que serão trocadas por livros. No dia 15, uma programação especial tem início às 9h, seguindo até 17h. Os escritores Ítalo Castelar, Linda Dias, Cris Menezes e Dante Santana estarão recebendo as pessoas e autografando os livros para os doares. Um cabeleireiro também estará no local, para quem quiser cortar e doar o cabelo na hora. As doações serão entregues a instituições que possuam banco de perucas para crianças com câncer, como a Associação Peter Pan.

Unindo a leitura, saúde e bem estar, a Biblioteca Pública do Estado do Ceará -Espaço Estação realiza a campanha dentro de sua programação cultural. O objetivo da campanha é colaborar no res…

11 brasileiros que estão fazendo sucesso na literatura

Imagem
do BOL Se você está procurando uma dica de leitura, essa lista pode ajudar: aqui você vai conhecer 11 autores brasileiros contemporâneos que estão fazendo sucesso. Uma boa pedida para conhecer novos títulos e prestigiar a literatura nacional. Wikipedia 1 Andréa del Fuego Del Fuego é autora de romances, contos e livros juvenis. Seu livro "Os Malaquias" (2010) venceu o Prêmio José Saramago, e já foi publicado na Alemanha, Itália, França, Israel, Romênia, Suécia, Portugal e Argentina. A autora também apresentou um quadro no programa "Entrelinhas", da TV Cultura de São Paulo Reprodução/Obvious Lounge 2 Antonio Prata Colunista do jornal Folha de S.Paulo, Antonio Prata escreve roteiros para a televisão e possui dez livros publicados, como o título "Meio Intelectual, Meio de Esquerda" (2010). É também autor do livro infantil "Felizes Quase Sempre" (2013), ilustrado pela cartunista Laerte Reprodução/Fondation Jan Michalski 3 Antonio …

Atriz Glória Menezes é internada no Rio de Janeiro

Imagem
por Folhapress Glória Menezes está longe da televisão desde 2015, quando participou da novela Totalmente Demais ( Foto: divulgação ) A atriz Glória Menezes, 83, foi internada no hospital CopaStar, na zona sul do Rio de Janeiro, por causa de uma infecção respiratória.  A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede D'Or São Luiz, que administra a unidade de saúde. A data da internação e o estado de saúde da atriz não foram divulgados. Menezes está longe da televisão desde 2015, quando participou da novela Totalmente Demais. Entre 2007 e 2015, com algumas pausas no caminho, a atriz ficou em cartaz com a peça "Ensina-me a Viver", dirigida por João Falcão. 
Diário do Nordeste

Pantera Negra, primeiro super-herói negro da Marvel, ganha seu filme solo

Imagem
Desde sua criação, em 1966, por Stan Lee e Jack Kirby, Pantera Negra é um marco para os quadrinhos, sendo não apenas o primeiro herói negro. É, também, africano e rei da nação mais tecnologicamente avançada do mundo, Wakanda. Ele surgiu no auge das manifestações pelos direitos civis da população afro-americana. Após 50 anos, o personagem passa a ser uma referência também nos cinemas como o primeiro protagonista negro de um filme da Marvel Studios. Assim, o longa representa algo maior que a temática de super-herói e as cenas de ação comuns no gênero. Para se ter ideia, em 2017 foi compartilhado o vídeo de um grupo de amigos celebrando o pôster e o filme, cujo elenco é composto quase integralmente por astros negros. Um dos rapazes comenta: “Nós estamos vendo esse pôster incrível e a nossa conclusão é que essa é a sensação que os brancos têm o tempo todo, desde o começo do cinema. Isso que sentimos é empoderamento e representatividade”. O vídeo viralizou, recebendo mais de 120 mil curti…

Hoje, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica começa a Quaresma

Imagem

Filho de Charlie Chaplin confirma presença para o Oscar do Circo no Brasil

Imagem
1st Cirque International Festival of Brazil Contest será realizado em maio no Anhembi, com um júri formado por referências mundiais do meio circense, como Eugène Chaplin. Filho de Charlie Chaplin confirma presença para o Oscar do Circo no Brasil. (Divulgação)
Pela primeira vez o Brasil será palco de um dos maiores e mais importantes eventos circenses internacionais, considerado mundialmente o Oscar do Circo: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest. O festival será realizado de 2 a 6 de maio, no Anhembi, e entre os nomes confirmados para o júri está Eugène Chaplin, filho de Charlie Chaplin, diretamente da Suíça.
Chaplin é Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário "Charlie Chaplin: A Family Tribute", produzido por Jarl Alé de Basseville; e criou o musical "Smile", uma narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música. No Brasil, 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os mesmos m…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira