Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2020

Aeilij realiza cursos sobre criação literária infantil e juvenil

Público-alvo é formado por escritores, ilustradores, bibliotecários, docentes, estudantes e demais interessados em literatura. Primeiro curso, sobre contos, começa no dia 14/09. A Associação de Escritores de Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij) passará a oferecer a partir de setembro, um catálogo de cursos sobre a Criação Literária para a Infância e a Juventude, voltados para escritores, ilustradores, bibliotecários, docentes, estudantes e demais interessados em Literatura. Os primeiros cursos terão carga horária de 9h e poderão ser ofertados nas modalidades presencial ou on-line, tendo como produto final uma coletânea em e-book, com a produção dos participantes, que terá publicação pelo selo Edições Aeilij e será disponibilizada gratuitamente para acesso e leitura em sites e/ou plataformas digitais. O primeiro minicurso, A narrativa popular: Contos e recontos, será on-line e ministrado pelo escritor e ilustrador Ricardo Azevedo, e a escritora Susana Ventura. As aulas acontecerão de …

Lives com pessoas comuns rendem boas conversas sobre literatura

Conversas sobre literatura com pessoas comuns acontecem semanalmente no perfil da Toda LetraSe tem uma ferramenta que ganhou força com a pandemia de Covid-19 foi a live. A transmissão ao vivo no Instagram apresentou um crescimento de 70% de março para cá, de acordo com dados do Business Insider. Foi esse aumento que chamou o interesse de Ana Paula Mira, jornalista, professora e diretora da Toda Letra, empresa de consultoria em Língua Portuguesa.Lives semanais sobre Literatura acontecem no perfil da Toda Letra“Vi muitas lives acontecendo, mas sem muito foco em leitura, que é uma atividade tão intensa nessa pandemia. Ler nos desconecta dessa realidade dura que estamos vivendo. Minha ideia foi conversar com os outros sobre isso”, conta Ana.Com isso, surgiram lives semanais (quase um sarau on-line), no perfil do Instagram @todaletraresponde. O objetivo é criar um diálogo simples e despretensioso sobre literatura, para que todos possam participar. “A literatura não pode nem precisa ser alg…

Festa Literária Internacional de Cachoeira é cancelada por causa da pandemia da Covid-19; confira

Organização do evento literário que ocorre na cidade do recôncavo baiano, fez anúncio do cancelamento nas redes sociais; confira. Por G1 BAA Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que já teve 9 edições na cidade do recôncavo baiano, foi cancelada este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi realizado pela organização do evento na segunda-feira (10), através das redes sociais. Em 2019, a Flica ocorreu entre 24 e 27 de outubro. O evento reúne escritores brasileiros e internacionais, com a realização de mesas com debates sobre a literatura, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias, entre outros. Ao longo das edições, a festa literária homenageou diversos escritores como Ruy Espinheira Filho , Conceição Evaristo e a escritora baiana Gláucia Lemos. O evento tem acesso gratuito. Por meio da nota nas redes sociais, a organização destacou que não poderá realizar o evento presencial neste ano, devido ao atual cenário de pandemia, mas pede q…