Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2017

Fronteiras do Pensamento lança aplicativo para celular

Imagem
A partir da palestra do escritor israelense Amós Oz, nesta quarta-feira, o Fronteiras do Pensamento terá uma nova forma de interação com o público. O ciclo de conferências disponibilizou nesta quarta um aplicativo para celulares. Através do app, oferecido pela Braskem, patrocinadora do evento, quem for ao evento poderá enviar perguntas ao palestrante – uma evolução da caneta e do papel que geralmente são oferecidos à plateia no evento (e que continuarão sendo usados paralelamente ao aplicativo). Além disso, no app será possível saber mais sobre o conferencista, ler dicas do Fronteiras e de outros participantes, contribuir com informações e fazer anotações sobre o evento.  O objetivo, de acordo com os responsáveis pela iniciativa, é estimular a interação entre os participantes e servir como uma ferramenta de aproximação do Fronteiras com o público presente nos eventos. Os usuários poderão compartilhar links para reportagens, fotos, vídeos e resumos das conferências.  O aplicativo já e…

A relação do nordestino com o fogo é traduzida em exposição fotográfica em Fortaleza

Imagem
Pensando na relação do nordestino com o fogo, o artista plástico e fotógrafo Lindemberg Freitas, apresenta sua exposição “Chamas” em Fortaleza, no Ateliê Vando Figueiredo, de segunda a sexta das 14h às 17h. A abertura acontece na próxima sexta-feira (30), às 19h. O acendimento de fogueiras é uma característica comum aos festejos nordestinos, como não lembrar do São João? As queimadas encontradas nessa região do Brasil, também destacam essa relação com o fogo. Sejam elas oriundas do calor e da seca que assola o nordeste e muitas vezes são causadas pelo homem. O próprio fenômeno El Niño, um dos causadores das piores secas do Nordeste, tem sua origem no chamado círculo de fogo, encontro das placas tectônicas. O fato, segundo o artista, é que o fogo tem forte relação com o povo nordestino, seja para o bem ou para o mal. “O fogo é um dos principais elementos que desde os tempos ancestrais mantêm e nos ajuda a compreender a vida do sertanejo. A fascinação que o fogo causa alimenta a fantas…

Cearense com síndrome de Down é aprovado em vestibular de Direito em Sobral

Imagem
Um jovem com síndrome de Down passou no vestibular para a cursar Direito em Sobral. A mãe de William Vasconcelos, Eridam Vasconcelos, comemora a aprovação do filho, por sua história de vida. Quando Willian nasceu, os médicos não deram nenhum diagnóstico para ela, que só percebeu que havia algo diferente quando a criança completou seis meses. “Eu comecei a perceber que ele tinha algumas dificuldades, como sentar, de segurar o pescocinho”, relembra. Após descobrir que o filho tinha a síndrome de Down, buscou o apoio na Apae. Foram momentos difíceis, como relata a mãe. “Foi uma fase complicada porque nossa situação financeira era bem complicada. Mas me dediquei dois anos ao William”. Agora a felicidade tomou conta de todos na família. Eridan ainda se emociona ao falar como recebeu a notícia de que Willian havia sido aprovado no vestibular para cursar Direito na faculdade Luciano Feijão, em Sobral. “Eu já imaginava ele passar em uma faculdade, mas de Direito não. É muita gratidão que ten…

Erasmo Carlos se apresenta no Estacionamento da Música em Juazeiro do Norte

Imagem
O Sesc traz a Juazeiro do Norte o cantor Erasmo Carlos. Um dos ícones da Jovem Guarda, Erasmo se apresenta no dia 14/7, às 22h, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc. Por meio do projeto Estacionamento da Música, o artista se apresenta ainda em Fortaleza no dia seguinte(15/7). Em sua passagem pelo Ceará, Erasmo Carlos apresenta novo formato de show intimista, mas sem deixar de interpretar seus maiores sucessos a exemplo de “É Proibido Fumar”, “Sou uma criança não entendo nada”, “Gatinha Manhosa” e “Sentado à beira do caminho”. Ingressos Para quem quiser garantir lugar no público, os ingressos estão disponíveis a partir de 1/7 no setor de Relacionamento com Clientes da Unidade, das 8h às 20h (segunda a sexta-feira). Os valores de inteira e meia-entrada variam de acordo com a categoria (comerciário, conveniado e usuário), sendo necessário apresentar a Carteira Sesc regularizada, salvo no caso de usuário. Cada pessoa pode adquirir no máximo 4 bilhetes, que podem ser pagos em dinheiro, déb…

Cineasta cearense é convidado para votar no Oscar 2018

Imagem
O cineasta cearense Karim Aïnouz é um dos brasileiros convidados a integrar a nova lista de artistas que vão escolher os ganhadores do Oscar a partir da cerimônia de 2018. Academia de Ciências e Artes de Hollywood convidou nesta quarta-feira (28) 774 artistas e executivos de 57 países para serem novos membros e elegerem os melhores em suas categorias. O cearense, que foi contemplado com o troféu Sereia de Ouro em 2016, é reconhecido pelos premiados "Madame Satã" (2002), "O Céu de Suely" (2006) e "Praia do Futuro" (2014). Karim é graduado em Arquitetura na Universidade de Brasília e tem mestrado em Teoria do Cinema pela Universidade de Nova York. Além do cearense, Rodrigo Santoro, Cacá Diegues, Kleber Mendonça Filho e Nelson Pereira dos Santos, que também vai votar como roteirista, foram convidados para integrar a lista. Também foram chamados os diretores de fotografia brasileiros Walter Carvalho e Affonso Beato.  Depois de polêmicas e críticas a academia…

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Um mestre da literatura em Londrina