Pular para o conteúdo principal

A Acadêmica GILMAÍSE MENDES, à frente da ACAM MANDACARU, desenvolve um belo trabalho beneficente

ACAM MANDACARU FORTALECENDO A CIDADANIA

A Associação Casa de Afonso e Maria – ACAM Mandacaru, fundada em 2010, atenta à sustentabilidade sociocultural e ambiental, desenvolve desde 2011, o projeto Cultura de Paz e Cidadania no bairro Vicente Pinzón – Praia do Futuro, através de parceria com a comunidade, visando ao seu empoderamento e fortalecimento da cidadania, através de atividades nas áreas de educação, arte, cultura, esporte e geração de ocupação e renda.Alunos da ACAM têm aulas de música - Foto: Divulgação
Toda a equipe de trabalho é formada por cidadãos da comunidade com carteira assinada, o que não só os inclui no mercado de trabalho gerando renda para suas famílias e comunidade, como oportuniza o exercício da cidadania por meio das ações desenvolvidas, além de contribuir com o fortalecimento da identidade cultural local.
A ACAM Mandacaru atende diariamente crianças e adolescentes em múltiplas atividades: Creche em convênio com o Município, Capoeira, Flauta, Inglês, Informática,  Leitura, Reforço Escolar, Violão e Percussão, além de Oficinas para criação de grupos produtivos, objetivando a geração de ocupação e renda para os familiares.
A Fábrica de Papel Reciclado e a Oficina de Costura vem se revitalizando   diuturnamente. Há também Atendimento Psicológico semanal em convênio com a FANOR e semestralmente visita de Profissionais Voluntários, Oftalmologista e Odontologista.
A ACAM Mandacaru também disponibiliza um núcleo de atendimento no sítio Latadas em Jaguaruana, sede da família de Afonso e Maria.

Associação Casa de Afonso e Maria
Rua Dr. Antônio Carneiro – 763, Vicente Pinzón – Fortaleza-CE
casadeafonsoemaria.blogspot.com.br/

Comentários