Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2018

É possível deixar ir e continuar amando?

Aquilo que se construiu com dedicação e amor verdadeiro não sai de dentro de nós Assistindo à segunda temporada de “13 Reasons Why” dia desses, a seguinte fala de uma personagem me chamou a atenção e me fez refletir sobre a vida em si: “É possível deixarmos as pessoas irem embora e continuarmos as amando.” Tratava-se, no caso, de uma situação que envolvia a amizade entre duas pessoas que a distância iria separar. Mas creio que pode ser aplicado a diversas situações pelas quais passamos. Eu, por exemplo, já tive que me forçar a deixar o outro ir e continuei mantendo-o aqui dentro de mim, com amor e carinho. Foi assim com minha mãe. Quando o câncer lhe retirava todas as forças, eu tive que dizer para ela que estava na hora de ela partir, que sua missão tinha lindamente sido cumprida, que ficaríamos bem aqui. Foi um dos momentos mais dolorosos de minha vida e até hoje esse amor que nos uniu está dentro de mim. Já tive amigos que partiram desta vida, que partiram para outros lugares, dei…

Vaticano lança livro com 80 notícias falsas sobre o Papa

Iniciativa está associada ao Dia Mundial das Comunicações Sociais que este ano teve como tema as «fake news» O Vaticano retomou ontem, 26, o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano dedicado às ‘fake news’, com o lançamento de uma compilação de notícias falsas publicadas acerca do Papa Francisco. De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, a obra ‘Fake Pope’ está disponível desde esta sexta-feira nas bancas, e tem a assinatura dos jornalistas italianos Nello Scavo e Roberto Beretta. Recorde-se que Nello Scavo é o autor da obra ‘A Lista de Bergoglio’, dedicada ao apoio que o Papa Francisco prestou a várias vítimas da ditadura argentina. Trata-se de uma publicação que foi lançada precisamente na altura em que o nome de Jorge Mario Bergoglio estava a ser alvo de acusações de cumplicidade com o regime, quando ainda era arcebispo de Buenos Aires. Nello Scavo salienta que o livro ‘Fake Pope’ pretende ir na mesma linha, de denunciar através de documentos, “os muitos boatos…

Prazeres da alma

Paulo Eduardo Mendes* Reflexão em livro. Fonte rica. Respeito a potenciais humanos. Os Prazeres da Alma condensados em sabedoria. Alegria. Afetividade. Coragem. Autoconhecimento. Lucidez. Compreensão. Amor. Liberdade. Desapego. Compaixão. Individualidade. Perdão e outros tantos. Vamos seguir o cronograma ditado pelo espírito Hammed ao autor Francisco do Espírito Santo Neto que nos trouxe: "Os Prazeres da Alma". Psicografia do melhor quilate no tesouro armazenado em bons livros. Produção literária de profundo teor humanístico. Dissertações espirituais no contexto de estudar os potenciais que enriquecem nossas vidas. Saber ilustrado com uma alegria transcendental compendiado para a leitura que traz harmonia ao leitor. Obra espiritista com o valor maior de mergulhar fundo na seara dos conhecimentos nobres desses valores que ilustram nossa existência. Mostra sublime de afetividade. Coragem de dizer da lucidez dos espíritos em mensagens de compreensão, de amor e respeito a tudo o…