Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2018

Conversa com o Amor

Fiz algumas perguntas ao Amor e foi isso que ele me respondeu... – Amor, por que não me bate à porta? – Ué, eu não bato em nenhum lugar, entro sem pedir licença e vou descortinando o que é mais bonito em você! –– ADVERTISEMENT ––
– Com o assim? – Assim ó: vou entrando porque a paixão abrirá a porta em meu lugar, e se você tiver inteligência emocional ela vai se apaziguando e eu a substituo, deixando sempre um perfume para você se encantar. Eu sou o Amor, sou o mais belo sentimento que um ser pode experimentar. Peço sempre paciência, resignação, um olhar compassivo, muita respiração e um aquietar. Quando você me sentir em seu peito, verá que eu posso permear a tudo e a todos, basta relaxar e me deixar acontecer. (Autor desconhecido) Aleteia

Alunos criam Domingão do Platão para discutir filosofia em canal do YouTube

No interior de Minas Gerais, TV Filosofia tornou os conteúdos da disciplina mais próximos da realidade dos jovens Por: Uanderson de Jesus Menezes Crédito: yoemll / Fotolia.com A partir do ano de 2007, a filosofia voltou a ser disciplina obrigatória na grade curricular dos alunos de ensino médio. Tal situação representou um grande avanço, mas trouxe também grandes desafios. Diferente do que ocorre com outras disciplinas, esse estudo é questionado pelos alunos, que algumas vezes não percebem um fim prático e uma contribuição para a sua formação.
Aliado à recepção negativa dos alunos, somam-se também aos desafios a carga horária reduzida das aulas, o pouco material didático disponível, a escassez de projetos pedagógicos de sucesso, dentre outros aspectos. Mas, é possível trabalhar filosofia com jovens e adolescentes do ensino médio de forma dinâmica e atualizada sem deixar de lado o vasto conteúdo filosófico?
LEIA MAISO que uma série catalã pode ensinar sobre inovação, conflitos com a famíl…

Quadrinista John Romita Jr. é a primeira atração da CCXP 2018

Comic Con Experience (CCXP) anuncia nesta segunda-feira, 23, a presença do quadrinista americano John Romita Jr. na edição 2018 do festival, que ocorre de 6 a 9 de dezembro de 2018, no São Paulo Expo. O artista vem ao Brasil pela primeira vez. Ele estará no evento todos os dias no Artists' Alley, o espaço dedicado especialmente aos quadrinhos, em horários pré-definidos e em painéis especiais nos auditórios. Todas as atividades terão a programação completa divulgada em breve, segundo a organização do evento. Romita Jr. é a primeira atração anunciada da CCXP 2018. A produção também divulgou uma biografia completa de John Romita Jr.: "Filho de John Romita Sr., um dos artistas mais famosos de Spiderman (Homem-Aranha) desde os anos 1960, JRJr. começou a carreira cedo. Aos 13 anos de idade propôs a criação de um personagem a Stan Lee, que posteriormente apresentou Prowler (Gatuno) ao lado de John Buscema na revista The Amazing Spider-Man #78 (O Espetacular Homem-Aranha) em 1969.…

Maloca Dragão 2018 celebra o poder transformador da arte no Ceará

O festival multicultural apresenta mais de 150 atrações locais, nacionais e internacionais. Realizada no Centro Dragão do Mar e em mais de 20 pontos da Praia de Iracema e do Centro de Fortaleza, a Maloca Dragão tem a programação totalmente gratuita. De 24 e 29 de abril de 2018, o Governo do Estado do Ceará realiza a 5ª edição da Maloca Dragão, o maior festival de artes do Brasil, com programação totalmente gratuita no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e em outros 20 pontos da Praia de Iracema e Centro de Fortaleza. Com o tema “As barricadas abriram caminho: 50 anos de maio de 68”, o festival convida o público a fazer uma reflexão sobre esse momento histórico e os seus desdobramentos nos dias atuais.
Surgida com o objetivo de celebrar o aniversário do Centro Dragão de Arte e Cultura, que comemora 19 anos no dia 28 de abril, a Maloca apresenta ao público centenas de atrações, entre shows, espetáculos cênicos de teatro, dança, circo, arte urbana, cultura popular, além de exposições, …