Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2015

Família real sueca divulga primeira foto de filho da princesa Madeleine

Imagem
Ainda sem nome, criança nasceu em Estocolmo na segunda (15). Bebê é o sexto na linha de sucessão ao trono da Suécia. Do G1, em São Paulo
Primeira foto oficial do filho da princesa Madeleine da Suécia. Ainda sem nome, o bebê é o sexto na linha de sucessão ao trono (Foto: Reuters/Jonas Ekstromer/TT News Agency) Ainda sem nome, o segundo filho da princesa Madeleine da Suécia teve sua primeira foto oficial divulgada na terça (16), um dia após seu nascimento. O menino aparece vestido com um macacão cinza e dormindo, ainda no hospital Danderyd, em Estocolmo. saiba maisNasce segundo filho da princesa Madeleine da Suécia, um menino O bebê é o sexto na linha de sucessão ao trono sueco, atrás da princesa Victoria, de sua filha Estela, do príncipe Carlos Filipe - que se casou neste fim de semana, da própria Madeleine e da primogênita dela, a princesa Leonor, de um ano.

Leonor, a irmã mais velha do novo membro da família real sueca, nasceu em Nova York, onde sua mãe trabalhava em uma ONG fundada pela…

Francisco e a Criação segundo o Papa

Imagem
domtotal.comA encíclica do Papa dedica-se à “casa comum” da qual cada um deve cuidar. "A Terra, nossa casa, parece transformar-se sempre mais num imenso depósito de imundície". “A contínua aceleração das mudanças da humanidade e do planeta se une hoje à intensificação dos ritmos de vida e de trabalho, naquela que alguns chamam, em espanhol, “rapidación” (aceleração). Embora a mudança faça parte da dinâmica dos sistemas complexos, a velocidade que as ações humanas lhe impõem hoje contrasta com a natural lentidão da evolução biológica. A isso se acrescenta o problema que os objetivos desta veloz e constante mudança não são necessariamente orientados ao bem comum e a um desenvolvimento humano, sustentável e integral”, escreve o Papa Francisco no XVIII parágrafo de sua encíclica, dedicada aos temas do ambiente, a “casa comum” da qual cada um deve cuidar. Da contaminação dos rejeitos ao superaquecimento global “Existem formas de poluição que atingem cotidianamente as pessoas. A exp…

Franciscanos em Assis: "fazer as pazes com a terra"

Imagem
Rádio Vaticana
Assis (RV) – “Fazer as pazes com a terra e cuidar dela. Seguindo o exemplo de São Francisco, nos comprometemos em respeitar e tutelar a natureza, irmã que recebemos como dom para a vida presente e que somos chamados a entregar para nossos filhos”. Este é o apelo feito pelos frades da Basílica de São Francisco, antes da publicação da Encíclica sobre a ecologia integral, de Papa Francisco. “É a primeira vez na história que um Pontífice utiliza as palavras de São Francisco em um documento oficial. O título da Encíclica se inspira no Cântico das Criaturas, manifesto de uma nova visão do mundo e fonte da espiritualidade franciscana”, reitera o Frei Enzo Fortunato, Diretor da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis. “O Cântico – diz ele – é um doce louvor a Deus, feito através de suas criaturas: o sol, a lua, o vento, a água, o fogo e a terra”. A Encíclica ‘Laudato si’ sobre o cuidado da casa comum será apresentada quinta-feira, na Sala do Sínodo, no Vaticano. (CM) (from …

Papa Francisco: Ecologia humana

Imagem
O primeiro aspecto diz respeito ao impacto sobre os seres humanos e sobre o ambiente do progresso econômico, das novas tecnologias e do sistema financeiro. Em 2013, o Papa falou pela primeira vez de uma nova concepção de ecologia humana. “Os Papas falaram de ecologia humana unicamente ligada à ecologia ambiental... A pessoa humana está em perigo: isto é certo, a pessoa humana hoje está em perigo, aí está a urgência da ecologia humana”. Soluções: cultura do encontro No primeiro ano de pontificado, Francisco convidou a todos os homens e mulheres de boa vontade a reflectir sobre o problema da perda e do desperdício de alimento para identificar soluções que, enfrentando a problemática seriamente, possam ser veículos de solidariedade e partilha com os mais necessitados. Neste contexto, uma outra expressão-chave do magistério de Francisco passa a ser sublinhada: a cultura do encontro. Na metade de 2013, o Papa fez um pedido: “Gostaria que todos nós nos comprometêssemos em respeitar e cuida…

Rio tem manhã encoberta, mas sem previsão de chuva nesta quarta

Imagem
emperaturas devem variar entre 17ºC e 29ºC, de acordo com o Alerta Rio. Ao longo do dia, clima deve esquentar, segundo previsão. Do G1 Rio
Cristo Redentor amanhece encoberto no Rio nesta quarta (17) (Foto: Marcos Estrella/TV Globo) A quarta-feira (17) será de temperaturas amenas no Rio, após um amanhecer encoberto por muitas nuvens. As temperaturas devem variar entre 17ºC e 29ºC, segundo previsão do Alerta Rio. Um sistema de alta pressão reduzirá o transporte de umidade do mar para o município e, só à tarde, as temperaturas devem aumentar. Ainda de acordo com o Alerta Rio, não há previsão de chuva. Já na quinta-feira (18), no entanto, pode ocorrer chuva isolada a partir da noite. A partir de sexta-feira, o tempo volta a fechar e a temperatura não deve passar de 25ºC
. Postado por 

Papa critica países que fecham as portas para imigrantes

Imagem
França e Áustria reforçaram controle para imigrantes que chegam da Itália. Premiê italiano ameaçou retaliar se países da UE não aceitarem imigrantes. Da Reuters
tópicos:
O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (17) respeito aos imigrantes e sugeriu que "pessoas e instituições" que fecham as portas para eles devem buscar o perdão de Deus. O apelo do Papa, feito no final de sua audiência-geral semanal, aconteceu num momento de crescente debate na Europa sobre como lidar com a crise de imigrantes, que inclui confrontos na fronteira franco-italiana entre a polícia e imigrantes. "Convido todos vocês a pedir perdão para as pessoas e instituições que fecham as portas para essas pessoas que estão buscando uma família, que estão buscando ser protegidas", disse o papa em declarações de improviso, feitas com voz séria. França e Áustria reforçaram o controle de fronteira para os imigrantes que chegam da Itália, recusando centenas de pessoas e deixando um grande número de imigra…

EU E AS LÁGRIMAS ...

Imagem
Lu Couto * Em Noite de solidão,   CAEM lágrimas Molhando rosto Minha. Cada gota that sorrateiramente cai, Também molha Meu Coração.
Minha alma NÃO entende Que Eu Preciso de Você, E de Seu sorriso Único ... Para toda minha vida.
A dor da distância dói ... Dói muito ... Me consome. E em meu peito, Já NÃO cabe tamanha dor.
Só quería Ficar sem Seu Silêncio ... Abraçar uma paz SUA. Sentir Seu forte abraço Sem Ser Preciso me explicar!
Na Escuridão da Minha Saudade, O Seu nome eu grito ... Grito Que É contido Em hum labirinto de lágrimas E dor!

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip