Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2014

Sim, é verdade... Padre Geovane Saraiva que deu banho de dom Hélder na Jangadeiro

Imagem
Padre Geovane Saraiva que deu banho de dom Hélder na Jangadeiro, compareceu sobre Espiritualidade à página nobre dominical do O POVO.
Sim, é verdade, na união ítalo-brasileira, Beatriz Philomeno trazia mesmos copãs do último fim de semana da inesquecível trilogia engendada por Guida-Oto Sá Cavalcante no Guajiru, Júlia, Alfredo Gurjão.
Sim, é verdade, Edson e Ítala Ventura escolheram restô do Marina Park para quebrar jejum da Semana Santa.
Sim, é verdade, por conta da maratona Mário Queirós empalmou Nova York em turma levando Vanessa do quarteto Almada.
Sim, é verdade, já podendo ajoelhar Jório da Escóssia baixou Waikiki para folguedo reaparecente.
Sim, é verdade, João Borges (Unimed) que está em São Paulo poderá encontrar presidente da Agência Nacional de Saúde segunda no Rio.
SÓ PASSA QUEM TIVER Cid Gomes leva grande randicape na sucessão, conhecer já adversário, assim candidato além de merecer sua confiança, há de desfrutar por suas qualidades e conduta, da fé do eleitorado, nome po…

Mudar pela alegria - Dom Walmor

Imagem
domtotal.comA conquista da felicidade é o encontro pessoal com Deus Dom Walmor Oliveira de Azevedo* Alegrai-vos! Este é o impactante convite de Jesus Ressuscitado a cada discípulo. Mais que isso, é uma intimação que o Mestre faz ao coração dos homens, que foi feito para hospedar a alegria. A humanidade procura a felicidade e sem ela não dá conta de viver. Mas, tantas vezes, busca ser feliz de modo desarvorado, comprometendo situações sociais e humanas. É importante compreender que a verdadeira felicidade é o bem supremo. Por isso, o Mestre Ressuscitado, vencedor da morte, faz o convite para que todos se alegrem diante dos dons e bênçãos, tesouro inesgotável do amor de Deus. 
O tempo pascal é, pois, na força pedagógica da liturgia da Igreja Católica, a oportunidade rica de exercitar o coração na procura do bem supremo, a verdadeira felicidade. Essa tarefa deve ser vivida fixando o olhar no Ressuscitado, a vitória perfeita e completa na história da humanidade, vida que venceu a morte, am…

Cearenses vão a Roma assistir à canonização

Imagem
Amanhã (27) é um dia especial para os católicos de todo o mundo. É neste dia que dois importantes nomes da Igreja - os papas João Paulo II e João XXIII - serão canonizados, sob os olhares de milhares de pessoas. Para acompanhar de perto este momento, dezenas de cearenses deixaram sua terra natal e foram até Roma, na Itália. Apenas a Comunidade Católica Shalom enviou àquele país uma representação composta por 300 pessoas de várias cidades do Brasil. Cerca de 30 membros do grupo são de Fortaleza. Vitor Aragão, 22 anos, missionário, recebeu a viagem de presente da família e será um dos fiéis que acompanhará a celebração na Praça de São Pedro. "É um sonho realizado vir ao Vaticano, ao coração da Igreja, e se encontrar com o vigário de Cristo na Terra, o papa Francisco, e junto dele viver um momento de graça, que é a canonização de João Paulo II, um santo do nosso tempo, amigo dos jovens e que tanto revolucionou o nosso tempo". Para Vitor, a canonização de João Paulo II represent…

Estudo mostra impacto do novo Código Florestal

Imagem
Legislação reduziu de 50 mi de hectares para 21 mi as áreas que precisam ser restauradas no país. Redução da necessidade de recuperação pode agravar crise. A revista científica norte-americana Science, na sua edição de 25 de abril, apresenta um artigo que decifra o Novo Código Florestal e os impactos causados pela nova legislação na conservação ambiental e produção agrícola no Brasil. No artigo, os autores demonstram que a revisão do código florestal brasileiro proporcionou uma grande anistia para quem desmatou até 2008, reduzindo em 58% o passivo ambiental dos imóveis rurais no Brasil. Com isso, a área desmatada ilegalmente, que pela legislação anterior deveria ser restaurada, foi reduzida de 50 para 21 milhões de hectares (Mha), sendo 22% Áreas de Preservação Permanente nas margens dos rios e 78% áreas de Reserva Legal. Essas reduções, segundo os autores, afetam os programas nacionais de conservação ambiental, principalmente na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. Por exemplo, a recup…

Nasa descobre estrela tão fria quanto Pólo Norte

Imagem
Médias climáticas variam de - 48 graus a – 12 graus (quando está nos seus dias mais quentes). O objeto está a 7,2 anos-luz de distância da Terra. Cientistas da Nasa descobriram por imagens de telescópios o que é, até o momento, a mais fria "anã marrom" (uma espécie de estrela mais “fraca”), que, supreendendo os astrônomos, é tão fria quanto o Pólo Norte. Médias climáticas variam de - 48 graus a – 12 graus (quando está nos seus dias mais quentes. O objeto, que tem o nome de WISE J085510.83-071.442,5,  está a 7,2 anos-luz de distância da Terra e seria a quarta mais próxima do sol. "É muito emocionante descobrir um novo vizinho do nosso sistema solar que está tão perto", disse Kevin Luhman, astrônomo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, segundo divulgou a Nasa. O mesmo cientista identificou que a estrela pode explicar temperaturas de atmosferas de planetas. "Em decorrência da sua temperatura extrema, deve dizer-nos muito sobre as atmosferas de plane…

Reflexão para o 2º Domingo de Páscoa

Imagem

João XXIII: Biografia destaca coragem

Imagem
A biografia oficial de João XXIII, que é canonizado este domingo no Vaticano, destaca a coragem e a bondade do Papa que liderou a Igreja Católica entre 1958 e 1963.
“No seu quinquénio papal, apareceu ao mundo como a imagem verdadeira do bom pastor: manso e suave, empreendedor e corajoso, simples e ativo, cumpre os gestos cristãos das obras de misericórdia corporais e espirituais, visitando os presos e os doentes, acolhendo homens de todas as nações e todas as fés, exercitando para com todos um apurado sentido de paternidade”, refere o texto preparado para a cerimónia de canonização do Papa italiano, que se vai celebrar na Praça de São Pedro.
O documento recorda que o novo santo era chamado “o Papa da bondade” e que a sua vida se apoiou num “profundo sentido de oração”.
“Transparecia dele, iniciador de uma renovação da Igreja, a paz de quem confia sempre no Senhor”, acrescenta a nota biográfica.
O documento fala num magistério “muito apreciado", sobretudo com as Encíclicas Pacem in te…

No caminho, nosso coração ardia

Imagem
Padre Geovane Saraiva*Somos convidados, neste tempo da Páscoa, a reconhecer e seguir o Senhor ressuscitado, desejosos de um convívio fraterno e de partilha solidária. Ele quer ser presença e caminhar com a humanidade, para revelar o sentido misterioso de sua vida, morte e ressurreição, de modo especial, quer está ao lado dos que passam por situações exigentes e difíceis, dos que estão sem rumo e necessitados. Numa comparação com os discípulos de Emaús, muitas vezes ficamos desiludidos e perplexos, tristes e desanimados, como se a vida não tivesse mais sentido. Mas Cristo, um anônimo e estranho viajante tornou-se companheiro de caminhada. A presença de Jesus causou no coração deles algo diferente, tão forte, a ponto de provocar-lhes uma mudança radical de vida.
A ressurreição é a grande verdade que deve mexer com a nossa vida, assim como sucedeu com as comunidades, no início do cristianismo. É uma mística a invadir toda nossa existência, ao mesmo tempo em que se renova a nossa esperança…

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior