Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2017

Na reta final para Enem, candidatos fazem 'maratona' de até 12h de estudo por dia na Bahia: 'É preciso foco'

Imagem
Por G1 BA Estudante Izaías Novais fará Enem pela segunda vez (Foto: Arquivo pessoal)
Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatos fazem maratonas de até 12h de estudos na Bahia. Vale tudo para ir bem nas provas, que este ano, pela primeira vez, acontecem em dois domingos: 5 e 12 de novembro. Em todo o estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 490.233 candidatos se inscreveram, sendo 62,1% mulheres e 37,9% homens. Entre eles está o estudante Izaías Novais, de 17 anos. Morador do município de Quixabeira, no norte da Bahia, e estudante do segundo ano do Ensino Médio, o jovem fará o exame pela segunda vez. Além de testar os conhecimentos, pretende conquistar uma vaga na área de Saúde - ainda está na dúvida entre cursos como farmácia e enfermagem. Para atingir a meta, estuda de manhã, de tarde e pela noite. "Esse ano, vou fazer a prova mais também como 'treineiro', mas quero ingressar em algum cur…

Jabuti anuncia vencedores

Imagem
por Maria Fernanda Rodrigues - Agência Estado O escritor e crítico literário Silviano Santiago, vencedor na categoria romance; Veronica Stigger (à esquerda), primeiro lugar na categoria de contos; e Ana Miranda, segundo lugar na categoria biografia, com "Xica da Silva: A Cinderela Negra" Um dos mais tradicionais e abrangentes prêmios literários, o Jabuti anunciou nesta terça-feira, (31), os vencedores das 29 categorias de sua 59ª edição. Entre os premiados estão Silviano Santiago, Veronica Stigger, Marilena Chauí, Eva Furnari e Luiz Bernardo Pericás. Este ano, foram inscritos 2.460 livros. Há duas novas categorias em 2017: História em Quadrinhos e Livro brasileiro publicado no exterior. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 30 de novembro, no Auditório Ibirapuera, quando serão conhecidos os vencedores do Livro da Ano de Ficção e do Livro do Ano de Não Ficção, que ganharão R$ 35 mil cada um. Ruth Rocha será homenageada pelo conjunto da obra. O escritor e crítico…

Concurso Miss Peru vira plataforma contra violência de gênero

Imagem
Quando todos esperavam conhecer as medidas das misses, as 23 finalistas deram voz a mulheres vítimas de assédio, abuso sexual, maus-tratos, ou feminicídio. "Agora que estou com a coroa sou a voz de todas as mulheres que foram maltratadas no país", disse a vencedora Romina Lozano Foto (Reprodução/Facebook) "Meu nome é Camila Canicoba, represento Lima e minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídios reportados nos últimos nove anos no meu país". No Peru, o concurso de beleza mais esperado foi palco de denúncias contra a violência à mulher.
No domingo (29), quando todos esperavam conhecer as medidas que usualmente são apresentadas nesses concursos, 23 finalistas deram voz a milhares de mulheres vítimas de assédio, abuso sexual, maus-tratos, ou feminicídio.
"Uma menina morre a cada 10 minutos pela exploração sexual", "81% dos agressores de meninas menores são próximos à família", "mais de 70% das mulheres no Peru são vítimas de assédio nas rua…

Projeto que regulamenta Uber é aprovado no Senado com modificações

Imagem
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
Presidente do Senado, Eunício Oliveira, durante sessão para votar o projeto de serviços de aplicativos de transporte individual Marcos Oliveira/Agência Senado O Senado aprovou na noite de hoje (31) o projeto que regulamenta o uso dos aplicativos de transporte no país como Uber, Cabify e 99. Os senadores aprovaram o texto que veio da Câmara com duas principais alterações: retiraram a exigência da chamada placa vermelha e a obrigatoriedade de que os motoristas sejam proprietários dos veículos que utilizarem para a comercialização do serviço. Como foi alterada, a proposta precisa agora ser apreciada novamente pelos deputados. Na votação, os parlamentares aprovaram duas emendas acolhidas pelo relator, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), e rejeitaram outras sugestões de alteração do texto, como a que limitava a 5% o valor cobrado pelas empresas aos motoristas de aplicativos. O texto-base do projeto foi aprovado por 46 votos favoráveis, 10 contrár…

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA