Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2020

Segundo volume da biografia de Mussolini será lançado na Itália em setembro

‘Há ameaça fascista toda vez que uma política que aposta no medo prevalece à custa de uma política que aposta na esperança’, afirma Antonio Scurati, cujo primeiro livro foi publicado este ano no Brasil Guilherme Evelin - O Estado de S.Paulo O escritor italiano Antonio Scurati está concentrado nos preparativos finais para o lançamento do próximo volume da sua trilogia sobre Benito Mussolini, o ditador italiano que foi um dos fundadores do fascismo. Cercado de expectativa, M, L’uomo della Provvidenza (numa tradução livre, M, o Homem da Providência) chegará às livrarias da Itália em setembro. O primeiro volume da trilogia, M, O Filho do Século, de 2018, tornou-se um fenômeno editorial. Na Itália, ganhou o Prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana, e vendeu acima de 300 mil exemplares. Depois de enorme repercussão, ganhou traduções em mais de 40 países (no Brasil, pela editora Intrínseca, que também adquiriu os direitos da nova obra). O sucesso do livro se deve tanto à oportu…

Drive-thru Literário será realizado nesta sexta-feira

Lançamento do livro “Todas as Marias” se adaptou ao momento vivido para inaugurar uma ideia inédita Para ajudar a passar o tempo nesse período de isolamento social, nada melhor que um bom livro. Como os lançamentos presenciais estão suspensos por conta da pandemia, a autora Maria Caroline Nantes, em parceria com a Life Editora, encontrou uma solução inédita para o lançamento de seu livro “Todas as Marias”: um Drive-thru Literário que será realizado nesta sexta-feira (07), das 17h30 às 20 horas, no estacionamento da OAB. Será possível adquirir um exemplar sem sair do veículo, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. “A escolha pelo sistema drive-thru foi para possibilitar as pessoas terem acesso ao livro de forma segura, sem perder a oportunidade de adquirir um exemplar autografado, mas principalmente sem colocar ninguém em risco”, explica a autora. Após mais de 20 anos de escritos acumulados na gaveta, a autora decidiu reunir seus textos e surgiu o livro “Todas as Marias”.…

Ricardo Ishmael estreia na literatura infantil

Jornalista lança nesta sexta (7) o livro A Princesa do Olhinho Preguiçoso O jornalista Ricardo Ishmael lança nesta sexta-feira (7) seu primeiro livro infantil, A Princesa do Olhinho Preguiçoso (Mojuba Editora, ),  com uma live, às 19h, em seu perfil no Instagram/ @ricardoishmael. Ele conversa com Heitor Neto, que assina as ilustrações da publicação.  A trama fala do papel da sociedade no combate ao bullying, através da história de  Lalá, uma menina alegre e brincalhona. Aos seis anos, ela foi diagnosticada com ambliopia, quando um dos olhos “enxerga” menos que o outro. Para corrigir, Lalá também passou a usar um tampão. A partir daí vieram os apelidos na escola: “Menina pirata”, “Capitão Gancho” e “esquisita”. Heitor e Ricardo mergulharam no universo infantil para criar uma história divertida e  atraente. “Me coloquei no lugar da Lalá e tentei captar as suas alegrias, tristezas, sonhos e a sua sutileza. Espero ter conseguido colocar todas essas emoções nos desenhos”, diz Heitor.   O …