Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2016

NOVO BISPO DO CRATO-CE:

Imagem
Dom Gilberto Pastana de Oliveira é transferido da sede episcopal de Imperatriz O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 18 de maio, dom Gilberto Pastana de Oliveira como bispo coadjutor de Crato (CE), transferindo-o da sede episcopal de Imperatriz (MA). Dom Gilberto Pastana é natural de Boim (PA).  Foi nomeado bispo de Imperatriz (MA) em 03 de agosto de 2005. Tem como lema episcopal “Venha o teu reino”. É mestre em Teologia, com especialização em Teologia Espiritual, no Teresianum, em Roma, Itália. Na trajetória antes do episcopado, dom Gilberto atuou como vigário paroquial, reitor de seminário, coordenador diocesano de pastoral. Foi coordenador do departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional – IPAR, em Belém (PA), e diretor da Rede Vida de Televisão, de 2000 a 2005 Mapa da Diocese

BRUNA LOMBARDI É A QUARTA MULHER A DIZER NÃO A TEMER

Imagem
Antes dela, outras três mulheres recusaram o convite para assumir a Secretaria Nacional da Cultura; a primeira a negar foi a jornalista Marília Gabriela, que não se manifestou sobre seus motivos; em seguida, a antropóloga Cláudia Leitão postou um "sonoro NÃO" a Temer; depois foi a vez da consultora Elaine Costa, que também apontou razões políticas e disse que "não trabalha para governos golpistas"; Bruna Lombardi foi mais diplomática; "Fiquei agradecida pelo convite, mas não tenho pretensões políticas e estou totalmente envolvida com meus projetos profissionais", disse; crise de Temer na Cultura atinge grandes proporções e vários espaços, como as sedes da Funarte, estão ocupados. https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/232844/Bruna-Lombardi-%C3%A9-a-quarta-mulher-a-dizer-n%C3%A3o-a-Temer.htm

SONIA BRAGA E MAIS ATORES PROTESTAM CONTRA IMPEACHMENT EM CANNES: 'GOLPE'. VÍDEO 1,65K

Imagem
Elenco do longa 'Aquarius' protesta contra impeachment de Dilma Rousseff no tapete vermelho de Cannes nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2016 Elenco do longa 'Aquarius' protesta contra impeachment de Dilma Rousseff no tapete vermelho de Cannes nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2016 Elenco do longa 'Aquarius' protesta contra impeachment de Dilma Rousseff no tapete vermelho de Cannes nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2016Elenco do longa 'Aquarius' protesta contra impeachment de Dilma Rousseff no tapete vermelho de Cannes nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2016Maeve Jikings, do longa 'Aquarius', protesta contra impeachment de Dilma Rousseff: 'Brasil está experimentando um golpe de estado'Maeve Jikings, do longa 'Aquarius', protesta contra impeachment de Dilma Rousseff: 'Brasil está experimentando um golpe de estado'O elenco do longa 'Aquarius' usou folhetos com frases em francês para protestar contra o gov…

FRANCISCO: JESUS CONVIDA A TODOS, SEM DISTINÇÕES E SEM EXCLUIR NINGUÉM

Imagem
"O mundo precisa da coragem, da esperança, da fé e da perseverança dos discípulos de Cristo".
"O dom do Espírito Santo foi-nos concedido em abundância, para vivermos com fé genuína e caridade laboriosa" ( Francisco).
"Paz para todo o mundo dilacerado pela violência ligada ao narcotráfico e por uma iníqua exploração dos recursos naturais. Paz para esta nossa!" (Francisco, mensagem Urbi et Orbe).




PAPA FRANCISCO ADVERTE: IGNORAR O POBRE E O PRÓXIMO É DESPREZAR DEUS!

Imagem
Por Alvaro de Juana Papa saúda os fiéis durante a Audiência Geral. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa
VATICANO, 18 Mai. 16 / 11:05 am (ACI).- Os pobres foram o foco da Catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta semana, na qual refletiu sobre a parábola do homem rico e do pobre Lázaro.
“Ignorar o pobre é desprezar Deus! E isso devemos aprender bem: ignorar o pobre é desprezar Deus”, disse o Papa.
Francisco comentou que “a vida dessas duas pessoas parece correr em dois caminhos paralelos: suas condições de vida são opostas e não se comunicam. A porta da casa do rico está sempre fechada ao pobre, que se encontra lá fora, buscando comer alguma sobre da mesa do rico”.

O rico “leva roupas de luxo, enquanto Lázaro está coberto de chagas; os ricos todos os dias fazem um banquete alegremente, enquanto Lázaro morre de fome. Somente os cães se ocupam dele e vêm lamber suas chagas”.
 O Papa expressou que “Lázaro representa bem o grito silencioso dos pobres de todos os tempos e a contradi…

IGREJA/FAMÍLIA: CONSELHO EUROPEU DO ENCONTRO MATRIMONIAL PROJETA FUTURO EM FÁTIMA

Imagem
Agência Ecclesia 18 de Maio de 2016, às 09:20       
«Comunicação» é o segredo do movimento destinado a casais, padres e religiosos
Lisboa, 19 mai 2016 (Ecclesia) – O Conselho Europeu do Movimento Encontro Matrimonial (EM), que tem como objetivo aprofundar a relação dos casais e acolhe também religiosos e sacerdotes, vai reunir-se entre quarta-feira e domingo, em Fátima.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, António Marques de Carvalho, da equipa coordenadora europeia do EM, explica que “uma das prioridades” do movimento com a reunião é “aprofundar a sua forma de estar no mundo, ser atraente” e que outros possam “beneficiar” o seu carisma próprio, a partir desta quinta-feira.

“Uma das características é a troca de boas práticas a partir do diagnóstico das realidades nos diferentes países”, observa o responsável, acrescentando que no Conselho Europeu depois das análises locais e sua apresentação “procurar-se que todos vivam as preocupações e entreajudem-se”.

De 19 a 22 de maio, Fátima vai rece…

PAPA FRANCISCO: “A COEXISTÊNCIA ENTRE CRISTÃOS E MUÇULMANOS AINDA É POSSÍVEL”

Imagem
Nessa nova entrevista ao jornal católico La Croix o Papa fala de terrorismo islâmico, migrantes, laicidade francesa, crise de vocações, dentre outros temas 17 MAIO 2016 PAPA FRANCISCO @Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano Publicado integralmente hoje a longa entrevista realizada no dia 9 de maio pelo jornal católico de París, La Croix, ao Papa Francisco. Vários foram os temas tratados: do terrorismo à crise de vocações. Falando do terrorismo islâmico o Santo Padre nos convida a um exame de consciência: “Seria melhor perguntar-nos sobre a forma como um modelo muito ocidental de democracia foi exportado a países como Iraque, onde anteriormente havia um poder forte”. Ou também na Líbia, “onde há uma estrutura tribal.” “Nós não podemos avançar sem levar em conta essas culturas. Como disse recentemente um líbio: “Estamos habituados a ter uma Gaddafi, agora temos cinquenta'”, diz. Na Europa, no entanto, há uma islamofobia generalizada; segundo o Papa trata-s…

MICHAEL HOPKINS, O ASTRONAUTA QUE LEVOU O SANTÍSSIMO SACRAMENTO AO ESPAÇO

Imagem
A União Cristãos Católicos Racionais conta a história do astronauta que levou um cibório com seis hóstias consagradas para receber a Comunhão durante as 24 semanas no espaço 17 MAIO 2016 IGREJA E RELIGIÃO “Quando se vê a Terra desta posição e se observam do alto todas as belezas naturais existentes é realmente difícil concluir que não existiu uma força inteligente que criou tudo isso”. São as palavras de Michael S. Hopkins, coronel da U.S. Air Force e astronauta da Nasa, que partiu em setembro de 2013 a bordo da nave espacial Soyuz TMA-10M para chegar à Estação Espacial Internacional. Algumas semanas antes de partir, o astronauta americano completou o caminho da catequese para adultos que a Igreja Católica oferece àqueles que pedem para ser batizados como católico. Uma conversão, explicou, nascida não só porque a mulher e as duas filhas adolescentes são, por sua vez, católicas, mas porque “sentia que faltava algo na minha vida”. Graças a um acordo especial com a Arquidiocese de…

BISPOS DOS EUA SOBRE A DIRETIVA DE OBAMA A RESPEITO DOS BANHEIROS

Imagem
Reiteram a dignidade inerente de cada pessoa humana 17 MAIO 2016 NOTÍCIAS DO MUNDO Tanto em tribunais norte-americanos e nas notícias e redes sociais, a “guerra dos banheiros” tornou-se um ponto principal destes primeiros meses de 2016 nos Estados Unidos da América. Em causa está a resposta das escolas para os alunos que se definem como transgêneros, e, especificamente, se estes alunos devem usar os banheiros e vestiários do sexo com o qual se identificam. Na semana passada, a administração Obama entrou na batalha com uma diretiva emitida para as escolas públicas, dizendo que os alunos transexuais devem ser autorizados a usar o banheiro do sexo com o qual se identificam. O financiamento federal poderia depender do cumprimento desta diretiva. Dois presidentes das Comissões da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) emitiram a seguinte declaração em resposta às orientações emitidas 13 de maio pelo Departamento de Justiça dos EUA e o Departamento de Educação dos EUA intit…

OS RETROCESSOS NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO

Imagem
ARTIGOS 17 DE MAIO DE 2016 Educação, saúde e a desvinculação do salário mínimo, do qual dependem aproximadamente 100 milhões de brasileiros são os que mais impactam a Região. Por Roberto Malvezzi (Gogó)* Vários retrocessos vieram junto com o governo interino desde o primeiro dia. Um ministério do tempo do Brasil Império – só homens de bens e brancos, sem negros, mulheres e indígenas -, o anúncio do corte na saúde, na educação, encolhimento do SUS, desvinculação do salário dos aposentados em relação ao salário mínimo, eliminação do MINC, daí prá frente. Dentre esses retrocessos os que mais impactam o Semiárido são o da educação, saúde e a desvinculação do salário mínimo, do qual dependem aproximadamente 100 milhões de brasileiros.
Porém, há retrocessos que o Brasil em geral não vê, a não ser nós que moramos por aqui, na busca de vida melhor para a população nordestina que sempre esteve à margem dos avanços brasileiros. O paradigma da “convivência com o Semiárido”, ganhou carne com os p…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal