Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2017

Bondade e doação

Padre Geovane Saraiva*


A Igreja sempre contou com a imagem do pelicano, pássaro que na Europa Medieval era considerado animal singularmente zeloso e alimentava os filhotes com o alimento tirado da sua própria bolsa e, se chegasse a faltar alimento, esse pássaro, numa maneira extraordinária e divina de proceder, alimentava os seus filhos com o próprio sangue. Temos o belíssimo comentário de São Jerônimo, sobre o Salmo 102, na seguinte assertiva: “Sou como um pelicano do deserto, aquele pássaro bom que fustiga o peito e alimenta com o próprio sangue os seus filhos”. Ele é o símbolo da obediência da entrega do Filho de Deus, o qual nos convida, com Ele, a nos configurarmos.
Neste tempo precioso da Quaresma, voltemo-nos para a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, nas palavras de Dom Helder Câmara: "Que eu aprenda afinal, com a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, a cobrir de véus o acidental e efêmero, deixando em primeiro plano apenas o Mistério da Redenção”. Que nossa fé na Eucaristi…

WhatsApp está estudando um meio que faça com que as empresas se comuniquem diretamente com os seus colaboradores por meio do app

Com o surgimento de vários aplicativos de mensagens instantâneas, várias pessoas deixaram de se comunicar utilizando o método convencional do telefone. Com isso, a agência Reuters informou que o WhatsApp está estudando um meio que faça com que as empresas se comuniquem diretamente com os seus colaboradores por meio do app.   Cautelosos, os responsáveis do WhatsApp estão realizando pesquisas com os seus utilizadores para saber se eles possuem hábitos de se comunicar com as empresas por meio da plataforma e, também, se já foram vítimas de spam. A forma de combater o proliferação de vírus ainda é uma incógnita dos desenvolvedores.  Sigilo   Apesar do vazamento de informações, o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre as especulações. Porém, Umer Ilyas, cofundador da Cowlar, uma das empresas que participam dos testes do app, afirmou que os experimentos já começaram.  Diário do Nordeste

Daniel Pennac lança novo livro no Brasil

Hoje em dia é mais fácil falarmos de nossos problemas emocionais do que dos físicos, acredita o escritor francês Daniel Pennac. Em "Diário de um corpo" (Rocco, R$49,50), seu mais novo lançamento no Brasil, o autor de sucessos como "Diário de escola' (mais de 1 milhão de cópias vendidas na França) tenta devolver as questões corporais à pauta contemporânea. Não a carne superexposta das redes sociais, das capas de revista e das propagandas de TV, mas a das pequenas dores cotidianas, das necessidades fisiológicas e prazeres íntimos - todos esses sinais misteriosos emitidos por nossas carcaças. O romance traça a vida de um homem pela sua evolução física, dos 12 anos até a sua morte, aos 87. Constrangido e marginalizado por sua frágil constituição, o personagem toma uma decisão drástica ainda na infância: nunca mais terá medo. Para isso, inicia a conquista do seu próprio corpo - e registra o passo a passo dessa transformação em um diário. "O conhecimento de nosso co…

MEC anuncia mudanças no Enem e para Fies

Brasília. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será aplicado em dois domingos, 5 e 12 de novembro, e terá a prova de redação já no primeiro dia do exame. Nos anos anteriores, as provas eram aplicadas sempre aos sábados e domingos, com ciências da natureza no primeiro dia e redação no segundo. Agora, a ordem das provas será alterada. Neste ano, participantes devem iniciar o exame com as provas de redação, linguagens e ciências humanas. Em seguida, após uma semana, será a vez de matemática e ciências da natureza. As medidas fazem parte de um conjunto de mudanças no Enem, anunciadas ontem pelo Ministério da Educação. As alterações atendem ao resultado de uma consulta pública elaborada pela pasta neste ano, e que teve cerca de 600 mil contribuições. Inicialmente, o MEC estudava aplicar todas as provas do Enem em apenas um dia, por meio de computador. Resultado da consulta pública, no entanto, apontou maioria favorável a manter a aplicação das provas em papel, apenas com mudança …

Museu da Fotografia abre as portas em Fortaleza

Já se vão 31 anos desde que uma imagem do fotógrafo norte-americano Steve McCurry percorreu o globo e entrou para a seleta lista de registros definitivos de denúncia dos horrores da guerra. A fotografia de uma menina afegã de olhar marcante estampou a capa da edição de junho de 1985 da revista National Geographic. McCurry cobria uma série de bombardeios soviéticos no Afeganistão e, ao adentrar um campo de refugiados, o correspondente deparou-se com a jovem Sharbat Gula. Aos 12 anos de idade, a garota acabara de perder os pais naquele conflito e o instante registrado por McCurry captou uma criança de olhos vivos e penetrantes. Traduzia beleza, dor e revolta. A imagem de Sharbat Gula tornou-se uma das mais famosas da arte fotográfica deste ano. Ela é um dos ícones do Museu da Fotografia Fortaleza, equipamento cultural, mantido pela Fundação Paula e Silvio Frota, que abre as portas para visitação pública, amanhã, e se lança como o primeiro espaço privado do País a ser totalmente direcio…

Colégio católico investe no Snapchat e ganha uma bolada

Um colégio católico americano do estado da Califórinia acabou de ver seus 15 mil dólares investidos em ações da empresa dona do aplicativo Snapchat virarem 23 milhões de dólares. De acordo com a reportagem da CBS San Franciso, a escola tornou-se um dos primeiros apoiadores da satart-up em 2012, depois que um pai de aluno, Barry Eggers, cujos filhos eram ávidos utilizadores do Snapchat, convenceu o conselho da escola a investir na empresa. Na quinta-feira, o IPO da empresa (processo de venda de ações para o público através da bolsa de valores) aumentou seu valor de mercado em US $ 9 bilhões após o primeiro dia de negociações, deixando os investidores da escola Saint Francis High felizes da vida. O ex-presidente da escola, Kevin Makley, que estava entre os que tomaram a decisão de investir no aplicativo, disse à CBS que a escola é abençoada: “Eu não sei se posso chamar isso de intervenção divina, mas eu vou te falar: se conseguimos transformar US $ 15.000 nesta grande quantidade de din…

Manual gratuito orienta sobre Assédio Moral no trabalho e suas consequências

Em matéria publicada no site sonoticiaboa.com, o jornalista Rinaldo de Oliveira fala sobre os malefícios causados à saúde de trabalhadores que, em seus ofícios são subordinados a chefes despreparadosFoto: Divulgação / Cartilha Em matéria publicada no site sonoticiaboa.com.br, o jornalista Rinaldo de Oliveira fala sobre os malefícios causados à saúde de trabalhadores que, em seus ofícios são subordinados a chefes despreparados.
Além de comprometer o rendimento do colaborador, pessoas que rotineiramente vivem essa realidade, têm a saúde  prejudicada, sendo algumas de forma irreparável.
Para orientar jornalistas (e o público em geral também) no que diz respeito a Assédio Moral no trabalho, o Sindicato dos jornalistas do Distrito Federal lançou a cartilha: "Assédio Moral :Uma violência que não pode ser silenciada", tendo como finalidade  instruir trabalhadores não só da área da comunicação, mas qualquer pessoa que se sinta necessidade de esclarecimentos.
Acompanhe na reportagem