Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2017

Juiz gaúcho incentiva adoção de crianças com poesia

Imagem
do BOL, em São Paulo Reprodução/Facebook/marioromano.maggioni Mario tem três filhos e escreve sobre casos de adoção no Facebook Mergulhado em folhas e folhas de processos na Vara da Infância e Juventude de Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul, o juiz Mario Romano Maggioni vê todas as semanas o renascimento de novas famílias ao final dos processos de adoção na cidade que, segundo a revista Veja, têm uma média de duração três vezes menor que no resto da região sul. Além de evitar a burocracia, o juiz procura incentivar novas adoções com a publicação de crônicas de histórias que acompanhou, dentro e fora dos tribunais, em relatos ricos em emoção e poesia. Os casos são publicados em sua conta no Facebook e em um jornal da cidade, além de apresentações em palestras. "Às vezes, os ponteiros do relógio deviam estacionar", escreveu Maggioni após presenciar o abraço de cinco irmãos que encontraram duas famílias dispostas a adotá-los e mantê-los próximos. Com mais de 15 anos…

O escritor Paul Beatty falou sobre sua obra e seu livro premiado ("O Vendido") durante participação na Flip

Imagem
por Ubiratan Brasil - Agência estado Paul Beatty: "Gosto do humor, que acredito desafiante e incômodo. Só não gosto quando dizem que faço sátira", explica o autor, cujo livro "O Vendido" traz um idoso que se torna escravo "por vontade própria" Paul Beatty é um sujeito que luta contra as aparências. Primeiro americano a vencer o Man Booker Prize, em 2016, depois que o principal prêmio literário do mundo anglófono abriu para todos autores de língua inglesa, Beatty ascendeu ao panteão dos escritores conhecidos em todo planeta, mas o glamour não afetou seu humor. "Nos Estados Unidos, o prêmio ainda é pouco conhecido. Ou seja, continuo sendo o mesmo por lá", disse Beatty ao O Estado de S. Paulo, em Paraty, sorrisinho no canto da boca, com um tom convincente em cada palavra. Beatty esteve ontem (2) no Centro Cultural São Paulo para falar sobre seu livro premiado, "O Vendido" (Todavia). Também conversou com a pesquisadora Djamila Ribeiro sobre…

Lugares incríveis para acampamento no Ceará

Imagem
por Marlyana Lima - Editora Na Eco Aldeia Flecha da Mata, localizada em Aracati, o turista pode usar a área do redário, estrutura de camping ou as tendas do sono e bangalôs Acampar. O verbo é deveras seletivo, embora venha sendo conjugado com mais frequência no Brasil. Afinal, dormir sob as estrelas, ao ar livre, cercado por árvores e (às vezes)na companhia de animais silvestres, é sem dúvida uma aventura que não se destina a qualquer viajante. É preciso reconhecer: há que se ter desprendimento, coragem e espírito de aventura para se trocar as comodidades de uma pousada ou um hotel pelas acomodações onde o grande atrativo é viver a total imersão na natureza. Ficou curioso? Pois saiba que País já possui 40 acampamentos turísticos de diferentes modalidades inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que garante a aptidão desses locais para a prestação do serviço. Nesse quesito, o Ceará tem muito a oferecer. Das serras ao litoral, há áreas de camping fechadas e com infraest…

Paul McCartney fez música sobre Donald Trump para novo álbum

Imagem
O novo álbum de McCartney, com a produção de Greg Kurstin, produtor de Adele, deve chegar ainda em 2017. "Às vezes a situação no mundo é tão louca que você tem que falar sobre ela", afirmou o cantor. (Divulgação)
O eterno Beatle Paul McCartney disse ter feito uma canção sobre Donald Trump para seu novo álbum. “Às vezes a situação no mundo é tão louca que você tem que falar sobre ela", disse Paul a estudantes do Liverpool Institute of Performing Arts (LIPA), de acordo com o site Liverpool Echo.

O novo álbum de McCartney, com a produção de Greg Kurstin, produtor de Adele, deve chegar ainda em 2017.

McCartney estava na cidade para fazer sua palestra anual aos estudantes de música daquele instituto, e não deu mais detalhes sobre a canção."
Agência Estado

Mais Visitadas

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB

Por Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro