Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2016

Casal de namorados vende água na avenida para custear casamento

Imagem
É vendendo água mineral na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, que o casal Juliana Guilherme de Sousa, de 20 anos, e Joab da Silva Souza, 21 anos, gera uma renda extra para custear o casamento marcado para novembro no Civil e janeiro no religioso. A iniciativa começou há cerca de três semanas quando a sogra de Joab sugeriu. "A família apoia sim, foi a mãe dela que meu deu a ideia", conta Joab. "Foi então que tive a ideia usar essas roupas e fazer as plaquinhas", complementa a noiva.
Eles se vestem a caráter para chamar atenção e vender mais. Foto: Bruna DamascenoO casal se conheceu há seis meses na igreja que frequentam. Por serem religiosos, escolheram ficar dois meses orando e só depois casar. Eles estão noivos há três meses.
De acordo com o casal, a renda extra tem gerado um saldo de pelo menos R$ 100 por dia. "Alguns dão R$ 5 para ajudar, muita gente tem ajudado", relata Joab. O dinheiro está sendo administrado pelo casal para a cerimônia no…

OUTUBRO ROSA: O que a dor ensina

Imagem
A assistente social Rita Marques Ferreira, de 73 anos, sempre foi diligente consigo mesma. Seus compromissos até hoje são registrados diariamente na agenda. E desde os 46, tem um que ela não abre mão: o de fazer a mamografia uma vez por ano. “Quando ainda nem se falava em mastologista, eu já tinha este cuidado”. A impaciência com as conversas sobre política no consultório, no entanto, a fizeram trocar de médico em 2010 e um novo olhar sobre exames feitos no ano anterior lançaram a dúvida sobre um pequeno ponto na mamografia que até então tinha passado despercebido. Da suspeita, veio uma infinidade de novos exames e um diagnóstico que iria dar um novo curso para sua vida: era câncer o que ela tinha.
Quando saiu o resultado da biópsia ela estava no dentista e a demora da filha que tinha ido buscar o exame já trazia o pressentimento de que as coisas não estavam bem. Mas decidiram abrir juntos o envelope. Ela, o marido e a caçula. Neste momento, a raiva e os porquês foram inevitáveis. No di…

Comunidades negras vão se reunir em Aparecida

Imagem
Com o tema “O povo de Deus com o olhar da Mãe negra misericordiosa” e lema “Com a Mãe Aparecida, amor e fé, rumo aos 300 anos”, a Pastoral Afro realiza no próximo dia 5 de novembro a XX Romaria das Comunidades Negras ao Santuário Nacional de Aparecida. A peregrinação deve atrair à Basílica cerca de 13 mil pessoas. O grupo participará da missa das 10h30, no Altar Central, e a celebração será presidida pelo arcebispo de Feira de Santana (BA), Dom Zanoni Demettino de Castro. A tradicional peregrinação quer recordar a preparação para a celebração do tricentenário do encontro da imagem da padroeira no Brasil no rio Paraíba do Sul. segundo o assessor nacional da Pastoral Afro-Brasileira, padre Jurandyr Azevedo Araújo. “Vamos até o Santuário da Mãe Aparecida louvar a agradecer a oportunidade de caminharmos enquanto comunidade de fé. Será uma caminhada de festa e alegria. Encontraremos outros caminheiros e lá celebraremos a Eucaristia com aquilo que é nosso jeito de ser, rezar e celebrar a vi…

'O Mestre dos Gênios': retrato superficial entre escritor e editor

Imagem
Por Alysson Oliveira Logo nas primeiras imagens de “O Mestre dos Gênios”, estreia na direção do ator Michael Grandage, é possível perceber o que está por vir. A fotografia em tons de sépia, o tom reverente e as atuações empostadas já avisam: estamos diante de pessoas que você precisa admirar porque foram importantes – no caso, para a literatura norte-americana. E o problema está logo aí: um filme que os entrega importantes sem se dar ao trabalho de construir devidamente os termos dessa importância. Vemos o editor Max Perkins (Colin Firth), Thomas Wolfe (Jude Law), Ernest Hemingway (Dominic West), F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e sua mulher Zelda (Vanessa Kirby) em cena, sabemos que são prestigiados e isso basta para o diretor, que trabalha com um roteiro de John Logan a partir da biografia de Perkins, assinada por A. Scott Berg. Ao centro, a relação turbulenta do editor com Wolfe (não confundir com Tom Wolfe, autor de, entre outros, “A Fogueira das Vaidades”). Desde o começo do longa…

Sem artistas, CPI perde força na Câmara

Imagem
A decisão de abrir mão de convocar artistas que se beneficiaram da lei de incentivo à cultura fez com que a CPI da Lei Rouanet - a única comissão parlamentar de inquérito atualmente em curso na Câmara dos Deputados - perdesse força política. Vista inicialmente como “caça às bruxas” ao governo do PT, pois chamaria personalidades ligadas aos mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, a comissão instalada em setembro arrefeceu. A expectativa, tanto da base quanto da oposição, é de que se torne uma espécie de “caixa de sugestões” para modificação de pontos considerados falhos da legislação. A CPI espera o compartilhamento da íntegra do inquérito da Polícia Federal que resultou, em junho na Operação Boca Livre. À época foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão e 14 prisões temporárias relacionadas a fraudes na lei. Segundo os investigadores, eventos corporativos, festas privadas livros institucionais e até mesmo uma festa de casamento foram custeados com recursos captad…

Papa Francisco: É tempo de coragem e de proclamar o amor de Deus!

Imagem
(ACI).- O Papa Francisco presidiu a Oração do Ângelus neste domingo diante de 50.000 pessoas e falou a respeito da segunda leitura de São Paulo a Timóteo e sobre a necessidade de ser missionários da evangelização hoje, no Dia Mundial das Missões. "Nesta narração autobiográfica de São Paulo se espelha a Igreja, especialmente hoje, Dia em que se celebra o Dia Mundial das Missões, cujo tema este ano é ‘Igreja missionária, testemunha de misericórdia’” explicou o Papa. "A comunidade cristã encontra o seu modelo na convicção de que é a presença do Senhor a tornar eficaz o trabalho apostólico e a obra de evangelização”. “A experiência do Apóstolo dos gentios nos recorda que devemos nos empenhar nas nossas atividades pastorais e missionárias, por um lado, como se o resultado dependesse dos nossos esforços, mediante o espírito de sacrifício do atleta que não se desencoraja nos momentos das derrotas; por outro lado, sabendo que o verdadeiro sucesso da nossa missão é o dom da Graça: ‘é…

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Um mestre da literatura em Londrina