Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2016

É POSSÍVEL VIVER A CASTIDADE E A SEXUALIDADE COMO DEUS MANDA, AFIRMA CARDEAL

Imagem
domtotal.com http://www.acidigital.com/imagespp/size680/ParejaNovios_FlickrOhsohappytogetherCC_BY_NC_ND_20_190516.jpg Santiago, Chile, 2 mai (sirnoticias@hotmail.com) - O erro de considerar as relações sexuais fora do casamento como legítimas expressões de amor é “acreditar que pode ser chamado amor verdadeiro aquele que ainda não assumiu as responsabilidades e sacrifícios essencialmente inerentes ao estado matrimonial”, disse o Cardeal Jorge Medina Estevez em seu novo livro “Castidade e sexualidade como Deus manda”. O novo trabalho do Cardeal Medina, Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, propõe a castidade cristã à luz das sagradas Escrituras, a importância da autêntica educação sexual e o papel da família como uma garantia da perpetuação e inviolabilidade da vida. Hoje em dia, afirmou no livro, há uma “ausência de referência moral no comportamento sexual”, que leva a uma “ampla publicidade de comportamentos escandalosos”, adverte o Card…

DANÇA DAS RELAÇÕES

Imagem
domtotal.com Deus Trindade nos quer fazer partícipes de seu diálogo de amor, de vida em plenitude. Deus é comunhão, é comunidade de amor, é dança amorosa de relações de igualdade na diferença. Por Maria Cristina Giani* Evangelho de São João 16,12-15 «Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes 
de suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para
toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. 
O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque 
ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.
Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito
vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.
Diante do mistério de Deus Uno e Trino, não alcançam as palavras, só resta o silêncio e a adoração. Mas, na nossa busca constante de compreensão, as palavras do poeta e pastor estadunidense Amos Wilder sinali…

FRANCISCO: ALEGRIA É «BILHETE DE IDENTIDADE» DO CRISTÃO

Imagem
Agência Ecclesia 23 de Maio de 2016, às 11:52        RV/OR Francisco alerta para perigo de viver «preso às riquezas»
Cidade do Vaticano, 23 mai 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que a alegria é a marca distintiva dos cristãos, uma espécie de “bilhete de identidade” espiritual, alertando para o de viver “preso às riquezas”.
“Um cristão é um homem e uma mulher de alegria, um homem e uma mulher com alegria no coração: não existem cristãos sem alegria”, assinalou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Esta alegria, precisou, oferece “esperança” mesmo perante as “cruzes e sofrimentos” da existência.
“Podemos caminhar rumo àquela esperança que os primeiros cristãos representavam como uma âncora no céu. Aquela esperança que nos dá alegria”, observou.
Francisco sustentou que os que se dizem cristãos mas vivem sem alegria são crentes quem falta “alguma coisa”.
“O bilhete de identidade do cristão é a alegria, a alegria do Evangelho, a al…

IGREJA CELEBRA 1º ANIVERSÁRIO DA BEATIFICAÇÃO DE DOM ROMERO

Imagem
016-05-23 Rádio Vaticana

San Salvador (RV) – Neste dia 23 de maio é comemorado o primeiro aniversário da beatificação de Dom Óscar Arnulfo Romero, que teve lugar na capital salvadorenha, presidida pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
Dom Romero foi declarado "Servo de Deus" pelo papa João Paulo II em 1997. Em fevereiro de 2015, o Papa Francisco aprovou o Decreto da beatificação do arcebispo salvadorenho, reconhecendo-o como mártir.
Durante a cerimônia, o Cardeal Amato afirmou que “a memória de Dom Romero continua viva, dando conforto aos pobres e marginalizados”.
Para a ocasião, o Papa Francisco enviou uma mensagem pessoal, lida no início da cerimônia, que dizia: "Em tempos de coexistência difícil, Romero soube como guiar, defender e proteger o seu rebanho. Damos graças a Deus porque concedeu ao bispo mártir a capacidade de ver e ouvir o sofrimento de seu povo. Quando entendemos bem a fé em Jesus Cristo e a assumimos até às últimas c…

PEREGRINOS DA PARÓQUIA DE SANTO AFONSO NO TÚMULO DE DOM HELDER, NA SÉ DE OLINDA, 21/05/2016

Imagem
Catedral de Olinda, construção de 1537/1540. Dom Helder Câmara aqui foi sepultado (1909-1999). Na certeza das bênçãos e graças do nosso bom Deus, nós peregrinos de Santo Afonso, ao celebrarmos a eucaristia, suplicamos e elevamos preces aos céus, no ardente desejo de vermos o Servo de Deus e protetor dos injustiçados, Dom Helder Câmara, beatificado e canonizado. Por Padre Geovane Saraiva

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior