Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2020

Bienal do Livro Rio digital

Evento invadiu o ambiente digital como forma de conectar o público com o universo dos livros. O Café Literário - transformado em Café Digital - irá receber nomes como Emicida, Lázaro Ramos e Gabriela Prioli. A Bienal Internacional do Livro Rio – que reúne a cada dois anos mais de 600 mil pessoas em 10 dias de encontros presenciais – arrumou uma nova forma de se conectar com seu público e fazer com que ele se aproxime de autores e outras personalidades. Os tradicionais debates, encontros e palestras do Café Literário vão acontecer agora em uma versão on-line. Haverá ainda um marketplace para que o público possa garantir experiências exclusivas e também produtos. Café Literário, Bienal do Livro Rio 2019 | © Divulgação O projeto de transformar a Bienal em um hub de conteúdo sobre cultura, sociedade e mercado literário começou com o Canal Bienal – uma plataforma dentro do site do evento, onde o público pode assistir na íntegra todos os painéis da última edição. No entanto, o novo formato…

Funcionários da editora se recusam a trabalhar em novo livro de JK Rowling

Após repercussão negativa, Amazon Brasil suspende venda de livro com fotos de meninas seminuas

O livro "Anjos Proibidos" expõe fotos íntimas de crianças e adolescentes e fez com que o autor, o fotógrafo carioca Fábio Cabral, fosse indiciado pela Justiça. Ele acabou sendo absolvido Uma polêmica movimentou as redes sociais nesta terça-feira, 16. O motivo foi o fato da Amazon Brasil disponibilizar em seu catálogo a obra “Anjos Proibidos”, que expõe fotos de crianças e adolescentes seminuas. Após repercussão negativa, a empresa tirou de circulação o livro de autoria do fotógrafo carioca Fábio Cabral, em 1991.  Na descrição do exemplar registrada no site da Amazon Brasil, a publicação tinha a história contada brevemente em torno da polêmica que o autor provocou à época com o lançamento dos 500 exemplares da edição. Fábio chegou a responder um processo criminal por expor fotos de meninas adolescentes seminuas no livro e justificar trabalho como sendo um meio de “exaltar a sensualidade da mulher”. Ele acabou sendo absolvido.
Após descobrirem que o livro estava à venda pela …

De que foge quem tem pressa?

Será de si mesmo? Muitas vezes julgamos que podemos deixar os nossos problemas para trás, correndo para longe do lugar onde eles apareceram… mas, para nossa desilusão, eles alcançam o ponto de chegada ao mesmo tempo que nós. Ao caminhar, quando nos lembramos de algo que queremos aprofundar ou saborear, abrandamos os passos, a memória como que exige que nos concentremos na paisagem interior. A pressa faz com que não sejamos capazes de viver, porque não prestamos atenção a nada do que está à nossa volta. Por outro lado, a calma permite que admiremos um pouco de tudo o que nos rodeia a casa passo, vivendo mais. Os descobrimentos interiores não são algo que possamos começar a fazer, antes sim algo que, com o passar dos tempos, fomos abandonando. Já o fizemos, já o sabemos fazer, é o mundo que a cada dia nos seduz para longe de nós mesmos. Lembras-te dos dias e noites em que viajavas dentro de ti? Aventuras só tuas a que podes voltar… basta que abrandes o passo e te deixes tocar pelo que …