Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2017

Detran-CE adere ao SNE e motorista pode pagar multa com desconto

Imagem
O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) aderiu, nesta terça-feira (3), ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), ferramenta que permite o envio de notificações de infrações de trânsito eletronicamente e o desconto de 40% nas respectivas multas.  Nesta primeira etapa, o abatimento só será possível para multas interestaduais aplicadas por infrações cometidas fora do Estado, mas, em breve, também vai contemplar multas estaduais, segundo o Detran. O sistema está disponível aos usuários pela internet bastando baixar um aplicativo no celular ou acessar o site sne.denatran.serpro.gov.br. Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. O cadastro no SNE pelo microcomputador ou celular é por meio do preenchimento de um formulário que pede in…

Processo de alistamento militar pode ser online

Imagem
A partir deste ano, o alistamento militar no Ceará e em outros 19 estados pode ser feito pela internet. O procedimento, para jovens que completam 18 anos em 2017, pode ser realizado online até o dia 30 de junho. O processo de seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas brasileiras (Marinha, Exército e Aeronáutica) é obrigatório. “O Brasil é um país continental, muito grande. Desde 2015 o alistamento online vinha sendo implementado em macrorregiões brasileiras”, cita o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Fortaleza, major Cavalcante Júnior. Em 2017, é a primeira vez que o sistema é usado de forma mais ampla no País. Conforme ele, além de vantagens como a comodidade, o novo serviço traz mais acessibilidade. “O jovem que está em trânsito, em outro país, pode debutar seu alistamento onde estiver. É mais rapidez na regularização da situação militar”, destaca. Além do Ceará, o serviço está disponível, desde o último domingo, dia 1º, em: Amapá, Alagoas, Bahia, Distr…

McDonald‘s abre loja perto do Vaticano e incomoda alguns turistas

Imagem
Por Isla Binnie O McDonald’s abriu uma franquia apenas a alguns passos de distância do brilhante domo de mármore branco da Basílica de São Pedro, causando indigestão a alguns cardeais e proprietários de negócios locais. Não houve alarde na abertura da nova loja da gigante de fast food norte-americana em 30 de dezembro, atrás do subjugado exterior do pitoresco Borgo Pio, às portas do lar espiritual de 1,2 bilhão de Católicos Romanos no mundo. Quando o plano foi revelado no ano passado, um de seus críticos mais contundentes foi o cardeal Elio Sgreccia, que disse que a comida do McDonald’s estava muito longe das tradições gastronômicas romanas e não é das mais saudáveis. “A grande loja de sanduíches em Borgo Pio é uma desgraça”, disse Sgreccia ao jornal La Repubblica na época. Em um comunicado, o McDonald’s enfatizou que o novo restaurante está em uma popular área turística fora do Vaticano, embora o prédio em si seja propriedade da Santa Sé. “Assim como em todos os casos em que o McDona…

Papa Francisco reza pelos 56 presos mortos durante rebelião em Manaus

Imagem
(ACI).- O Papa Francisco lamentou a morte de 56 presos durante a rebelião ocorrida entre domingo e segunda-feira no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) em Manaus (AM). O Pontífice pediu para rezar pelas vítimas e por todos os presos do mundo. Os enfrentamentos se deram como consequência da lita pelo controle das redes de tráfico de drogas entre duas facções rivais com forte presença no interior da prisão, que abriga 1224 presos. Depois de várias horas de negociação, durante as quais conseguiram a libertação de 12 guardas feitos reféns, as autoridades recuperaram o controle do centro penitenciário. “Ontem, chegaram do Brasil notícias dramáticas sobre o massacre ocorrido no cárcere de Manaus, onde uma rebelião violenta entre facções rivais causou dezenas de mortos. Expresso minha dor e preocupação por esse acontecimento. Convido a rezar pelos defuntos e seus familiares, por todos os detentos desse cárcere e por aqueles que trabalham ali”, afirmou o Santo Padre. O Bispo de Roma…

Médicos pedem ajuda para refugiados

Imagem
Os responsáveis pela organização Médicos do Mundo (MdM) alertam para as condições de saúde dos refugiados nos campos gregos, devido às baixas temperaturas características do inverno. Em comunicado, os membros desta ONG pedem à União Europeia (UE), à Organização das Nações Unidas (ONU) e ao governo grego que trabalhem de forma «intensa e rápida» para tirarem os refugiados do frio e para «cumprirem as suas responsabilidades humanitárias, arranjando lugares decentes para os refugiados viverem».
Os MdM estão presentes em 28 zonas da Grécia e indicam que nos últimos três anos, as temperaturas durante a noite «desceram imenso» nos campos onde trabalham. Em alguns campos do norte da Grécia, os médicos indicam que as temperaturas «chegaram aos sete graus negativos».

«Estas temperaturas já seriam suficientemente más para pessoas que vivem em casas, mas estes homens, mulheres e crianças estão a dormir em tendas, em campos que não têm aquecimento, onde o fornecimento de eletricidade não é confi…

1º Festival de cinema esportivo de Fortaleza acontece em janeiro

Imagem
Inspirado nos maiores festivais de cinema e esportes ao ar livre do mundo,
o Cine Onda exibirá gratuitamente filmes e documentários de esportes de aventuraFoto: Divulgação / Evento
A chegada de 2017 traz boas novas à Fortaleza. Nos dias 14 e 15 de janeiro, acontece o primeiro Festival de Cinema Esportivo ao Ar Livre. Mais de 20 filmes e documentários de esportes de aventura serão exibidos gratuitamente em uma grande tela montada ao céu aberto e à beira do mar, no Aterrinho da Praia de Iracema.
A capital cearense – cidade do ecoturismo e turismo de aventura - foi o cenário escolhido para a realização de uma programação festiva que contempla ainda a  apresentações de dj´s e  grupos musicais, locais e nacionais, tocando reggae, ska, e claro, surf music. Tudo isso com o frescor da brisa da praia.
Com curadoria de canais de televisão especializados em esportes radicais, diretores de filmes e atletas, o Cine Onda exibirá, em uma tela de 12m (largura) x 6,5m (altura), os melhores filmes e docu…

Morre aos 88 anos Vida Alves, atriz pioneira na televisão brasileira

Imagem
Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil Morre aos 88 anos Vida Alves, atriz pioneira na televisão brasileiraDivulgação/Prefeitura de Jundiaí



















Morreu, aos 88 anos, a atriz Vida Alves, considerada pioneira na televisão do Brasil. A atriz estava internada desde 29 de dezembro no Hospital Santa Maria Maggiore, em Higienópolis, na capital paulista. Ela teve falência múltipla dos órgãos e morreu às 22h de ontem (3). O corpo da atriz está sendo velado no Cemitério do Araçá, zona oeste, desde as 7h. O enterro está marcado para as 16h. Vida exerceu as funções atriz, autora, produtora, diretora e um dos grandes nomes da Era do Rádio. A atriz lutou pela criação oficial do Museu da Televisão Brasileira, que, por 13 anos, funcionou dentro de sua casa. Fundou, em 1995, a Associação dos Pioneiros da Televisão Brasileira, que mudou de nome para PRÓ-TV. A entidade será comandada, agora, por Thais Alves, filha de Vida. Além de Thais, ela deixa o filho Heitor, três netos (a cantora Tiê, o músico Gianni e a…

DF começa vacinação contra HPV; meninos também serão imunizados

Imagem
Da Agência Brasil As doses contra o Papilomavírus Humano (HPV) já estão disponíveis em todas as salas de vacinação da rede pública de saúde do Distrito Federal e entrarão para o calendário regular de imunização. A imunização que anteriormente era feita somente em meninas, na faixa etária entre 9 e 14 anos, será estendida para os meninos, entre os 12 e 13 anos. Além disso, será oferecida imunização contra meningite C para público entre 12 e 13 anos. Saiba MaisVacina contra HPV começa a ser distribuída para meninos a partir deste ano Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão de vacinas – importante para verificar se a vacinação está em dia. A imunização é feita em duas doses, com intervalo mínimo de 6 meses entre a primeira e a segunda dose, imprescindível para alcançar a imunização máxima contra o vírus. O Ministério da Saúde disponibilizou mais 27 mil doses de vacina contra o HPV para o DF, o que garante o abastecimento para os próximos sete meses, considerando meninos e menina…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira