Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Líder indígena Ailton Krenak participa, nesta terça-feira (5), do projeto Lives do Conhecimento

Imagem
Iniciativa, realizada pela Universidade de Fortaleza, acontece a partir das 10h nas redes sociais da instituição e na TV Unifor
Cada povo constrói uma forma específica de diálogo com o mundo. No caso dos indígenas, é bem sabido que essa conversa ocorre de maneira ainda mais frontal, levando em conta, sobretudo, a necessidade de manter relações harmônicas com cada parte do universo, num necessário movimento de respeito e consciência.  Assim, ouvir o que eles têm a dizer torna-se urgente, principalmente levando em conta o nebuloso período no qual atravessamos – capaz de expor, incisivamente, a forma como estávamos lidando com a natureza, nós mesmos e o outro. É abraçando essa perspectiva que mais uma edição do projeto Lives do Conhecimento, iniciativa da Universidade de Fortaleza, acontece nesta terça-feira (5), às 10h, por meio das redes sociais da universidade e da TV Unifor. A partir do tema “Meio ambiente e consumo em tempos de pandemia”, o bate-papo terá como convidado o líder ind…

Sentimentos desenhados durante a quarentena

Imagem
Projeto da Unicef convida crianças de todo Brasil a desenharem suas emoções Parte das imagens será divulgada nas redes sociais do Unicef, contribuindo para dar visibilidade aos sentimentos de cada criança (Alexander Dummer / Unsplash)
De uma simples garatuja, aquele rabisco que tem a "pretensão" de desenho, até verdadeiras historinhas das crianças um pouco mais velhas. Tristeza, saudade da escola, alegria por não estar doente ou medo de perder alguém para o coronavírus são revelados por meio do projeto Sentimentos no Papel, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Meninos e meninas de diversas idades e de vários lugares do Brasil são incentivados a desenhar suas emoções em tempos de pandemia.
"O novo coronavírus mudou a rotina das famílias e das crianças, impactando muito seu cotidiano. Neste momento, é fundamental acolhê-las e criar um ambiente em que elas possam expressar seus sentimentos. A campanha surge com este objetivo: estimular as crianças a contar …

Livro do Papa João Paulo II para os jovens que não o conheceram

Imagem
O Papa Francisco escreveu o prefácio de um livro que recorda os 100 anos de Karol Wojtyla. No prefácio, Francisco destaca a sua “grande paixão pelo humano” uma testemunha do Evangelho que sofreu muito desde criança, perdendo sua família e como Papa, foi um exemplo de como se possa ir adiante, “alegres, apesar das dificuldades, ao longo dos caminhos do mundo” Alessandro Di Bussolo – Cidade do Vaticano “O sofrimento que viveu deixando-se confiar totalmente ao Senhor, o modelou e deixou ainda mais forte a fé cristã com a qual fora educado em família”. “Foi um extraordinário educador de muitos jovens que através dele, quando era um jovem padre, foram introduzidos na fé concreta, testemunhada, vivida em todos os momentos da vida”. Palavras de um Papa, Francisco, ao descrever a juventude de um outro Papa, São João Paulo II, no prefácio do livro “100 Anos. Palavras e imagens”, publicado pela Libreria Editrice Vaticana por ocasião do centenário do nascimento, em 18 de maio, de Karol Wojtyla. …