Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2016

FESTIVAL HALLELUYA ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA JMJ CRACÓVIA 2016

Foto: Facebook Festival Halleluya Rio de Janeiro (https://www.facebook.com/halleluyario)
CRACÓVIA, 06 Jun. 16 / 06:40 pm (ACI).- O maior Festival de Artes Integradas do Brasil chegará à Polônia. O Halleluya, da Comunidade Católica Shalom, será realizado pela primeira vez em Cracóvia, entre os dias 27 e 29 de julho, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
De acordo com Helano Roberto Bezerra Filho, missionário da Shalom que irá coordenar o Halleluya de Cracóvia, o convite para levar o festival para a JMJ 2016 foi uma grande alegria para a Comunidade, “porque nós vemos nisso a conformação da Igreja que reconhece a contribuição que a Comunidade Católica Shalom dá para a evangelização dos jovens”.
O evento acontecerá na praça Szczepanski a poucos metros da Praça do Mercado no Centro de Cracóvia. Segundo a Comunidade Shalom, a expectativa é alcançar um público entre sete e dez mil jovens. Serão 15 apresentações entre música, teatro e dança com atrações em vários idiom…

LIMITES DE TOLERÂNCIA DA NATUREZA

ECONOMIA Marcus Eduardo de Oliveira 06/06/2016 O mais sensato a ser feito é justamente procurar proteger o espaço natural no qual todos estamos inseridos. Aquecimento global, efeito estufa e dilapidação do capital natural para atendimento aos padrões de produção de um tipo de economia cada vez mais agressivo em relação à natureza, são temas que, hoje em dia, ocupam certa posição de destaque na pauta de discussão dos principais líderes mundiais. Diante desses temas, porém, encontra-se um dilema a ser equacionado, uma vez que isso tem desequilibrado todo o meio ambiente do planeta Terra, com reais possibilidades de presenciarmos, num futuro não muito distante, um cenário catastrófico para todos, ainda que haja relativa discordância quanto aos possíveis acontecimentos futuros. O dilema fica por conta de duas posições diametralmente opostas e que acirram o debate sobre as questões ecológicas em sua íntima relação com a atividade econômica. De um lado, respondendo em nome da comunidade científi…

CONSTRUIR PONTES E NÃO ATALHOS

domtotal.com
Em tempos difíceis, um caminho prudente é buscar ajuda, pedir socorro, somar forças. É tempo de viver as diferenças como caminho de encontro, buscando o união e não o que divide.
Por Dom Anuar Battisti*
Diante de todos os fatos que fazem história em nosso país, e fazem toda a nação permanecer perplexa sem saber o que vai acontecer, nasce em todos nós um sentimentos de insegurança e instabilidade que não contribui em nada. Por outro lado não dá pra ficar em cima do muro esperando acontecer, é preciso agir, buscar, fazer a nossa parte e acreditar que pessoas mudam e mudanças são necessárias.
A nossa confiança vem do Senhor: “Colocai em mim todas as vossas preocupações” (Mt 11,28); porém em tempos difíceis, sempre esperamos tempos melhores. A Palavra de Deus nos alerta: Maldito o homem que confia no homem” (Jer 17,5). Como diz o dito popular: “Confie sempre, mas com um pé atrás”.
Em tempos difíceis, um caminho prudente e eficaz é buscar ajuda, pedir socorro, somar forças, c…

AUDIÊNCIA: CRISTÃOS UNIDOS PELO BATISMO

Logo no início da sua alocução o Santo Padre fez referência à leitura bíblica introdutória da audiência retirada da Primeira Carta de S. Pedro (1, Pe 2, 9-10) que foi escolhida, precisamente, por um grupo ecuménico da Letónia que dessa tarefa foi encarregado pelo Conselho Ecuménico das Igrejas e pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. A este propósito o Papa Francisco recordou a pia batismal da Catedral Luterana da cidade de Riga, capital da Letónia: “No centro da Catedral Luterana de Riga há uma pia batismal do século XII, do tempo em que a Letónia foi evangelizada por S. Mainardo. Aquela pia batismal é sinal eloquente de uma origem de fé reconhecida por todos os cristãos da Letónia, católicos, luteranos e ortodoxos. Tal origem é o nosso Batismo em comum.” “O Concílio Vaticano II afirma que ‘o Batismo constitui o vínculo sacramental da unidade que vigora entre todos aqueles que através dele foram regenerados’ (Unitatis redintegratio, 22).” “A Primeira Carta de …

MUNDO TEM 1.746 "GUERRAS INVISÍVEIS" PELOS RECURSOS NATURAIS

2016-06-07 Rádio Vaticana

Roma (RV) - Os conflitos ecológicos são "a parte submersa" da "guerra mundial em partes" citada tantas vezes pelo Papa Francisco. 
Segundo a rede de estudiosos internacionais "Atlante Global pela justiça ambiental", existem atualmente 1.746 "guerras invisíveis" pelos recursos naturais, contra 920, há dois anos.
A rede, formada por 23 universidades, afirma que os dados são aproximativos pois não é possível obter informações confiáveis de todos os lugares do planeta.
Existem, de fato, verdadeiros "buracos negros" de informação em países como China, Sudeste asiático, Brasil e México, nos quais os cientistas continuam a trabalhar para completar o mapa.
Com todos os dados, o número de conflito poderia chegar a 3 mil.
Conflitos
Urânio, bauxita, carvão. As disputas por minérios e a batalha pelo petróleo envolvem colossos da mineração mundial, governos, populações. A violência gerada acumula vítimas diretas - como os …

PAPA: NÃO À “ESPIRITUALIDADE DO ESPELHO”, O CRISTÃO SEJA LUZ PARA TODOS

2016-06-07 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) – A pilha do cristão para iluminar é a oração. Foi o que afirmou o Papa Francisco na Missa celebrada na manhã de terça-feira (07/06) na Casa Santa Marta.
Luz e sal: Comentando o Evangelho do dia, Francisco ressaltou que Jesus fala sempre “com palavras fáceis, com comparações simples, para que todos possam entender a mensagem”. Daqui a definição do cristão que deve ser luz e sal. Nenhuma das duas coisas é finalizada a si mesma, explicou o Pontífice. “A luz é para iluminar algo; o sal é para dar sabor” a outro alimento.

A pilha do cristão para iluminar é a oração

O Papa então se pergunta: mas como o cristão pode fazer para que não faltem sal e luz, para que não acabe o óleo para acender a lâmpada?

“Qual é a pilha do cristão para iluminar? Simplesmente a oração. Você pode fazer tantas coisas, tantas obras, inclusive obras de misericórdia, pode fazer tantas coisas grandes para a Igreja – uma universidade católica, um colégio, um hospital... – p…