Destaque

Choram porque amam

Padre Geovane Saraiva* Como é bom rezar e colocar em primeiro lugar o mistério da redenção! Nem sempre, porém, sabemos rezar e nem d...

18 de agosto de 2015

Francisco: Paz e Diálogo para o Mundo

Padre Geovane Saraiva *

A vida eterna se dar na Reconciliação com Deus, em Primeiro Lugar, atraves da Realidade existencial das Pessoas, Totalmente preenchida e pacificada na Acolhida das Manifestações dos Sinais da Graça de Deus, perpetuada apos uma vida terrena, alimentada evidentemente com Jesus pão da vida, Pão descido do Céu (cf. Jo 6, 41-51). ELE Que se deu um conhecer, convence-Nós do dom de SUA graça, não somos chamados qua A SER SEUS seguidores, que no Exemplo fazer profeta Elias, indica-nsa hum Longo Caminho a percorrer (cf. 1 RS 19, 4-8) .

O Santo Padre, o Papa Francisco, na SUA Preocupação de "Renovar o Diálogo Sobre a Maneira como estamos Construindo o futuro do planeta" (Laudato Si ', 14), Diante de Uma grande Multidão na Praça de São Pedro, comentou nenhuma Angelus ( 2015/09/08), Que uma atitude da fé Para este mundo e para a Vida eterna implica Acolher o Filho de Deus uma nsa introduzir na 'Dinâmica da Fé', afirmando-nsa que "Essa Dinâmica E UMA 'Relação» na qua Não É Suficiente Encontrar Jesus e ler um parágrafo Acreditar Bíblia, a fé é Preciso that when Acontece Só deixamos Que o Espírito Santo Entrar na Relação de amor e de vida that há between Jesus e Deus Pai ".

A alocução, tao Sábio Quanto Profética, fazer Sumo Pontífice, Deixa-nsa pensativos e perplexos, Associado-nsa AOS SEUS SEUS anseios, apos a recitação do Angelus, Sobre o 70º Aniversário dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki não Japão Durante a II Guerra Mundial Que aconteceram Nos dias 6 e 9 de agosto em 1945. A este Propósito o Santo Padre reafirmou a necessidade de repudiar sempre uma guerra, na Seguinte Assertiva: "Esta triste Comemoração apela-nos, Sobretudo, a rezar ea empenharmo-nsa Pela Paz, Para difundir nenhum Uma Mundo ética da fraternidade e hum clima de serena convivência Povos Entre os ".

Que a profecia do Servo de Deus Dom Helder Câmara, jamais esquecida SEJA, AO AFIRMAR "Sem Justiça e amor, a paz Será, sempre Uma grande Ilusão". Neste SENTIDO compreendo como Palavras Que Sairam do Coração dadivoso e generoso, profético e solidário fazer Augusto Pontífice, Como Uma Oração, um clamor: "De Todas como terras se levante Uma Única Voz: Não à guerra, Não à Violência, sim Diálogo ao, sim à paz! Com uma guerra Perde-se sempre. O Único Modo de vencer Uma Guerra e NÃO faze-la ".

Penso Que Nossa corrida em favor da paz Será, profícua, assaz cabelo esforço de se Manter viva a Memória do Nosso artesão da paz, Dom Helder, n'uma fervorosa súplica Elevada AOS Céus em favor da SUA santificação, here atraves da Nossa humilde Proposta de Oração:

"Ó Deus Altissimo, boníssimo e terníssimo, that quisestes se Revelar Em Toda Vossa plenitude, na generosidade, Doação, Renúncia e criatividade do Vosso servo Dom Helder Câmara. Vivendo uma ágora Expectativa da beatificação e canonização do Vosso místico e Dom da Paz, suplicamos com humildade e Confiança that venhais em socorro da Humanidade, NAS injustiças, dores e angústias de Toda Natureza Por Que passa uma criatura humana e Todo o universo. Que O Nosso bom Deus sempre SEJA Mais louvado, atraves do Servo de Deus Dom Helder, instrumento da Vossa paz e fazer Vosso amor ". Usando como Palavras do Santo Padre, o Papa Francisco: "Não FIM, Encontrar-nos-emos enfrentar um rosto com um Beleza infinita de Deus (cf. 1Cor 13, 12) e poderemos ler, com jubilosa Admiração, O Mistério do universo, o qua terá parte Conosco na plenitude sem fim "(Laudato Si ', 243), na Mais viva Esperança, ó Pai, de vermos Todas quanto Coisas renovadas". Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória Ao Pai.
* Escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal e Pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE - geovanesaraiva@gmail.com
Share / Bookmark

Um comentário:

  1. "... Acolher o Filho de Deus uma nsa introduzir na 'Dinâmica da Fé', afirmando-nsa que" Essa Dinâmica E UMA 'Relação' que NÃO basta Encontrar Jesus e ler um parágrafo Acreditar Bíblia, a fé é Preciso that Só Acontece QUANDO deixamos Que o Espírito Santo nsa Faz Entrar na Relação de amor e de vida that há between Jesus e Deus Pai ".

O sacerdote lava as mãos, dizendo em silêncio, no final do ofertório.


Fotos: Pe. Geovane Saraiva
This Oração preceder o rito de lavar como Mãos, sem altar.
O celebrante, inclinado, reza em Silêncio: De Coração contrito e humilde, sejamos Senhor, acolhidos por vos; e SEJA o Vosso Sacrifício de tal Modo oferecido Que vos Agrade, Senhor, Nosso Deus.
Agora o celebrante, Apos lavar como Mãos, Faz uma Oração Sobre as Ofertas:
 Orai, Irmãos, Para Que O Nosso Sacrifício SEJA POR Aceito Deus Pai Todo-Poderoso.
 Assembleia Responde: Receba o Senhor POR Tuas Mãos este Sacrifício, parágrafo Glória do Seu nome, para no Nosso Bem E De toda a Santa Igreja.

Francisco: o céu inicia na comunhão com Jesus

Padre Geovane Saraiva *

A Eucaristia Jesus E MESMO Que se doa POR INTEIRO um povo Seu. Alimentar-se DELE, Mistério inefável, Quer Dizer habitar Nele Mediante a Comunhão eucarística, com Acolhida Muita fé. À partir do Filho de Deus, o Pão descido do Céu, uma DAS PESSOAS Vida, evidentemente, de se Transforma em dom de para Deus e Irmãos parágrafo OS. Alimentar-se Daquele "Pão da Vida" Significa ENTRAR em sintonia com o Coração de Cristo e Colocar na mente e no Coração Seu Projeto de amor para com a Humanidade, NAS Palavras do Papa Francisco logotipo não Início do Seu pontificado (17/03 / 2013): "Sejam Mais indulgentes e NÃO Tão apressados ​​em condenar como Falhas dos Outros; Um pouco de Misericórdia Torna O Mundo Menos frio e Mais Justo ". ISSO Significa verdadeiramente ENTRAR em Comunhão com Deus, Como Criaturas transformadas, alegres e Felizes, Homens e Mulheres de Paz, Perdão, Reconciliação e Partilha solidária, de amor salvífico Ao Associados de Deus, não Exemplo do Salvador da Humanidade.

Como è importante Fixar na mente Que, na Celebração da missa, como Espécies se conservam inalteradas. E o íntimo, E o humano interior that desen tornar-se Outro, ser transformado. Só MESMO renovados cabelo Corpo e Sangue de Cristo Podemos rezar, um Exemplo do Papa Francisco: "Como seria belo se Cada hum de Vos Pudesse ao Fim do Dia Dizer: 'Hoje realizei hum gesto de amor Pelos Outros!'" (30/04 / 2013). Nas celebrações Eucarísticas, TEMOS o Procedimento, último fazê ofertório, de lavar como Mãos, Que É Chamado, em latim, de "lavabo", indicando that como Mãos dos Sacerdotes São lavadas em Sinal de Purificação e inocência (cf. Sl 26, 6 ). O gesto do sacerdote, enquanto presidente da assembleia, E Realizado also em Nome dos Fiéis PRESENTES, a Partir do Nosso nascidas Deus, Que nos ama de Modo incondicional, convencendo-nos, na SUA BONDADE e infinita graça, that somos Criaturas Novas e transformadas transubstanciadas OU, Sobretudo a Partir do interior Nosso sor.

Dom Helder Câmara, em Uma Vida de profunda Intimidade com o Pai, Ensina-nos o Verdadeiro SENTIDO das celebrações Eucarísticas: "Havia tanta Emoção NAS Palavras da consagração that o VIMOS MUITAS vezes Chorando Ao celebrar a Missa. E sempre repetia com Toda Convicção that o celebrante da Missa Verdadeiro E Nosso Senhor Jesus Cristo "(cf. Pe. João Carlos Ribeiro). O gesto de lavar como Mãos Expressa o Desejo de Purificação interior do sacerdote e da assembleia, povo de Deus, dizendo em Silencio: "Lavai-me, Senhor, das Minhas faltas e purificai-me fazer meu pecado". Dai A Purificação externa Expressa Uma profunda e forte simbologia de Mudança, na qua, ê ê bom que Fique claro, Quer Envolver e atingir o interior das Pessoas Que participam da Celebração, Pessoas Novas e transubstanciadas.

O Pão da Vida foi o tema da alocução do Papa Francisco (16/08/2015), Que sempre preceder a fazer Angelus, tendão Como palavra-chave Oração: "O Céu comeca com ESTA Comunhão com Jesus, tornamo-nsa Como Jesus" . Falou o Augusto Pontífice da importancia fazer sim com adesão de fé, Diante da Pouca fé e da objeção em relaçao A Santa Missa: "Mas Para Que servem uma Missa? Eu vou na Igreja when SINTO Vontade, rezo Melhor Sozinho. Mas a Eucaristia Não É Uma Oração Privada OU Uma bonita Experiência espiritual, Não É Uma simples Comemoração daquilo Que Jesus fez na jornal Última Ceia. Dizemos NOS, parágrafo entendre Bem, Que a Eucaristia é 'memorial', OU SEJA, um gesto that Atualiza e Torna Presente o evento da morte e Ressurreição de Jesus: o Pão E Realmente o Seu Corpo oferecido POR NÓS, o vinho E REALMENTE O Seu Sangue Derramado POR nós ".

Diante do Acima cited, agradeço Ao bom Deus Os Meus 27 Anos de sacerdócio, Pelas Mãos de Dom Aloísio Cardeal Lorscheider (14/08/1988), sem Nunca Esquecer o Desejo de viver a sedução de Deus nenhum profeta Jeremias: "Tu me seduziste , Senhor, e eu me deixei seduzir "(Jr 20, 7), igualmente, uma frase de São Francisco de Sales, grande místico e mestre na escola de espiritualidade da Igreja:" Fazer-se Tudo para todos ". Por onde passei, Dentro das Minhas limitações, pude contribuir, PROCURANDO animar OS desanimados, na Esperança de Que somos peregrinos fazer absoluto, em Meio Às Coisas passageiras, um Caminho do definitivo, da Glória futura, da vida Junto de Deus, na Lição persistente fazer Servo de Deus, Helder Câmara: "É graça divina Começar Bem, Graça Maior E persistir na Caminhada, MAS uma das Graça Graças E NÃO desistir nunca".
* Escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal e Pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE - geovanesaraiva@gmail.com 

O SOL FOI TESTEMUNHA

Marcos Souto Maior *


Neste domingo de verão, o sol apareceu Cedo, risonho e com Muita alegria, em Todos Os Recantos do Brasil, com o povo Vestindo Camisas, ossos, bandeiras, Cartazes É Tudo O Que Saisse NAS núcleos verde e amarela.Seria simples uma histórica de dados de 16 de agosto de 2015, Como Outra QUALQUÉR, mas a Imprensa, fazer Oiapoque Ao Chuí, e also um internacional, abriram SUAS pautas PARA O registrodos protestos populares decorrentes de escândalos escancarados, acontecidos no Âmbito do Poder Executivo Federal e de SEUS tentáculos audaciosos e poderosos!


Na Verdade, Hoje, como redes sociais, um Exemplo do Twitter, Facebook edo fazer Instagram, Passam na frente de todo o Sistema de Rádio, Televisão e jornal, uma Começar Pela dispensa de Dinheiro parágrafo veicular QUALQUÉR ASSUNTO Desejado. Bem Pois, were como Movimentos Sociais that iniciaram o Chamamento deimportância populares Crescente e moderna, iniciado com o compartilhamento de Informações, novidades, Interesses PROPRIOS e fortalecimento da sociedade that civil, convocou, sem medo, a Mobilização fazer um favor impeachmentda presidenta Dilma, Vem que se dedicando à cultura da mandioca grande ... EntreTanto, todos sabemos Que o desgoverno federal petista começou MESMO POR Lula, nenhum Período Entre 2003 a 2011, quandodo Seu Primeiro mandato presidencial, DEPOIS das derrotaspara Collor eFernando Henrique. De modesto nordestino, Passou um soberbo gastador de verbas Federais nºs Vizinhos Cuba, Uruguai, Equador, Peru, Panamá, Argentina, Venezuela e Moçambique.

Ninguem imaginava OS desmandos lulistas, Sendo that O Processo fazer mensalão, Veio parainiciara Caça AOS muitos Desvios de verbas Públicas, Dai se Dizer Que, Não fóruns Dilma that iniciou OS descaminhos furtivos Consentidos, e sim, o ex-presidente Lula da Silva, com Dois Mandatos eletivos ea mania de sempre incrédula Dizer "não vi, Não fiz, Não mandei e, Não sabiá" .Por nada Não, como redes sociais brasileiras fizeram Questão de destacar o boneco inflável de Lula, com uniforme de Presidiário Listrado, Ilustrando o Número 13-171, em plena Esplanada de Brasília e, soluço quando vistas de 55 mil PESSOAS, da Ditas Pelos organizadores, or pela metade Desse numero, segundoa version da Polícia Militar.Este foi o diretor Alvo do Povo nessa Terceira Mobilização brasileira when also falou Muito -se, sobreescândalos, Sendo O Primeiro envolvendo Waldomiro Diniz, arrecadando propinas parágrafo Eleições dos petistas de 2002. Em SEGUIDA, a Compra de Votos do PT Delúbio Soares tesoureiro cabelo e POR Marcos Valério, revelado cabelo Deputado Roberto Jefferson. Em 2006, Antônio Palocci renunciou Ao carga de Ministro da Fazenda Porque dera mesadas de R $ 50.000,00 empreiteiras para. Em 2012, de Uma LAPADA assim, caíram Zé Dirceu, José Jenoíno e Delúbio Soares, Novamente. O Petrolão envolveu o PT, em Denúncia de Pedro Barusco, that partido, between 2003, um 2013, abocanhando Teria cerca de Duzentos Milhões de Dólares propinas 'em'. AINDA não forno, um CONCLUSÃO da Lavajato, o Início da CPI do BNDES, Além da falta de Regularidade na Apresentação de Documentos perante o Tribunal de Contas da União, ESTA Chamada de pedaladas fiscais da dupla dinamica, Lula e Dilma.

De Outro Angulo, OS aplausos were parágrafo O Jovem e destemido, juiz Sérgio Moro, Que mantém a determinação ea Inteligência, de conduzir OS OS Processos contra petistas da ala podre, Porque Não São todos.Ainda sem Controle, jatinhos da OS dia voam FAB e Noite, com Direito à SERVIÇO DE bordo, parágrafo servir semper, Ministros, Políticos, Familiares e Amigos do Poder!

A paulista consagrada jornalista, Dora Kramer, em Seu Recente article, consolidou o Entendimento Máximo, dos desviados e assanhados para participar do Partido dos Trabalhadores, ASSIM dizendo: "A Conta salgada Hoje impõe Ao PT Condição de um ente em Situação de Inevitável Falência. Perda total Parece Ser uma Tradução: Atual da legenda. "

* Marcos Souto Maior E advogado, professor de Direito, ex presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ex secretario de Cultura, Esporte e Turismo, ex Secretario de Serviço Social, ex Diretor fazer UNIPÊ e Desembargador aposentado.

Os 200 anos do nascimento de Dom Bosco


 Mario Bonatti *
O mundo salesiano celebra em 2015 o bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Desde o ano de 2012 foram programadas diversas atividades celebrativas e estudos para lembrar o bicentenário do nascimento do grande educador que foi Dom Bosco, cujo método inspira e orienta a ação não só dos salesianos e das irmãs salesianas, mas de toda a família salesiana no mundo inteiro, empenhada num único projeto, a evangelização e a educação dos jovens como cristãos e bons cidadãos.
São milhões de jovens e adultos que conhecem e amam esse santo chamado pai e mestre da juventude, nascido no norte da Itália, no dia 16 de agosto de 1815. Uma vasta rede mundial de 15 mil salesianos, padres e irmãos, 14 mil irmãs salesianas, milhares de cooperadores externos e 30 grupos de religiosos e leigos, entre os quais está a Canção Nova, formam a família salesiana, animando centenas de milhares de profissionais, todos envolvidos de algum modo na educação da juventude.
A importância dessas celebrações está ligada à prática e à difusão do sistema educativo de Dom Bosco que, há mais de 150 anos (desde 1841), tem se mostrado eficaz no mundo inteiro, em todas as culturas e em todas as idades e classes sociais. O sistema educativo de Dom Bosco baseia-se em três princípios: razão ou racionalidade no que se faz, religião e afeto no tratamento com as pessoas.
Em Lorena (SP), desde 1890, quando chegaram os salesianos vindos do Uruguai, multiplicaram-se as atividades educativas no Colégio São Joaquim, no Centro UNISAL, na Fatea, no Instituto Santa Teresa, na Casa Maria Auxiliadora, na área social e nos oratórios festivos das periferias da cidade.
O Colégio São Joaquim celebra, em 2015, 125 anos de serviço à educação. Os ex-alunos salesianos do Colégio e do Centro UNISAL mantêm, desde 1901, a União dos Ex-alunos de Dom Bosco, participando de um projeto mundial que desenvolve serviços a favor da juventude. Existe em Lorena o Santuário São Benedito e o de Dom Bosco.
O desafio de fazer hoje o que Dom Bosco fez no seu tempo é o que move esta multidão de pessoas para evangelizar e educar os jovens como ele fez, somando esforços com todos os homens e mulheres que se dedicam à educação em vista de um futuro melhor.
O Reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, deixou esta mensagem: "Este bicentenário quer ser, para todos nós, e em todo o mundo salesiano, não tanto um tempo de festejos sem qualquer transcendência, mas uma ocasião preciosa que nos é oferecida para contemplar o passado com gratidão, o presente com confiança, e sonhar o futuro da missão evangelizadora e educativa da nossa Família Salesiana" com esperança.
"Meus caros jovens, eu vos amo de todo coração, basta-me saber que sois jovens para que vos ame profundamente" (Dom Bosco)
* Mario Bonatti é sacerdote salesiano de Dom Bosco (SDB), formado em teologia na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, licenciado em letras neolatinas e doutor em linguística antropológica. É professor universitário, além de atuar na área do ecumenismo e da comunicação. Seus livros mais conhecidos são: "A vida tem a cor que você pinta!", da editora Loyola, e "Cristãos de atitude", da Editora Canção Nova.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação João Paulo II / Canção Nova

Iniciada em Roma um da Restauração 'Escada de Santa'


 Vaticano
- 18/08/2015 

E Um dos Lugares de Peregrinação Mais concorridos de Roma devido Ao Seu significado histórico, mas Sobretudo, Por Seu grande valor espiritual. Trata-se da 'Scala Santa ", uma escada Por onde, Segundo a Tradição, Jesus Passou pingos de condenação à morte SUA. O Santuário se Encontra na Cidade Eterna, muito Perto da Basílica de São João de Latrão, e não MESMO lugar Onde se Encontra Uma capela dedicada a São Lourenço. Nos Últimos Dias tiveram Início OS Trabalhos parágrafo SUA Restauração, tal Como Já se fez com um Capela de São Lourenço. "Já está terminada a capela de São Lourenço. A Seguir, EM DUAS Fases, restauraremos a escada. Em lugar Primeiro, Todas quanto Escadas Laterais e, Finalmente, um principal e escada como Escadas de Mármore that Um Mãe de Constantino, Santa Helena, Trouxe de Jerusalém não Século quarto ", comentou parágrafo um Rome Reports o Padre Mark Haydu, de da Organização Patronos das Artes dos Museus Vaticanos, Instituição Responsável Pelos Trabalhos de Restauração. Este Processo de Restauração de todo o Santuário começou há Dois anos, cumprindo-se uma etapa da Capela de São Lourenço, cuja reinauguração ocorreu em junho. "Quando entrei parágrafo rezar Nesta capela restaurada senti uma alegria de celebrar na capela restituída A SUA luz, A SUA Beleza: E Como se, de Algum modo, Alguém se sentisse Entre o Céu ea terra", comentou Naquela Ocasião o Padre Francesco Guerra, Reitor do Santuário da 'Scala Santa' entrevista em rádio Vaticano. De a Acordo com a Tradição, a Escada de Santa foi trazida do Pará Roma desde Jerusalém Pela Mãe do Imperador Constantino, que no ano de 326 encarregou Seu translado a Partir do Pretório de Pilatos Até a Cidade Eterna, e ASSIM Conservar aqueles santos Degraus Por onde Passou Jesus nenhum dia de SUA condenação à morte. foi Precisamente POR este imenso valor espiritual Que o Papa Sisto V, Entre OS ano de 1586 e 1589, Mandou Construir o uso atual Santuário da ' Scala Santa ', situando-a Como Acesso ao' Sancta Sanctorum ", Primeira capela Privada dos Papas construida em 1277, Onde se custodiavam como relíquias Mais preciosas da cristandade. Hoje o 'Sancta Sanctorum' é o Ponto da última Escada de Santa e Nela se Uma conservação antiquíssima Imagem de Jesus Redentor Chamada "arquetípica", Quer Dizer, that NÃO foi pintada POR Mão humana. Ao MESMO ritmo Uma Tradição popular, Diz Que uma pintura e fazer Evangelista Lucas that foi ajudado Por Um anjo Para esta bela obra. Os Trabalhos Para a Restauração Contam com uma Contribuição dos mesmos peregrinos Que apoiaram a Campanha "Salvem a Escada". Com Iniciativa ESTA, Além de OUTRAS contribuições, JA se restauraram OS afrescos da Capela de São Lourenço, that São hum Importante patrimônio Artístico fazer lugar. Agora OS peregrinos deverão Esperar Que se concluam OS Trabalhos de Restauração Para poderem subir Pela 'Scala Santa'; Um caminho Que se Faz de Joelhos e cabelo qua passaram also Vários pontífices, Como o Papa Pio IX.













Fonte: Rádio Vaticano

Melbourne é melhor cidade para se viver

 

Entre como Cidades brasileiras, o Rio se manteve na MESMA posição do Ano Passado, 91ª.

Melbourne, na Austrália, e A Melhor Cidade do Mundo Para se viver, de a Acordo com hum Estudo Britânico publicado Nesta terça-feira Por uma consultoria that estabelece este escalão anualmente.
Entre como Cidades brasileiras, o Rio de Janeiro se manteve na MESMA posição fazer Passado ano (91ª), enquanto that São Paulo Caiu parágrafo 95a. colocação, em hum classificação that Abrange 140 Cidades.
Uma argentina Buenos Aires ESTÁ Muito à frente do Rio, em 62º, Junto com Santiago (64) e Montevidéu (68).
Pelo quinto ano consecutivo, a Cidade australiana apareceu nenhuma topo da Lista anual fazer Ranking Liveability, realizada Pela Economist Intelligence Unit, à frente da de capital Austríaca Viena e de Vancouver, no Canadá.
O Estudo pontua Cidades de a Acordo com cinco Grandes Categorias: Estabilidade; Cuidados de Saúde; Cultura e Meio Ambiente; Educação e Infraestrutura.
He constatou that como Cidades de Médio Porte em Países Mais Ricos e com Uma Densidade populacional relativamente baixa registraram altas pontuações, com Canadá e Austrália fornecendo sete das dez Melhores Cidades.
Melbourne foi imediatamente SEGUIDA POR Viena (Áustria, 2a.) , Vancouver (Austrália, 3a.), Toronto (Canadá, 4a.), Adelaide (Austrália) e Calgary (Canadá), Ambas em 5º lugar.
Por SUA vez, o Estudo concluiu that Centros Globais movimentados Como Londres, Nova York, Paris e Tóquio sofrem com infraestruturas sobrecarregadas e Maiores taxas de Criminalidade devido Ao Seu TAMANHO.
Tóquio Aparece na 15ª posição, Paris na 29ª, Londres na 53ª e Nova Iorque na 55ª.
Embora como Cidades do cinco nenhum topo do ranking de inalteradas permanecido tenham, Mais de Um terço do total de sofreram Mudanças em SUA pontuação, ea maioria delas sentiu Uma Queda nsa Padrões, O Que reflete "uma deterioração na Estabilidade em MUITAS Cidades Ao Redor do Mundo".
O Estudo enfatiza that Conflitos e Ações de Terrorismo provocaram Uma Queda NAS condições de vida urbana Globais de forma los Geral Todo o Mundo.
"Tiroteios Terroristas na França e na Tunísia e como ações As in Curso do Estado Islamico (EI) no Oriente Médio criaram Uma Maior Ameaça de Terrorismo muitos EM Países", Disse o Relatório.
"Além Disso, protestos Sobre Questões Como brutalidade policial, democracia e austeridade tambem aumentaram a Ameaça de Agitação muitos EM civil, Países, principalmente nsa Estados Unidos ", acrescentou.
Hong Kong also Caiu fazer no ranking APOS protestos OS em massa e dos confrontos com a Polícia registrados no ano Passado.
As Três Cidades that Mais caíram no Estudo este ano were um líbia de capital, Trípoli, uma ucraniana de capital, Kiev, ea Síria de capital, Damasco, Todas devido AOS Conflitos em andamento.
Já Harare, no Zimbabué, Katmandu, capital de fazer Nepal , e Dubai registraram como subidas Mais fortes na Lista.
AFP

Pe. Geovane Saraiva, 27 anos de sacerdócio

SONY DSC

Animados Pela Palavra de Deus, na Força da Eucaristia.

Paróquia Santo Afonso
Com a Proteção da Mãe de Perpétuo Socorro.
Parquelândia - Fortaleza - CE
Fotos:. Pe Geovane Saraiva



Pe. Geovane Saraiva fala sobre os dois anos do Papa Francisco no Programa Lúcio Brasileiro


Oração pela beatificação e canonização de Dom Helder Câmara.

Suplicando graças por sua intercessão.
Ó Deus altíssimo, boníssimo e terníssimo, que quisestes se revelar em toda vossa plenitude, na generosidade, doação, renúncia e criatividade do vosso servo Dom Helder Câmara. Vivendo agora a expectativa da beatificação e canonização do vosso místico e Dom da Paz, suplicamos com humildade e confiança que venhais em socorro da humanidade, nas injustiças, dores e angústias de toda natureza por que passa a criatura humana e todo o universo. Que o nosso bom Deus seja sempre mais louvado, através do Servo de Deus Dom Helder, instrumento da vossa paz e do vosso amor. Usando as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco: “No fim, encontrar-nos-emos face a face com a beleza infinita de Deus e poderemos ler, com jubilosa admiração, o mistério do universo, o qual terá parte conosco na plenitude sem fim”1, na mais viva esperança, ó Pai, de vermos todas as coisas renovadas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Por Pe. Geovane Saraiva
Pároco de Santo Afonso, Parquelândia - Fortaleza – CE
A oração não é oficial
Laudato Si', 243

ESTRADA DE UM AMOR SEM FIM...

Lu Couto*

Sou estrada... Estrada sem fim
Que você vive a pisar.
Está sempre a passar por ela...
E vive a maltratar a sola,
Que assola meu coração.

Estrada limpa ou, empoeirada...
Sem direção e sem fim!
Estrada que tem função,
De levar-me, 
A algum inesquecível e belo lugar!

Sou brisa leve e sorrateira,
A andar por esse caminho,
Que revela uma estrada...
De um amor único e sem fim.

De passagem por ela
Sempre eu estou,
Sem norte e sem direção...
Um novo segredo desvela,
Nos burburinhos das folhas que caem.

Estrada velha abandonada,
De pedras em seu devido lugar.
Ninguém move ou remove pedras,
Que não tem histórias
Para contar!

Estrada sem rumo e direção...
É por mim que se vai...
E vai levando um aroma,
De flores quase imperceptíveis
Na estrada a enfeitar!

 Estrada de terra...
Eu sou um traço do chão,
Com rachaduras de saudades sob pedras,
Que tem segredos guardados.

No livro da vida, sou estrada...
Estrada velha... Estrada nova.
Sou poeira e sou pó...
Sou ponto de partida e chegada,
Ou apenas interrogação.

Sou longa estrada da vida,
Onde o vento me açoita...
Gasto sola de sapato,
Para chegar na fonte do amor!

Estrada... 
Estrada de amor e de saudades,
Seu percurso me fascina
E longe de ti, 
Eu não sei ficar!

Estrada eu sou... Estrada eu vou...
Não levo ouro ou riqueza
E não tenho devoção...
Carrego apenas em meu peito,
A essência de um amor sem fim
*Jornalista, escritora, poetisa e colunista. 
Minha foto