Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Papa liga para arcebispo de São Paulo manifestando grande preocupação sobre a gravidade da pandemia na cidade

Imagem
Por Gerson Camarotti
Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e da CBN. É colunista do G1 desde 2012 No telefonema ao cardeal, o pontífice também expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e 'disse que estava orando por nós'. 09/05/2020 13h38  Atualizado há 32 minutos Papa Francisco na Basílica de São Pedro no domingo de Páscoa; pontífice ligou para o arcebispo de São Paulo para saber qual é a situação da pandemia — Foto: Andreas Solaro / Reuters
Preocupado com o agravamento da situação da pandemia de coronavirus em São Paulo, o Papa Francisco ligou por volta das 11h40 da manhã deste sábado (9) para o arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer.
Em ligação ao arcebispo, Papa Francisco manifesta preocupação com a situação de Manaus diante da pandemia de Covid-19 Segundo relato escrito pelo cardeal a integrantes da diocese, o papa “perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação…

Que péssima interpretação!

Imagem
Por Carlos Delano Rebouças* Ontem pude, enfim, assistir à entrevista da secretária de cultura, Regina Duarte, na CNN. Confesso que nem sei ao certo se posso dizer que aquilo foi uma entrevista, diante de sua desequilibrada, desrespeitosa e abominável postura. Mostrou um lado sombrio que muitos brasileiros não conheciam de uma  atriz que cativou e emocionou o país por meio de emblemáticos personagens.
Como és uma grande atriz, não é?! Enganou-nos muito bem, hein, viúva Porcina! Agora as cortinas da mentira fecharam, as luzes e holofotes da verdade iluminam uma mulher cheia de ódio, preconceito e intolerância. Ah! Ingrata também, por negar e renegar apoio aos colegas de profissão.
Mas o que nela percebi e que mais preocupa é o nível de insanidade que reflete no seu olhar, no seu corpo e nas suas atitudes os quais não mais permitem, pelo nível elevado já alcançado de adoração a alguém que enxerga ser mito e a uma ideologia que acredita ser saudável à sociedade, dizer que ainda seja a &q…

População negra é mais suscetível a ser atingida pelo coronavírus no Brasil

Imagem
Risco de morrer por Covid-19 no estado de São Paulo é 62% maior para negros Estudos indicam que 67% dos brasileiros que não têm recursos para acessar o serviço privado de saúde são negros (Arquivos/AFP)
Com menor acesso aos serviços públicos, moradias mais precárias e piores condições de trabalho, a população negra, apesar de majoritária, sofre com a desigualdade racial característica da sociedade brasileira, o que a torna mais suscetível também a sofrer as consequências da Covid-19.
No estado de São Paulo, epicentro da pandemia e o mais populoso do país, o risco de morrer de Covid-19 é 62% maior para a população negra. O balanço mais recente das autoridades sanitárias estabelece que a taxa de mortalidade do coronavírus é de 15,6 por 100 mil habitantes para os negros, muito superior à de 9,6 por 100 mil habitantes para os brancos.
Em nível nacional, negros representam 36,4% das internações com síndrome respiratória aguda grave, mas 45,3% dos óbitos por Covid-19, o que mostra um maior …