Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2019

Agosto, mês vocacional

Padre Geovane Saraiva* Deus é o maior aliado da criatura humana, que é sua imagem e semelhança. O Senhor, por muitas vezes e em variadas circunstâncias, se manifestou ao mundo, no amor inefável do Filho, Jesus de Nazaré, amor esse restaurador e dadivosamente oferecido às pessoas de boa vontade, mas de um modo todo especial, naquela contundente palavra da última ceia: “Como o Pai me amou, assim eu vos amei; permanecei no meu amor” (Jo 15, 9). Disse também com toda a força: “O amor com que me amaste esteja neles e eu mesmo esteja neles” (Jo 17, 26), revelando-nos todo um percurso do amor divino, no do Pai unido ao Filho e no do Filho unido à pérola preciosa da criação: mulheres e homens.
No mês de agosto, a Mãe Igreja, sempre envolvida pelo mistério do supremo pastor, Jesus, sumo e eterno sacerdote, quer uma resposta dos vocacionados, daqueles que são chamados a uma missão específica, como ministros da Igreja ou consagrados de Deus pelos conselhos evangélicos, em meio aos desafios do mu…

PODCAST: Abraçar os bens que são eternos

Por Pe. Geovane Saraiva

Sonhos e utopias

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista
Há passeios repletos de encontros entre sonho e realidade. Daí nasceu com o escritor Galba Gomes o itinerário de um livro verdadeiro mostrando que “O Sonho é Realidade”. Título paradoxal ao tema? Acreditamos que não. O dissertar desse “sonho real” revela a curiosidade natural do autor em fincar momentos de uma vida simples. Desenvolve um crescente de reconhecimento pela sua gleba, por nomes e curiosidades vindas de “Coreaú, com seus encantos”. Galba Gomes conseguiu realizar tudo o que idealizou, no seu roteiro descompromissado de escrever ávido por traduzir a realidade social, a política e as práticas domésticas da sua própria existência. Ilustra seu depoimento com a realidade iconográfica que acostou ao livro, comprovando que “O Sonho é Realidade” notadamente quando o resultado da inspiração surge emoldurada pela força do amor a suas origens. “O Sonho é Realidade” sim ao trazer linha de andanças verdadeiramente romanceadas. O autor soube tirar pr…