Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2017

Cartas de Lady Di sobre filhos são leiloadas por R$ 60 mil

Imagem
Cartas escritas a mão pela princesa Diana sobre seus filhos foram leiloadas por 15 mil libras esterlinas, cerca de R$ 60 mil, nesta quinta-feira (5), em Cambridge, Reino Unido.
O valor pago pelo acervo sobre a intimidade da família real britânica superou em muito o lance inicial, que era de 3,6 mil libras. Trocadas entre Lady Di e Cyrill Dickman, ex-mordomo do Palácio de Buckingham, as correspondências falam bastante sobre Harry e William.
"Harry sempre se mete em confusão", diz uma das cartas da princesa. Em outra, Diana conta sobre o nascimento do filho mais novo: "William adora seu irmão caçula e passa o tempo todo em cima de Harry, o enchendo de beijos e abraços".
Ao contrário da descrição da mãe, o príncipe Harry, agora, parece ter deixado as "confusões" para trás. O relacionamento com a atriz norte-americana Meghan Markle, segundo a mídia britânica, está cada vez mais sério. Recentemente, o quinto na linha de sucessão conheceu Thomas Markle, pai da…

Animação 'Moana' renova apelo a empoderamento feminino

Imagem
Por Neusa Barbosa Mesmo sem título oficial de nobreza, Moana é uma típica princesa Disney – ou seja, símbolo do empoderamento feminino procurado pelo estúdio em animações como “Mulan” (98), em que uma garota chinesa se vestia de homem para tornar-se soldado, acompanhada de um dragão de estimação. Na nova animação “Moana – um mar de aventuras”, a heroína-título não precisa de disfarces. Ela é a filha do chefe de uma ilha da Oceania e dela será seu posto quando o dia certo chegar. Tem animais de estimação, como o porquinho Pua e o galo Heihei. E também a aguarda uma jornada de superação. Atrevida e talentosa, a Moana (voz de Auli’i Cravalho/Any Gabrielly) não falta coragem para encarar o mar, seu sonho. Mas, há centenas de anos, seu povo evita arriscar-se além de um cordão de recifes que protege a ilha. Moana gosta de navegar mas seu pai (Temuera Morrison), nervosamente, a proíbe. E sua avó (Rachel House), amante das tradições ancestrais, é quem a estimula a desafiar o tabu, lançando-se…

Impasse

Imagem
Gonzaga Mota*
Nosso objetivo é refletir sobre algumas questões que preocupam a opinião pública mundial em nossos dias. A ganância de determinados países motiva uma desconfiança que prejudica o entendimento, gerando desequilíbrios políticos, econômicos, sociais e culturais. Nessa linha de raciocínio, surgem a exploração desordenada dos recursos naturais não renováveis, a miséria crescente de pessoas, a corrida armamentista, a falta de solidariedade, a ausência de uma paz estável, dentre outros problemas. Vivemos dias de expectativas, para não dizer de intranquilidade e angústia, no contexto mundial. Em todas as nações, da mais rica às mais pobres, existem problemas relacionados com a falta de humildade, justiça e paz. Acreditamos que a supremacia dos valores exteriores sobre os interiores é a grande responsável pelo atual desajuste universal. O radicalismo tem influenciado de forma negativa as alterações de comportamento e de organização social, em todos os países. Crises, desemprego,  …

Ministério comunica OMS sobre suspeita de surto de febre amarela

Imagem
O Ministério da Saúde comunicou na tarde desta sexta-feira, 6, a Organização Mundial de Saúde a suspeita de um surto de febre amarela no País. Até o momento, foram contabilizados 12 casos suspeitos da infecção, com cinco mortes. Os registros foram feitos nas cidades mineiras de Ladainha, Malacacheta, Frei Gaspar, Caratinga, Piedade de Caratinga e Imbé de Minas. As cidades estão localizadas em uma região considerada de risco para febre amarela. O Ministério da Saúde destacou uma equipe para fazer a investigação dos casos. Não há ainda prazo para que resultados dos exames que comprovem ou descartem a febre amarela sejam divulgados.
O Ministério da Saúde foi comunicado sobre as mortes na noite de quinta-feira. Elas se somam a um outro óbito, ocorrido no interior de São Paulo, no dia 26 de dezembro. No caso de São Paulo, o paciente era morador de uma região também considerada de risco para febre amarela. Ele não estava vacinado. Na região de São Paulo, houve um aumento de morte de primat…

33 mortos em presídio de Roraima: reflexo de difícil situação de anos, diz Pastoral Carcerária

Imagem
(ACI).- Um novo massacre dentro de um presídio no norte do Brasil voltou a chocar o país em menos de uma semana. Desta vez, 33 presos foram mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima. Para o vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Padre Gianfranco Graziola, essa é uma realidade que reflete a situação do estado, “que está difícil faz alguns anos”. View image on Twitter Metrópoles

Folia de Reis é declarada patrimônio cultural imaterial de Minas Gerais

Imagem
Leo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil Os foliões passam de casa em casa em coro e são recebidos em cada uma delas com comes e bebes típicos e outras oferendas                   Renato Araujo/Arquivo/Agência Brasil O Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais aprovou hoje (6) o reconhecimento da Folia de Reis como patrimônio cultural imaterial do estado. A manifestação cultural e festiva, celebrada anualmente por católicos, ocorre geralmente no dia 6 de janeiro. Esta data, na tradição cristã, marca o aniversário da visita dos três reis magos ao recém-nascido Jesus Cristo. Belchior, Gaspar e Baltazar, convertidos em santos pela Igreja Católica, teriam saído do Oriente se guiando por uma estrela e levavam três presentes: ouro, incenso e mirra. Para os devotos, a data da chegada dos reis magos ao destino final é quando se encerram os festejos natalinos, que começam quatro domingos antes do 25 de dezembro, dia atribuído ao nascimento de Jesus Cristo. Dessa forma, no dia 6 de ja…

Fronteira entre Brasil e Venezuela é reaberta após decisão de Maduro

Imagem
Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil* A fronteira entre Brasil e Venezuelana acaba de ser reaberta por determinação do presidente Nicolás Maduro. A partir de agora, o trânsito de pessoas, automóveis e mercadorias volta a ser normalizado, inclusive para saída de cidadãos venezuelanos. De acordo com a secretária extraordinária de Relações Internacionais do governo de Roraima, Verónica Caro, um grupo de turistas brasileiros ainda aguardava a liberação da fronteira para retornar ao país, além de venezuelanos em busca de alimentação e refúgio. “Muita gente vem apenas para comprar comida e volta. É um fluxo bem constante na fronteira”, disse. Saiba MaisMilhares de venezuelanos chegam à Colômbia após abertura da fronteira Segundo a secretária, a demanda de pessoas para cruzar já havia diminuído com a reabertura parcial da fronteira nos últimos dias. Fechada por determinação do presidente Maduro desde 13 de dezembro, a fronteira foi parcialmente reaberta na volta do feriado de Ano Novo.…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599