Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2018

Padre Ednardo Oliveira Júnior: primeira missa na Parquelândia, Fortaleza-CE

Imagem
Padre Ednardo Oliveira Júnior celebra sua primeira missa na Parquelândia, Fortaleza-CE, na solenidade da Sagrada Família (31/12/2017), concelebrada por Padre Geovane Saraiva. Ele, como membro da Comunidade Católica Shalom, sentiu-se chamado ao ministério sacerdotal, ao rezar e elevar preces a Deus, aqui na nossa Igreja de Santo Afonso. Que outros jovens sigam seu exemplo e respondam com generosidade o chamado do único é eterno sacerdote, Cristo Jesus. Amém! 

Novo livro sobre a vida do cantor e compositor Belchior conta um dos períodos em que ele viveu no sítio do amigo Jorge Cabral

Imagem
O início do livro já alerta: "Esta é a minha história com Belchior", ressalta Jorge Claudio de Almeida Cabral logo na apresentação de "Belchior - A História que a Biografia Não Vai Contar", lançado no Ceará no último mês de novembro. O advogado, que recebeu o cantor e compositor em sua casa no ano de 2013, conta no livro sobre um dos momentos de reclusão do artista. Morando no Rio Grande do Sul, Jorge Cabral foi até as cidades de Tianguá, Sobral - terra natal de Belchior - e também veio a Fortaleza (no Centro Cultural que leva o nome do "rapaz latino americano") para promover a obra. Na capital cearense, o autor recebeu proposta de uma livraria para vender alguns exemplares, mas ainda sem parceria oficialmente confirmada. Mais à frente, Jorge pretende voltar ao Ceará para visitar Coreaú, a convite do prefeito do município. Na ocasião, o escritor-advogado deve fazer escala na Capital e quem sabe fazer um relançamento da publicação. "A informação que …

Com Paralamas, Ney Matogrosso e Ben Jor, novo festival chega a Fortaleza

Imagem
Nove atrações brasileiras fazem parte da programação do novo festival musical anunciado pelo Iguatemi Fortaleza nesta quarta-feira, 16. Visando atingir um público diverso, o I’Music acontece de 5 a 7 de janeiro de 2018 com ingressos que podem ser adquiridos através da promoção de Natal do shopping. A cada R$ 200 acumulados em compras, o cliente pode dar R$ 40 e retirar até quatro ingressos para um dos dias do festival. O stand de troca fica em frente à loja Zara, no andar térreo do shopping. A promoção começa a valer a partir desta quinta-feira, 17, e segue até o dia 7 de janeiro. Segundo a gerente de marketing do Iguatemi, a escolha da programação artística levou em conta a diversidade de público do lugar. Cada dia traz atrações voltadas para um grupo específico, como a dupla Anavitória, sucesso entre os jovens, que se apresenta ao lado de Selvagens à Procura de Lei e Projota no primeiro dia. Mônica Iozzi estava presente no Shopping Iguatemi durante o lançamento do festival. Foto: Aur…

Dureza e sensibilidade (sul)

Imagem
27 DE DEZEMBRO DE 2017 - 16:38 BRST Dizer "literatura sul-americana" é semelhante a dizer "música do País Basco", agrupando tradições díspares, até mesmo opostas. Da mesma forma que não colocamos Mocedades e Eskorbuto na mesma gaveta, é conveniente diferenciar as literaturas do sul. À medida que Harry Crews contou ao seu mentor Andrew Lytle, "somos do sul, mas não do sul". Mark Richard é um escritor do sul, sim, mas do pé sul - pés descalços, batata-crua-para-quatro, rifle e caminhonete, colheita arruinada, peitoral de denim e dentes podres. Se eles querem encontrar uma família, Richard ficaria confortável com Mary Karr, Larry Brown ou Harry Crews. Grit acendeu , se você quiser. Sua vida é tão convulsa que um teria que ser um cenúrio completo para não capturá-lo de forma fascinante. Dito isto, a biografia nunca é tudo. Pode-se ter os melhores ingredientes e foder a escudella , como sabe qualquer catalão. Precisamos desse elemento extra, tão evasivo…

Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual

Imagem
O plano, chamado Time's Up, inclui um fundo de defesa legal para proporcionar apoio legal subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados. Entre os membros do Time's Up estão as atrizes Cate Blanchett, Ashley Judd, Natalie Portman e Meryl Streep, a presidente da Universal Pictures, Donna Langley. (Reprodução)
Mais de 300 atrizes, escritoras, diretoras, agentes e outras executivas do entretenimento revelaram nessa segunda-feira uma iniciativa para enfrentar o assédio sexual generalizado em Hollywood e em empregos da classe trabalhadora em todo os Estados Unidos.
O plano, chamado Time's Up, inclui um fundo de defesa legal que até agora arrecadou 13,4 milhões de dólares da sua meta de 15 milhões para proporcionar apoio legal subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados em seu local de trabalho.
A iniciativa presta atenção especial a pessoas com baixos salários, como empregadas domésticas, porteir…

Ocorrências ilustradas de octogenários e outros quadrinhos

Imagem
Capa do primeiro quadrinho em que Superman apareceu, em junho de 1938. DC COMICSDas inúmeras efemérides comiqueras que viveremos neste 2018 em que entramos, vale a pena destacar uma que pode passar despercebida: em novembro de 1918, o cartunista Frank King começou a viagem de Gasoline Alley,uma série de quadrinhos para a imprensa que contava a vida de uma família americana média, mas com a peculiaridade de seus personagens envelhecerem à taxa de publicação. Cem anos depois, a série ainda é publicada e é a única que conseguiu superar a barreira do século sem interrupção, um recorde para o quadrinho. Mas as aventuras da Carteira dificilmente podem enfrentar os dois grandes aniversários que a nona arte vai experimentar neste ano: neste lado do Atlântico, 80 anos de aparência de Spirou, o famoso personagem criado por Rob-Vel e popularizado por Franquin. Apesar das últimas décadas, a vitalidade dos botões famosos é indubitável: autores como Tomé e Janry, Fabien Vehlman, Yoann, J…

Oito livros esta semana

Imagem
Mercè Rodoreda, Javier Cercas e Andrés Trapiello, entre os autores destacados 1. DESAPARECIMENTO DE UMA SOCIEDADE TOTALITÁRIA. "Uma das negligências mais caras que estamos pagando na Espanha é ter segmentado nossas diferentes literaturas, renunciando à construção de uma herança comum que possa funcionar como uma tradição viva e simultânea de todas as nossas línguas. e tradução extraordinária de "La muerte y la primavera" de Mercè Rodoreda, uma das novelas mais radicais escritas no século passado e que, de forma incompreensível, mal gerou influência e exegese crítica neste país. Este é o caso de Eduardo Jordà, ele pode aceitar o desafio de traduzir um trabalho tão complexo ". Por ANDREU JAUMEIr para a notícia2. FUNDAS PLANETAS. "O mal ou a boa fortuna das obras literárias é imprevisível à medida que os industriosos fabricantes de" best-sellers "sabem que eles permanecem invendidos. No entanto, às vezes as circunstâncias concordam de maneira incomum in…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira