Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2019

Há 35 anos morria o escritor Julio Cortázar

Imagem
Uma nova edição de 'O Jogo da Amarelinha', uma das obras do argentino, será lançada no Brasil em maio Há 35 anos, no dia 12 de fevereiro de 1984, morria em Paris, aos 69 anos, Julio Cortázar. Um dos grandes nomes da literatura latina, este argentino nascido em Bruxelas em 1914 deixou obras fundamentais, complexas e revolucionárias, como "O Jogo da Amarelinha", "Histórias de Cronópios e de Famas", "Bestiário", "As Armas Secretas", "Final de Jogo" e muitas outras. Cortázar iniciou sua vida profissional como professor de escola no interior da Argentina. Em 1944, foi contratado pela Universidade de Mendoza para dar aulas de literatura francesa. Foi preso em 1945, depois de participar, com os alunos, da ocupação da universidade. Depois, ele se mudou para Buenos Aires e, anos mais tarde, em 1951, para Paris, onde começou a vida trabalhando como tradutor da Unesco. Passou os 33 anos seguintes na capital francesa - e só voltou sete ve…

Prêmio Sesc de Literatura encerra inscrições na quinta-feira (14)

Imagem
As inscrições para o Prêmio de Literatura do Sesc terminam nesta quinta-feira (14), às 18h. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.
Além de inclui-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record.
Os autores podem concorrer nas categorias Romance ou Conto, com obras inéditas. O concurso nacional oferece como prêmio a publicação e distribuição das obras pela Editora Record, parceira do Sesc no projeto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site, onde está disponível o edital com regulamento completo. Portal Paraná

Feira da Música reúne em evento gratuito shows, tecnologia e movimentos sociais

Imagem
A partir desta quinta (14), feira terá artistas, produtores, ativistas, designers e cientistas de dados para pensar na transformação da cultura digital. Entre as atrações, estão Negra Voz, Ilya, Dj Priscilla Delgado, Viva La Vulva e Getúlio Abelha
Hacker. A palavra em inglês do âmbito da informática caracteriza uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento na área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação) em algum sistema. Essa é a proposta da Feira 2019, realizar uma mudança nos parâmetros que por anos definiram a mulher, o ser negro, a periferia. Tudo isso transmutado pela música. O evento gratuito que acontece de quinta (14) a domingo (17) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura tem uma programação inspirada pelo plural e diverso que passa pela tecnologia, movimentos sociais e acordes. Além disso, três eixos principais ordenam esse mar de ideias. A subdivisão Campos de Força traz diversos artistas aos palcos intitulados TransFeira, Mineração de Asteróides e Acelerador …

Oscar: academia recebe críticas após decidir entregar prêmios durante intervalo

Imagem
Na noite de 24 de fevereiro, quatro categorias serão apresentadas durante o intervalo comercial: fotografia, edição, curta-metragem e maquiagem e penteado. "Não quero presumir quais categorias devem ser cortadas durante o Oscar, mas fotografia e edição estão no coração do que nós fazemos", disse o cineasta Guillermo Del Toro. (AFP)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nessa segunda-feira, 11, que decidiu quebrar este ano a tradição de apresentar todas as 24 categorias do Oscar durante a transmissão televisiva ao vivo da cerimônia de premiação.
Na noite de 24 de fevereiro, quando será realizada a 91ª cerimônia do Oscar, quatro categorias serão apresentadas durante o intervalo comercial. As escolhidas para o corte foram fotografia, edição, curta-metragem e maquiagem e penteado.
De acordo com o site Hollywood Reporter, o presidente da Academia, John Bailey, anunciou que a entrega destes quatro prêmios poderá ser assistida, ao vivo, no site do Oscar. Ainda dur…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599