Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2016

Sérgio da Rocha, cardeal brasileiro

Padre Geovane Saraiva* O Ano Jubilar da Misericórdia foi inaugurado na festa da Imaculada Conceição de Maria, aos 8 de dezembro de 2015, e tem conclusão no dia 20 de novembro de 2016, solenidade de Cristo Rei do Universo. Na véspera da feliz e inaudita conclusão do referido Ano Santo da Misericórdia, a Basílica de São Pedro cede lugar, no Vaticano, ao Consistório em 19 de novembro de 2016 para a nomeação de 17 novos cardeais, membros ilustres do clero dos cinco continentes do planeta, dentre os quais o nosso querido Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, tendo sido também bispo auxiliar de Fortaleza no período de 2001 a 2007.
Que o fechamento do Jubileu da Misericórdia, precedido do referido Consistório, ajude-nos a pensar não só nas construções dos antigos templos, tendo a pedra angular como a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes, servindo para definir a colocação das demais pedras e alinhar toda a constru…

Vítimas de violência doméstica no DF terão 'botão de pânico' no celular

Mulheres que sofreram violência doméstica no Distrito Federal e já têm medidas protetivas determinadas pela Justiça devem contar com mais uma ferramenta de segurança a partir de 2017. Um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Judiciário e o Ministério Público, permitirá que as vítimas acionem um "botão do pânico" na tela do celular. Se a vítima aciona o botão, o sistema acusa o pedido, já mostra onde a vítima está e despacha a viatura mais próxima. Independentemente do que estiver acontecendo na região, o aplicativo fura a fila. Ele está dizendo [ao Ciade] que há uma mulher correndo risco real de morte naquele momento" Márcia de Alencar, secretária de Segurança Pública do Distrito Federal O projeto está em fase final de elaboração e deve ser testado no primeiro trimestre de 2017, nos casos considerados "mais sensíveis". A secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar, afirmou ao G1 que a metodologia está send…

Concurso Mister Black elege negro mais belo da BA

Danutta Rodrigues Do G1 BA
Candidatos concorrem ao Mister Black Bahia 2016 no próximo sábado (Foto: Binho Gomes da Silva/Divulgação) Salvador  vai conhecer o negro mais belo da Bahia no próximo sábado (19), véspera do Dia da Consciência Negra no país. O desfile dos 26 candidatos concorrem ao título Mister Black 2016 será no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, em Salvador. O concurso, que chega a 6ª edição, vai premiar o negro mais belo com um book fotográfico e curso de modelo. Ele ainda fará parte de uma agência e participará de eventos nacionais. O Mister Black Bahia foi criado pelo produtor Antônio Maluf, em maio de 2011. Segundo o produtor, a ideia surgiu a partir do desejo de realzar um concurso de valorização da beleza negra no maior estado negro do Brasil. De acordo com Maluf, o Mister Black Bahia também serve para despertar e descobrir o interesse dos homens no mundo da moda, além de levantar o autoestima desses rapazes comuns e com profissões variadas que queiram um dia seguir a…