Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2016

Sérgio da Rocha, cardeal brasileiro

Imagem
Padre Geovane Saraiva* O Ano Jubilar da Misericórdia foi inaugurado na festa da Imaculada Conceição de Maria, aos 8 de dezembro de 2015, e tem conclusão no dia 20 de novembro de 2016, solenidade de Cristo Rei do Universo. Na véspera da feliz e inaudita conclusão do referido Ano Santo da Misericórdia, a Basílica de São Pedro cede lugar, no Vaticano, ao Consistório em 19 de novembro de 2016 para a nomeação de 17 novos cardeais, membros ilustres do clero dos cinco continentes do planeta, dentre os quais o nosso querido Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, tendo sido também bispo auxiliar de Fortaleza no período de 2001 a 2007.
Que o fechamento do Jubileu da Misericórdia, precedido do referido Consistório, ajude-nos a pensar não só nas construções dos antigos templos, tendo a pedra angular como a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes, servindo para definir a colocação das demais pedras e alinhar toda a constru…

Vítimas de violência doméstica no DF terão 'botão de pânico' no celular

Imagem
Mulheres que sofreram violência doméstica no Distrito Federal e já têm medidas protetivas determinadas pela Justiça devem contar com mais uma ferramenta de segurança a partir de 2017. Um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Judiciário e o Ministério Público, permitirá que as vítimas acionem um "botão do pânico" na tela do celular. Se a vítima aciona o botão, o sistema acusa o pedido, já mostra onde a vítima está e despacha a viatura mais próxima. Independentemente do que estiver acontecendo na região, o aplicativo fura a fila. Ele está dizendo [ao Ciade] que há uma mulher correndo risco real de morte naquele momento" Márcia de Alencar, secretária de Segurança Pública do Distrito Federal O projeto está em fase final de elaboração e deve ser testado no primeiro trimestre de 2017, nos casos considerados "mais sensíveis". A secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar, afirmou ao G1 que a metodologia está send…

Concurso Mister Black elege negro mais belo da BA

Imagem
Danutta Rodrigues Do G1 BA
Candidatos concorrem ao Mister Black Bahia 2016 no próximo sábado (Foto: Binho Gomes da Silva/Divulgação) Salvador  vai conhecer o negro mais belo da Bahia no próximo sábado (19), véspera do Dia da Consciência Negra no país. O desfile dos 26 candidatos concorrem ao título Mister Black 2016 será no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, em Salvador. O concurso, que chega a 6ª edição, vai premiar o negro mais belo com um book fotográfico e curso de modelo. Ele ainda fará parte de uma agência e participará de eventos nacionais. O Mister Black Bahia foi criado pelo produtor Antônio Maluf, em maio de 2011. Segundo o produtor, a ideia surgiu a partir do desejo de realzar um concurso de valorização da beleza negra no maior estado negro do Brasil. De acordo com Maluf, o Mister Black Bahia também serve para despertar e descobrir o interesse dos homens no mundo da moda, além de levantar o autoestima desses rapazes comuns e com profissões variadas que queiram um dia seguir a…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira