Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2016

Nova terapia cria 'super-pais' e melhora condição de crianças autistas

Imagem
Dar a mães e pais as habilidades para se tornarem "super pais" pode melhorar consideravelmente a condição de vida de crianças autistas, aponta um estudo publicado na revista científica The Lancet. O estudo é focado em crianças com nível avançado de autismo, que muitas vezes não conseguem se comunicar com os pais. Segundo especialistas, os resultados do treinamento sugerido na pesquisa são "extremamente animadores". Nele, os pais assistiram a imagens gravadas de si mesmos brincando com seus filhos enquanto especialistas davam dicas sobre como ajudar as crianças a se comunicarem. "O que é impressionante é o retorno", diz Louisa Harrison, que passou pelo treinamento e acompanhou uma enorme mudança em seu filho Frank. "Você sente como se estivesse sendo realmente treinada por essas pessoas que confiam no seu julgamento sobre o que funciona com a criança." Experimento O tratamento foi testado por 152 famílias que recentemente haviam recebido o diagnóst…

Hacker que clonou celular de Marcela Temer é condenado a 5 anos de prisão

Imagem
O hacker que clonou o celular da primeira-dama Marcela Temer foi condenado em primeira instância a 5 anos, 10 meses e 25 dias de prisão em regime fechado por estelionato e extorsão. Cabe recurso. Silvonei José de Jesus Souza pediu R$ 300 mil para não vazar fotos íntimas e áudios de Marcela. Réu primário, Souza cumprirá pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. O processo foi aberto em abril, ganhou classificação “prioritária” e foi concluído 6 meses depois. O advogado de Souza, Valter Bettencort Albuquerque, se disse "chocado" com a decisão de colocar um réu primário em regime fechado por cinco anos. "Por ele ser de baixa periculosidade, deveria ser regime aberto ou semiaberto", disse Albuquerque. Souza já estava preso desde maio, e a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal, manteve a prisão preventiva. "Mike", "Kilo" , "Tango" e "Tim" No processo, todos os nomes das "vítimas protegidas"…

Estrela de Trump na Calçada da Fama é alvo de vandalismo em Hollywood

Imagem
polícia de Los Angelesinvestiga um ato de vandalismo contra estrela do empresário e político republicanoDonald Trumpna Calçada da Fama em Hollywood. A detetive Meghan Aguilar afirma que investigadores foram chamados no local nesta quarta-feira (26) após relatos de que a estrela do candidato à presidência dos EUA tinha sido destruída a golpes de martelo. Um homem que se identificou como Jamie Otis diz que é responsável pelos danos. Otis disse ao site Deadline Hollywood que originalmente pretendia remover a estrela de Trump para leiloá-la e arrecadar fundos para as 11 mulheres que acusam o empresário de agarrá-las sem seu consentimento. Trump nega as alegações. Um vídeo que circula na internet, atribuído a esse mesmo site, mostra o momento do ataque à estrela. Trump ganhou a estrela na Calçada da Fama em 2007, pela apresentação do reality show “O Aprendiz”. G1

"Big data" revela autoria mista em peças de Shakespeare

Imagem
Célebre dramaturgo recebeu ajuda para escrever 17 peças, inclusive de seu suposto arquirrival Christopher Marlowe. Coautoria foi revelada em nova edição da obra do escritor inglês, baseada em pesquisa de dados complexos.Ele pode ter sido o maior dramaturgo de todos os tempos, mas William Shakespeare (1564-1616) não trabalhou sozinho. Uma equipe internacional de pesquisadores concluiu que 17 de 44 obras do bardo de Stratford-upon-Avon resultaram de colaborações, informou a editora Oxford University Press nesta segunda-feira (24/10).
Isso é mais que o dobro das oito de 39 peças que foram identificadas pela mesma editora, em 1986, como sendo de autoria mista.
Considerado desde o século 18 como sendo rival de Shakespeare, acredita-se agora que Christopher Marlowe (1564-1593) tenha sido coautor da trilogia sobre o rei Henrique 6°. Além disso, acredita-se que Thomas Middleton tenha adaptado a peça Tudo bem quando termina bem.
Desde janeiro de 2009, 23 especialistas de cinco países trabalhar…

Presas doam cabelo para confecção de perucas para mulheres com câncer

Imagem
A fila de espera para o atendimento no salão de beleza estava longa para uma manhã de terça-feira. As 12 mulheres que ali estavam aguardavam a cabeleireira chegar. Em meio à espera, elas cochichavam sobre como desejavam o novo corte de cabelo. O salão de beleza: uma pequena sala do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). As mulheres: detentas da unidade. O corte: uma ação para doar as mechas a pacientes com câncer. Enquanto algumas internas estavam com dúvidas quanto ao tamanho do corte, Antônia do Livramento, 39, não teve a mesma inquietação. “Eu sou mãe de seis filhos, tenho uma neta... Sempre penso que o cabelo pode estar indo para uma criança. A gente não sabe o dia de amanhã, né? Me coloquei no lugar de mãe”. Apesar de o cabelo ser “pouco”, na altura do ombro, Antônia cortou os 15 centímetros necessários para a confecção de perucas. “Fiquei chique”, comemorou o resultado.
As cabeleiras serão doadas a pessoas …

Frases 'picantes' ditas por papagaio entrega adultério no Kuwait

Imagem
Um papagaio que morava com um casal no Kuwait foi o responsável pelo fim do casamento, de acordo com o jornal "Al Shahed Daily". A mulher já desconfiava do caso extraconjugal do seu esposo, mas ainda não tinha certeza. Entretanto, o animal de estimação da família foi o responsável por tirar a dúvida de sua dona.  O animal passou a repetir as frases que o seu dono e a amante falavam durante o sexo. A mulher associou as palavras ditas pelo animal com a desconfiança da fidelidade do seu marido. O papagaio reproduziu as frases para a polícia como prova do adultério. No Golfo Pérsico, ter relações sexuais fora do casamento é considerado crime, sendo punido com prisão ou trabalho forçado. Redação O POVO Online

Atrizes celebram contribuição de mulheres em Hollywood

Imagem
BEVERLY HILLS - Diversas atrizes se juntaram para celebrar a premiação da Elle "Mulheres em Hollywood", em Beverly Hills, à medida que a eleição presidencial norte-americana, que pode resultar na primeira presidente mulher dos Estados Unidos, se aproxima. As atrizes Felicity Jones e Lupita Nyong‘o, assim como as estrelas de "Crepúsculo" Kristen Stewart e Dakota Fanning, chegaram ao tapete vermelho na segunda-feira para a premiação anual que celebra a contribuição de mulheres na indústria cinematográfica. Muitas das atrizes falaram sobre a eleição dos EUA, que será decidida em duas semanas e pode resultar na vitória de Hillary Clinton. "Penso que o poder e a presença dos Estados Unidos no cenário internacional irão realmente enviar uma ótima mensagem caso haja uma presidente mulher", disse a atriz britânica Helen Mirren. "Estive nesses eventos antes e é muito divertido juntar mulheres e contar suas histórias... especialmente agora, durante este proces…

Concerto contra a pobreza

Imagem
Para sensibilizar a sociedade para o «grave flagelo da  pobreza e da exclusão social», está agendado um concerto solidário para o próximo dia 28 de novembro, às 21h30, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

O espetáculo é também uma forma de festejar o 25.º aniversário da Rede Europeia Anti-Pobreza portuguesa. O concerto será protagonizado pela banda Virgem Suta, e tem uma causa e missão: «lutar contra a pobreza e a exclusão social».

Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa recordam que a pobreza «atinge mais de 2 milhões de pessoas em Portugal», e deixam um apelo – «Não faça de conta que isto não lhe diz respeito. Abrace esta causa». Os bilhetes para o concerto estão à venda na bilheteira do Teatro  da Trindade, na bilheteira online www.bol.pt, na Worten, Fnac e outros pontos de venda.
Fátima Missionária

Emissoras terão mais prazo para desligar sinal analógico de TV no DF e Entorno

Imagem
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil O sinal analógico de televisão será desligado em Brasília e em nove cidades do Entorno do Distrito Federal até o dia 17 de novembro. Além de Brasília, o sinal analógico será desligado em nove cidades do entorno do Distrito Federal: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. O prazo para o desligamento terminaria amanhã (26), mas o Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) decidiu hoje (25) dar mais um tempo para a ação. “A decisão de fazer de forma escalonada visa atrair os domicílios que ainda não estejam equipados para receber o sinal digital”, explicou o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros. O Gired é formado por integrantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, de radiodifusores e de operadoras de telefonia. De acordo com o coordenador do grupo, Rodrigo Zerbone, cerca de 80 mil famílias ainda nã…

Francisco lança alertas contra tráfico de pessoas

Imagem
Papa defende fim de «muros e barreiras» no acolhimento aos migrantes e refugiadosCidade do Vaticano, 26 out 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco defendeu hoje no Vaticano o fim dos “muros” que impedem o acolhimento de migrantes e refugiados, numa audiência pública em que deixou alertas contra o tráfico de pessoas. "Fechar-se não é uma solução, pelo contrário, acaba por favorecer os tráficos criminosos. A única solução é a da solidariedade, solidariedade com o migrante, solidariedade com o forasteiro", disse, na Praça de São Pedro. O Vaticano acolhe a partir de hoje um encontro do Grupo Santa Marta, que inclui representantes da polícia, bispos, religiosas e representantes da sociedade civil,  para um debate sobre a luta contra o tráfico de seres humanos. Os participantes vão apresentar ao Papa um relatório sobre os trabalhos desenvolvidos desde o acordo assinado há dois anos, no qual 24 chefes de polícia se empenhavam em desenvolver parcerias com a Igreja Católica e a sociedade ci…

Mais Visitadas

Babel: Primavera Literária Brasileira anuncia programação – agora também com autores estrangeiros

Um continente e sua escrita

Filme sobre Marighella é resposta artística a cenário político brasileiro, diz Wagner Moura

Nova edição de 'Grande Sertão: Veredas' deve atrair e formar novos leitores