Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2014

Papa apelou pela paz em Jerusalém e pediu oração pelas comunidades religiosas de clausura

2014-11-19 Rádio Vaticana
Na audiência geral desta quarta-feira, dia 19 de novembro o Papa Francisco fez dois apelos importantes. O primeiro dirigido aos recentes acontecimentos de violência em Jerusalém. O Santo Padre afirmou seguir com preocupação os mais recentes episódios de inaceitável violência. O Santo Padre reafirmou a sua oração por todas as vítimas e apelou para a paz pedindo que se coloque fim à espiral de ódio e violência. O Papa Francisco lançou também um apelo para a oração pelas comunidades religiosas de clausura por ocasião da Memória Litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo que se celebra na próxima sexta-feira, 21 de novembro: “Sexta-feira, 21 de novembro, memória litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo, celebraremos a Jornada pro Orantibus, dedicada às comunidades religiosas de clausura. É uma ocasião oportuna para agradecer ao Senhor o dom de tantas pessoas que nos mosteiros se dedicam a Deus na oração e no silencio operante, reconhec…

Ano da Vida Consagrada vai ajudar a reforçar «proximidade»

Questão está a ser abordada na assembleia geral da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal Fátima, Santarém, 18 nov 2014 (Ecclesia) – A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), reunida em assembleia geral em Fátima, manifestou a vontade de reforçar a “proximidade” com a sociedade em geral. Em declarações à Agência ECCLESIA, o presidente da CIRP, padre Artur Teixeira, explica que está em causa consolidar um “testemunho comum” de presença e ação junto de “todos os homens e mulheres, com rosto, com vidas, com situações muito concretas”. “Depois das radiografias feitas, e do que também a sociedade nos ia dizendo, através de muitas mensagens, estudos, reflexões, vimos que nos era exigido um compromisso ainda maior”, salienta o sacerdote. O Ano da Vida Consagrada, que vai começar a 29 de novembro, é no entender do superior provincial dos Missionários do Coração de Maria uma oportunidade para reforçar esses laços com a sociedade. Para o padre Artur Teixeira, os ins…

Natal: Campanha da Cáritas Portuguesa associa-se à luta contra pobreza infantil

Organização católica vai apoiar também população do Médio Oriente

Lisboa, 18 nov 2014 (Ecclesia) - A Cáritas Portuguesa deu hoje a conhecer os destinatários da sua campanha anual de Natal,’10 Milhões de Estrelas’, quem em 2014 se centra na luta contra a pobreza infantil e no apoio à população do Médio Oriente. “O trabalho da Cáritas é ser voz dos que não têm voz. A operação ‘10 Milhões de Estrelas- Um Gesto pela Paz’ quer ser mais do que isso, queremos que ela se transforme num grito de toda a população portuguesa contra a indiferença. É um gesto de solidariedade ativa que, por muito simples que seja, gera comunhão e cidadania”, afirma Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa. A iniciativa visa apoiar os cidadãos mais desfavorecidos, através da venda de velas pelo preço simbólico de um euro, assinala a organização católica, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA. A Cáritas Portuguesa assume como objetivo vender este ano “mais de 1 milhão de velas” e adianta que o valor…

O privilégio do rei

19/11/2014  |  domtotal.comO Brasil, em vista de sua tradição e cultura jurídica, é um país onde se dá ao privilégio um status quase religioso.Juíz deu voz de prisão à autoridade fiscalizadora por desacato. Por Alexandre Kawakami*

Já devo ter falado sobre isso anteriormente mas vale a pena relembrar. Dentro dos estudos de Economia existe um ramo chamado Escolhas Públicas cuja premissa é relativamente óbvia: se a Economia é o estudo das ações humanas, esse estudo se aplica a qualquer objeto resultante de tal ação, seja ele o mercado de ações, os efeitos das taxas de juros ou outros fenômenos que tradicionalmente excluíamos deste estudo, tais como as decisões tomadas por agentes revestidos de caráter público.

Tradicionalmente, evitávamos excluir estas últimas ações da análise econômica porque tal análise parte de um princípio sobre o qual refletimos um certo juízo de valor: em condições normais de temperatura e pressão, o indivíduo, agente da ação humana, tomará decisões que lhe são vantaj…

Greenpeace faz protesto em frente à sede da CEF

19/11/2014  |  domtotal.comGreenpeace faz protesto contra o uso de madeira ilegal. Duas toneladas de pó de serra foram despejadas nesta terça-feira (18) em frente à sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, como parte da campanha "Para o programa ser legal, a madeira não pode ser ilegal", organizado pelo Greenpeace Brasil. O ato representa protesto contra a ligação, de acordo com o Greenpeace, de algumas lojas cadastradas no programa Construcard, da Caixa, com planos de manejo fraudulentos ou com falhas técnicas.

Com relação ao protesto, a Caixa divulgou nota informando que "não cabe (à Caixa), mas sim aos órgãos ambientais, a fiscalização da aquisição da madeira". A Caixa informou ainda que há mais de 60 empresas conveniadas para vender material de construção por meio do programa. Acrescentou que essas empresas devem respeitar as normas e legislação aplicáveis aos fornecedores e produtos oferecidos. A nota informou ainda que a Caixa vai adotar as "medidas …

Tempo de refletir sobre a história

19/11/2014  |  domtotal.com O ser humano, quanto mais dependente da técnica, mais necessidade tem de encontros pessoais e presenciais.Para utilizar bem a mídia, é necessária paz em nossos corações. Por Dom Orani João Tempesta*

Aproximando-nos do final e início de novo Ano Litúrgico, os textos bíblicos nos falam de prestação de contas, final dos tempos e da expectativa de estarmos preparados para o Senhor que virá. Devemos estar sempre preparados. A nossa arquidiocese se prepara para a Segunda Festa da Unidade, na véspera de Cristo Rei, quando iniciaremos uma semana com várias comemorações: dia do cristão leigo, início da campanha para a evangelização, dia nacional de ação de graças e o show Rio em Comunhão.

Nestes tempos de tantas mudanças, somos chamados a nos comunicar também através das mídias em geral e, em especial, das mídias sociais. Cada época a criatura humana encontra um novo meio para se comunicar. Não sabemos o que virá no futuro, mas as mudanças rápidas nestes últimos 50 ano…

Neve e temperaturas congelantes nos EUA

19/11/2014  |  domtotal.comCidades do nordeste declararam situação de emergência, enquanto estados do sul se preparavam para frio recorde.Normalmente, esse frio só é visto no fim de dezembro até fevereiro. Por Laila Kearney Nova York - Neve pesada e temperaturas congelantes varreram os Estados Unidos nesta terça-feira, e cidades do nordeste do país declararam situação de emergência, enquanto estados do sul se preparavam para um frio recorde. A massa de ar do Ártico que passou pelas Montanhas Rochosas na semana passada chegou ao nordeste e se moverá ao sul à noite, disse o meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional, Patrick Burke. "Praticamente todos, incluindo o sudeste, serão tomados pelo frio", disse Burke. No oeste de Nova York, uma tempestade despejou 1,2 metro de neve em algumas áreas e levou as autoridades a decretar estado de emergência em três cidades perto de Buffalo, afirmou o procurador-geral estadual, Eric Schneiderman, em um comunicado. Um trecho de uma rod…

Marina Colasanti e Laurentino Gomes ganham o Prêmio Jabuti 2014

19/11/2014 11h34Livro do ano de ficção e de não-ficção foram anunciados nesta terça em SP. Júri elegeu obra infantil e reportagem sobre o início da república no Brasil. Do G1, em São Paulo FA Os escritores Marina Colasanti e Laurentino Gomes, grandes vencedores do Prêmio Jabuti 2014 (Foto: Divulgação) saiba maisFerreira Gullar e Laurentino Gomes vencem o Prêmio Jabuti 2011Miriam Leitão e Stella Maris Rezende ganham o Prêmio Jabuti 2012Luis Fernando Verissimo e Audálio Dantas vencem o Prêmio Jabuti 2013

Em vídeo, Jorge Furtado e Carolina Jabor comentam roteiro de 'Boa sorte'

19/11/2014 10h12'Ela foi capaz de dar um gás na história que eu não daria', diz roteirista. Protagonizado por Deborah Secco, longa estreia nesta quinta-feira (20). Do G1, em São Paulo
Carolina Jabor estreou no cinema com o documentário "O mistério do samba" (2008), dirigido em parceria com Lula Buarque de Hollanda. Desde então, vinha buscando histórias para fazer seu primeiro filme de ficção. Ao ler um conto de Jorge Furtado, veio o estalo. Entrou em contato com o autor e aproveitou também para convidá-lo a escrever o roteiro. “Jorge é um dos melhores roteiristas do Brasil, me pareceu um parceiro mais do que natural”, diz a diretora de "Boa sorte", longa que estreia nesta quinta (20). Assista ao vídeo acima. saiba mais'Filme fez entender minha finitude', diz Deborah Secco ao lançar 'Boa sorte' "Até agora, eu mesmo havia adaptado e dirigido todas as coisas que escrevi, mas no caso de ‘Frontal com Fanta’ achei que a Carolina faria o filme m…

Com 15 anos, jovem irlandês já abriu duas startups e preparada a terceira

Quarta-feira, 19/11/2014, às 06:00, por Helton Gomes
Quando os pais de Casey Jordan notaram que o garoto de 12 anos gostava de games, pensaram que a relação dele com o mundo dos jogos não ia além do joystick. Só souberam que o menino, na verdade, estava criando games e não apenas jogando quando foram avisados por um professor. Desde lá, a diversão virou game, que virou negócio, que não parou por aí. Hoje, com 15 anos e com a experiência de quem já abriu duas startups, o irlandês Jordan prepara sua terceira empresa iniciante.
Foi para falar sobre essa história que Jordan conversou por e-mail com o Start.up. Contou que, mesmo às voltas com suas empresas, não deixava de brincar com os amigos. Seu primeiro game, “Aliens vs Humans”, chegou à App Store em fevereiro de 2012. “Meus pais me dão muito apoio, mas, no começo, no entanto, eles não entendiam que eu estava fazendo games”, disse. Tão logo finalizou o jogo, algo com a simplicidade de um "Space Invaders" sob a temática de &quo…

Hotel de Cuba é eleito o melhor resort com tudo incluído do mundo

19/11/2014 05h00 - Atualizado em 19/11/2014 05h00Site TripAdvisor listou os 25 melhores hotéis 'all inclusive' no planeta. Hotel de Alagoas foi o único representante do Brasil na lista. Do G1, em São Paulo O resort Royalton Cayo Santa Maria, em Cuba (Foto: TripAdvisor/Divulgação) Um luxuoso hotel no litoral de Cuba foi eleito o melhor resort all-inclusive do mundo por um prêmio baseado nas opiniões de milhões de viajantes do mundo todo. O Royalton Cayo Santa Maria foi o primeiro colocado no ranking divulgado nesta terça-feira (18) pelo site TripAdvisor. O Salinas do Maragogi foi o único brasileiro da lista
(Foto: Divulgação) A lista dos 25 melhores traz também um hotel brasileiro: o Salinas do Maragogi, localizado em Alagoas, que ficou na 15ª posição. O vencedor do prêmio fica em Cayo Santa Maria, uma ilha localizada no norte de Cuba. Localizado a poucos passos da areia, ele tem 122 quartos com vista para o mar, spa, seis restaurantes e bares e serviço de mordomo. O resort não per…