Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2020

Parquelândia: Fotos da da Igreja de Santo Afonso

Fotos: Padre Geovane Saraiva, Pároco Fortaleza CE, 10/7/2020

O seu cão na capa

Para o lançamento do livro 'Será que ele me ama?', a Citadel criou uma campanha que selecionará 22 cachorros para estamparem a capa da obra O que o meu cão sente por mim? Quem tem cachorro em casa já pode ter feito essa pergunta algumas vezes. Para Gregory Berns, neurocientista da Emory University (EUA), o assunto virou tema de pesquisa científica e deu origem ao livro Será que ele me ama?, que será lançado pela Citadel Editora em agosto. Na obra, Berns mostra como os cães simpatizam com as emoções humanas, como eles nos amam e porque cães e humanos compartilham uma das amizades mais notáveis do reino animal. Para o lançamento do livro no próximo mês, a Citadel fez uma campanha diferente. Em vez de publicar a capa da obra com fotos de cães dos tradicionais bancos de imagens, a editora lançou a campanha #MeuCaoNaCapa. Para participar é só postar no perfil no Instagram uma imagem do seu cão com uma história que mostre a relação de vocês dois. É necessário usar as hashtags #sera…

Emoções da quarentena

Publicado pelo Clube de Autores, livro reúne 39 crônicas que revelam sentimentos individuais sobre a quarentena imposta ao mundo todo por conta da pandemia da covid-19 O Clube de Autores, plataforma de autopubicação independente, criou um desafio para os autores: contar, em formato de crônica, suas experiências com a quarentena e a realidade imposta para minimizar a transmissão do covid-19. O resultado está no livro Crônicas da quarentena (133 pp, R$ 45,15), que reúne 39 histórias que revelam sentimentos individuais sobre a quarentena imposta ao mundo todo por conta da pandemia e que tem como objetivo servir de memória desses tempos tão singulares e que tanto estão desnudando a essência da alma humana. Todo o lucro das vendas será revertido para a Missão Covid, plataforma que conecta gratuitamente médicos voluntários a pessoas com sintomas de coronavírus.
Via Publishnews

Grife de Produtos Literários ajudará Museu Casa de Cora

Tertúlia criou linha de máscaras com poemas da poeta goiana. Lucro obtido com a venda será revertido para o museu. Fechado desde abril, o Museu Casa de Cora, na Cidade de Goiás, passa por sérias dificuldades e precisa de verba para manter suas contas em dia e planejar sua reabertura. Para ajudar nisso, a Tertúlia, loja especializada em objetos literários, colocou à venda máscaras de proteção com trechos da obra da poeta goiana e decidiu doar todo o seu lucro para o museu. Há dez anos, a Tertúlia confecciona em caráter exclusivo os produtos de Cora, licenciados pelo museu. Além das máscaras, a marca tem camisetas, toalhas de mesa, sacolas, vestidos, saias, canecas, almofadas e parte da venda desses outros produtos também será revertida para o museu vilaboense. Além da ajuda financeira, a Tertúlia enviará máscaras para a equipe do museu usar e doar para pessoas em situações vulneráveis na cidade. A loja fechou parceria ainda com outras empresas paulistas para ajudar a terra natal de Co…

Como será o amanhã? Responda quem puder!

Livro que reúne opiniões de expoentes em diversas áreas sobre o mundo pós-pandemia e organizado por José Roberto de Castro Neves estreia na Lista dos Mais Vendidos
José Roberto de Castro Neves | © Bel Castro Neves / Divulgação O que a humanidade mais procura entender no momento é: como será o mundo depois que a pandemia passar? O advogado José Roberto de Castro Neves resolveu reunir expoentes de diversas áreas para responder a essa pergunta. O resultado é o livro O mundo pós-pandemia (Nova Fronteira) que acaba de chegar à Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, ao vender 707 cópias na sua semana de estreia. No livro estão nomes como Boni (falando sobre TV), Fernando Henrique Cardoso (gestão pública), Fernanda Torres (artes), Roberta Sudbrack (gastronomia) e Marcelo Adnet (humor). O mundo pós-pandemia ocupa a posição de número cinco da lista de Não Ficção e a 14ª do Ranking Geral. Por falar em Não Ficção, vem de lá o terceiro livro mais vendido da semana. O poder do sangue de Jesus, de…

"Salus"

Geralmente na passagem de "Ano Novo", muitas pessoas dizem que "o importante é a saúde, o resto a gente consegue", referindo-se a um corpo sadio. Concordo com a frase, porém não está completa. Com certeza, a manifestação ficaria melhor se fosse dita da seguinte forma: "o importante é a saúde no corpo, na alma e na mente, o resto a gente consegue". No entanto, as duas citações, mostram a irrelevância do poder, da ambição, da ganância, etc. O que é saudável, e conveniente para alguns. Por sua vez, a palavra latina "salus", traduzida para a língua portuguesa, significa dois termos distintos: saúde e salvação. Aquele (saúde) refere-se ao corpo, abrangendo a mente e este (salvação) associa-se à alma. A dimensão, salvação, "data vênia", com o devido respeito, não é aceita pelos ateus e envolve dúvidas quando é analisada pelos agnósticos. Todavia, os cristãos, entre os quais me incluo, acreditam. Ademais, a saúde diz respeito à vida dos mort…