Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2015

CARA NOVA NA ARGENTINA

Marcos Souto Maior* A vitória do argentino Mauricio Macri, empresário, engenheiro civil e político argentino, nas eleições deste domingo passado, fez com que toda a América Latina se preocupasse com a governança de um candidato conservador, até porque, aquele alardeou metas ousadasna reconstrução de laços com os poderosos Estados Unidos, num exemplo de prioridade na estabilidade econômica, além de se aconchegar com a comunidade financeira internacional, sem também esquecer as demais promessas de campanha. Foi muito claro para a imprensa que o empenho corajoso e determinado de Macri facilita um grande acordo comercial, envolvendo o Mercosul e a União Europeia, aproximando-se mais do Chile, da Colômbia, do Peru e do México, integrantes fortes da Aliança do Pacífico. De outra banda, Macri fora eleito em 2005, para o cargo de deputado, logo em seguidaeleito prefeito de Buenos Aires, em 2007, e com sangue futebolístico, foi presidente do time do Boca Junior. Com essa bagagem, dissera, pub…

Papa Francisco lança seu primeiro livro em janeiro

O Primeiro Livro do papa Francisco, baseado em Uma série de Entrevistas com o vaticanista do jornal La Stampa Andrea Tornielli, Sera lançado em 12 de janeiro, informou uma editora italiana, that revelou uma capa Nesta terça-feira. Com o título "O Nome de Deus é Misericórdia", O Livro Será, lançado em Seis idiomas (italiano, português, Inglês, Francês, Alemão e Espanhol). Na capa, hum Sobre Fundo Branco e com uma ilustração dos brasões fazer Vaticano EO Nome Francisco em Caixa Alta, o título E Escrito em Vermelho Na Mão fazer papa. Segundo a editora Piemme, 17 editoras em Todo o Mundo lançarão este Livro, Que eStara Disponível em 84 Países.

Aproxima-se o Advento, tempo propício a preparar-se para a vinda do Senhor

REDAÇÃO CENTRAL, 24 Nov. 15 / 02:04 pm (ACI).- O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso marca o início do Novo Ano Litúrgico católico, que neste ano começará no domingo, 29 de novembro. Nas famílias, os preparativos para o Natal, a correria para a compra dos presentes, além dos diversos compromissos de fim de ano, podem fazer com que o verdadeiro sentido deste tempo seja esquecido. Por isso, é deve-se recordar que a principal preparação neste período deve ser interior, na espera da vinda de Jesus.
Advento vem do latim “ad-venio”, que significa “vir, chegar”. Começa no domingo mais próximo a festa de Santo André Apóstolo (30 de novembro), podendo ser adiantado até 27 de novembro ou ser atrasado até o dia 3 de dezembro.
O Advento está dividido em duas partes. As primeiras duas semanas servem para meditar sobre a vinda final do Senhor. As leituras da Missa convidam a viver a esperança na vinda do Senhor em todos os se…

Venha a nós o vosso reino

domtotal.com O Reino de Jesus Cristo E o reino da Verdade, da Justiça, do amor e da paz. De que vale PEDIR o Reino de Deus, Poderes OS QUANDO DO MUNDO E Que estao controlando Tudo? Por Dom Alberto Taveira Corrêa * Como multiplas convulsões Sociais, a Violência e como Guerras, Atentados, morte Implacável de inocentes, todos assuntos that Já nsa provocaram Reflexões e busca de Caminhos TEM causado grande perplexidade em Todo o Mundo. Ha poucos dias a França foi banhada em sangue, refletindo Os Subterrâneos de embates ideológicos e Religiosos, AO MESMO andamento em that verdadeiras hordas de migrantes, exilados e Refugiados encarnam hum Êxodo inimaginável há Pouco ritmo. Que Soluções oferecidas PODEM SER? E, AINDA Mais, qua uma RESPOSTA um Ser Oferecida POR Quem acredita em Jesus Cristo, Aquele Que Veio trazer uma paz e E, ELE MESMO, A Nossa paz? Sabemos Que ELE NÃO oferece uma paz Como o Mundo a procura e pretende oferecê-la. São tímidas, incertas e frágeis como tratativas diplomáticas Po…

Município de Pamplona pede que seja retirada exposição blasfema com hóstias consagradas

MADRI, 24 de novembro 15 / 19:00 (ACI) .- O Município de Pamplona (Espanha) pediu Que se aposentar uma parte Ofensiva da exposição "Enterrados" do "artista" Abel Azcona, that roubou e profanou Mais de 200 Hostias consagradas parágrafo um MESMA.
O prefeito da Cidade, Joseba Asirón, explicou Que em relaçao a tal Exposição blasfema desconheciam Seu Conteúdo Porque o autor tinha um denominado Como Uma "obra de carater retrospectivo".
Em SUA Exposição, Abel Azcona usou 242 Hostias consagradas that tinha Roubado Durante como Missas, simulando Que ia comungar, posteriormente colocou-as no Chão Formando um "pederastia" Palavra e Tirou fotos sem roupa DELE MESMO junto a ELAS, Assim Como fotos Durante o Roubo das Hostias nas Igrejas.
Conforme assinala o Jornal de Navarra, o município deseja se Comunicar com Abel Azcona, autor da mostra, um Fim de PEDIR-LHE Que se aposentar uma parte sacrílega da MESMA. EntreTanto, comeu ENTÃO ELE NÃO respondeu como ligaç…

Papa em África: Quénia E a Primeira etapa

Rádio Vaticana
O Papa Francisco Partiu na Manhã Desta quarta-feira dia 25 de novembro, das POR Volta 7h45, hora de Roma, parágrafo a 11ª Viagem Apostólica do Seu pontificado. O Santo Padre Chega Ao continente africano parágrafo Visitar o Quénia, o Uganda ea República Centro Africana. A um capital Primeira etapa de e Nairobi fazer Quénia: País com cerca de 43 Milhões de habitantes, 80% dos Quais cristãos, o Quénia SITUA-se na África Oriental, debruçando-se uma Sudeste Sobre o Oceano Índico, e Fazendo Fronteira com o Sudão, um Etiópia, Somália um OE Uganda. O Seu Território estende-se POR Mais de 580 mil kmq e, Além do Lago Turkana e de Outros Pequenos lagos não Chamado Rift Valley, TEM TAMBÉM o Monte Quénia that FICA um capital cerca de 200 quilômetros da, Nairobi, e that mede 5.199m de altitude. E o Segundo Ponto Mais Alto da África, Depois do Klimandjaro, Que se Encontra na Vizinha Tanzânia. Dotado de hum Parque Nacional, o Monte Quénia foi inscrito em 1997, Pela UNESCO, na Lista do…

Livro Rezar com Dom Helder: Desembargadora Nailde Pinheiro agradece ao Pe. Geovane Saraiva

Livro Rezar com Dom Helder

Rezar com Dom Helder: Colunistas agradecem noso livro

Do Padre Geovane Saraiva  Fortaleza - CE

Márcia Travessoni, Não  Jornal Diário do Nordeste:

Rezar com Dom Helder: pessoas agradecem nosso livro

De Nápoles, Itália, agradece pelo Twitter: Filomena Gallo ‏@FilomenaGallo55
Agradeço imensamente.. É uma honra receber o belo livro "Rezar com Dom Helder", com a dedicatória do estimado amigo @PeGeovane . Livro composto de pensamentos, poemas, orações e fotografias, na figura daquele que foi mais servo do que príncipe, mais coração do que razão, no seu sonho de perseguir a fraternidade e a solidariedade dos filhos de Deus. Parabéns! Parabéns!


Também pelo Twitter agradece, de Venâncio Aires-RS: Maria Helena Seibt ‏@HSHelena1. Padre Geovane, Feliz poder dizer que tenho em mãos o seu  livro lindo! A sensibilidade da escrita, a sabedoria em saber dizer o certo no momento certo - um  maravilhoso livro! Oportuna contribuição ao processo de beatificação e canonização do Profeta da Paz, Dom Helder Câmara. Parabéns por